domingo, 29 de abril de 2012

Beirut - Elephant Gun


Let the seasons begin - it rolls right on
Let the seasons begin - take the big king down

                      

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Breve Canção de Sonho

Musiquinha gostosa, interpretada por Zélia Duncan e Dimitri BR.
"Breve Canção de Sonho" faz parte da novela Cheias de Charme e é uma super dica musical para este fim de tarde!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

(Re)leitura - Entreolhares




Às vezes deixamos de olhar para as coisas mais importantes de nossas vidas, e desviamos o olhar para outras, menos significativas. São os erros. Queria descobrir o autor da famosa frase que diz que é com os erros que se aprende. Os erros poderiam ser evitáveis, contornáveis, totalmente dispensáveis.Tudo bem que nós, mulheres somos munidas do sexto sentido ou intuição feminina, como queiram chamar. “Eu sabia que isso não daria certo”, “Algo me dizia que terminaria assim...” É fatal. Mulher sabe dessas coisas, não me perguntem como nem por quê. Simplesmente sabemos. Mas temos o péssimo hábito de teimar, achando que podemos lograr êxito e passar a perna no alarme fantástico com o qual o divino nos agraciou. Por que cargas d’água então, insistimos no erro? Há muitos anos, feministas de toda sorte e parte do mundo reivindicavam direitos e conquistavam espaços que até então eram de ordem eminentemente masculina. Com tais conquistas e olhares de admiração – sim, as mulheres são suscetíveis ao ar de inveja que as rodeiam por conta da segurança individual, da independência financeira e por que não mencionar, afetiva também – nos perdemos um pouco sobre nosso “desenho” no mapa-múndi rabiscado pelo Criador. Nossas casas ganharam um aroma de ausência, nossos filhos e maridos passaram a conviver com nossa presença-relâmpago (como a deles!) e confesso – isso tudo parece ter saído da ordem natural das coisas. Onde as mulheres pretendem ir, ao embarcar numa guerra dos sexos com o firme propósito de abater o gênero masculino?

Que os homens travem batalhas homéricas, que se lancem em desafios titânicos, mas POR NÓS, e não contra. A vida tem se mostrado difícil e inflexível com as pessoas que endurecem seu dia-a-dia com o pensamento de “ter” mais e não de “ser”. Por que não aprendemos a ler seus sinais e nos aproximamos do modo simples da convivência humana? Em qual parte mesmo, nós, mulheres nos perdemos? Afirmar que a solidão é o preço justo que se paga pela carreira de sucesso e toda a independência do mundo é a coisa mais tola que já ouvi. Não há, em toda a história, alguém que tenha experimentado sensação melhor e mais completa de amar e ser amada. O único “porém” é que para tal empreitada, é preciso pagar um preço também, afinal, nada nessa vida parece sair de graça.

Erros e acertos, escolhas e consequências. Nossas condutas parecem estar ligadas intrinsecamente ao olhar de reprovação daqueles que vieram antes de nós. Sim, os homens. Viver sem eles, impossível. Mas até que ponto estamos dispostas a ceder em nome de tudo que não represente nós mesmas e aquilo em que acreditamos? Reflexão simples, linear e objetiva, como todo pensamento feminino. Ensaiar a vida, estrear o melhor e mais belo espetáculo que há dentro de nós. Ser mulher não pode, afinal de contas, ser tão difícil assim.




domingo, 15 de abril de 2012

Vídeo mostra o momento em que policial federal é alvejado em Cascavel

O Jornal O Paraná  postou o vídeo que mostra o exato momento em que o agente da Polícia Federal  Alexandre Drummond Barbosa é alvejado pelo ruralista Alessandro Meneghel, que assumiu a autoria dos disparos.
Mais informações, acesso o site do jornal O Paraná.

                          

Meneghel é transferido para a Penitenciária Federal de Catanduvas


Imagem - Allan Machado/CGN

Meneghel é transferido para penitenciária de Catanduvas - #CGN: Ele é acusado de ter matado um policial federal na madrugada de sábado em frente a uma casa noturna em Cascavel.(Assista ao vídeo)


Localizada a 476 quilômetros de Curitiba, na região oeste do Paraná, a Penitenciária Federal de Catanduvas foi a primeira prisão federal de segurança máxima inaugurada pela União, em 2006. Como as demais penitenciárias de segurança máxima, tem 208 celas individuais e 12 de isolamento, sendo de 12.700 metros quadrados sua área construída. Este estabelecimento prisional destina-se exclusivamente a presos de alta periculosidade. (Fonte, Wikipédia)

sábado, 14 de abril de 2012

Saturday, bloody saturday...

Estou (e acredito que todos os cascavelenses também) um pouco assustada com os últimos acontecimentos. O sábado parece ter começado com uma sentença trágica para algumas famílias da cidade.

