sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Modo de andar revela "saúde sexual" da mulher

Um estudo realizado por pesquisadores da Escócia e da Bélgica indica que o modo de andar dá indicações sobre o histórico de orgasmos de uma mulher. A pesquisa, publicada na revista "Journal of Sexual Medicine", indica que especialistas em sexualidade podem fazer a análise desses orgasmos apenas ao ver as mulheres andando. O estudo foi realizado pela University of the West of Scotland, em colaboração com especialistas da Bélgica. De acordo com o blog especializado em ciência Scientificblogging.com a pesquisa analisou 16 estudantes universitárias, que preencheram um questionário sobre sua vida sexual e foram filmadas à distância andando em locais públicos. As fitas foram vistas por quatro especialistas, que não tinham visto o questionário das universitárias. No final, a pesquisa detectou que os especialistas conseguiam deduzir o orgasmo das mulheres apenas ao ver as imagens, com 80% de acerto. O estudo também indica que a soma de passos largos e rotação da vértebra facilitava o orgasmo das mulheres. Entre as explicações para o fenômeno estão características anatômicas, a confiança que mulheres demonstram ao andar ou a saúde mental delas. Para os autores, o estudo mostra indícios da ligação entre bloqueios musculares e a atividade sexual. Eles dizem que isso mostra a importância de tratamentos que envolvam movimentos e atividades musculares para tratar a disfunção sexual. (Folha online) Leia aqui

Um comentário:

  1. Não é tão difícil assim avaliar o grau de satisfação das mulheres com sua atual vida sexual.
    É um bamboleio, um jeito assim de quem anda porque gosta de andar, de sentir o piso sob seus pés, tornando cada passo um autêntico balé de convite à orgia.
    Cuidado com aquelas que andam pisando duro e, ao invés de acenar as mãozinhas abertas às pessoas, quase fazem continência.
    A mulher satisfeita sexualmente é como uma gata que circula pela casa com o rabinho empinado se esfregando nas pernas das pessoas e dos mõveis.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!