Ir para balada ficou extremamente perigoso.

Fazer compras no supermercado num sábado de manhã, também. Onde vamos parar?

Os crimes cometidos contra a vida - largamente noticiados pela imprensa local - envolvendo um agente da polícia federal, o ex-presidente da Sociedade Rural do Oeste, um motoqueiro e um entregador, em locais de acesso público (boate badaladíssima e supermercado localizado em um bairro residencial de Cascavel) podem ser apenas números para quem registra a violência no estado do Paraná, mas para nós, moradores de Cascavel, representa um temor que não queremos sentir em nosso cotidiano.

É bom lembrar que este é um ano eleitoral e nossos representantes políticos não estão nem aí para a segurança pública ou reforma de leis penais que possam dar fim à impunidade.

Oxalá as chuvas que caem sobre Cascavel nesse momento possam levar embora também essa onda de violência e medo que toma conta de todos nós nesse sábado sangrento.

Decidamente, não podemos nos acostumar com a violência!




Crime em Cascavel - Alessandro Meneghel se apresenta à polícia


"O fazendeiro Alessandro Meneghel foi levado para a delegacia da Polícia Federal de Cascavel para o Instituto de Criminalística para o exame de corpo de delito. Ele é acusado de matar nesta madrugada o policial federal Alexandre Drummond. Conforme as primeiras informações, Meneghel também teria sido baleado de raspão no rosto. As informações iniciais dão conta de que o agropecuarista poderá ser transferido para o presídio federal de segurança máxima em Catanduvas. A espingarda calibre 12 e uma pistola, que teriam sido utilizadas para matar o agente federal foram apreendidas. Um computador com as imagens do circuito interno de uma dancetaria também estão na delegacia da Policia Federal. A suspeita é de que mais uma pessoa tenha ajudado o agropecuarista a cometer o crime, pois as duas armas teriam sido utilizadas. Pelo menos 22 tiros foram efetuados contra o agente, que morreu na hora."

Good Morning, Atlanta!!

Have a great day!



Agente da Polícia Federal é assassinado em Cascavel


Imagem - Divulgação CGN

E mais um crime absurdo ocorreu na madrugada deste sábado, 14, na capital do Oeste. De acordo com informações dos jornais locais, o agente da Polícia Federal de Cascavel, Alexandre Drummond Barbosa, foi morto com tiros de espingarda calibre 12, em frente à Bielle Club, na Rua Paraná. Embora tenha recebido atendimento médico pelos socorristas do Siate, Alexandre não resistiu aos ferimentos e morreu na ambulância antes mesmo de chegar ao hospital.


Imagem - Divulgação/CGN

Informações dão conta de que os disparos teriam sido feitos por um homem dentro de uma Pajero de cor branca.  A suspeita é de que se trata de um empresário conhecido na cidade. Policiais Militares perseguiram o veículo, mas o criminoso conseguiu fugir. Várias pessoas paravam no local para saber o que havia acontecido. Equipes da Polícia Militar e Polícia Científica estiveram no local para registrar a ocorrência. As investigações foram repassadas para a Polícia Civil de Cascavel.

Imagem - Divulgação/CGN

 

Que coisa! E a PM não conseguiu apanhar o suspeito? Mas é um empresário ou um piloto de corridas? Se é um empresário conhecido, como está sendo noticiado, não será difícil localizá-lo, a menos que já tenha cruzado as fronteiras de nosso país. Vamos ver onde vai dar as investigações. Uma coisa é certa: os federais não deixarão isso barato.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Timão na conquista da Libertadores - "La garantía soy yo"



Esta noite o Corinthians enfrenta o Nacional, em Ciudad del Este, pela penúltima rodada do Grupo 6 da Copa Libertadores da América. A partir das 21h50 (hora brasileira), o coração da nação corinthiana vai bater mais forte! Na cidade fronteiriça os preparativos começam antes, com a montagem de logística especial de trânsito e segurança na fronteira entre Brasil e Paraguai. É bom mesmo, pois amigos como Grelak & família, se preparam para pegar a estrada e deliciar-se com o espetáculo do timão! Lembrando que  o Corinthians precisa de um simples empate para avançar às oitavas de final. Se perder, terá de vencer o Deportivo Táchira-VEN, na última rodada, em São Paulo.Que tudo corra bem e que nossos torcedores possam ser recompensados com um grande jogo! Vaaaai Curíntiaaaa!!




Bom dia!




Excelente quarta-feira a todos! A palavra de ordem do dia hoje é generosidade!

Seja generoso(a) nas palavras, nos gestos,  atitudes e principalmente nos sentimentos! Depois você me conta como se sentiu! Grande abraço, aproveite esse dia de outono que embora cinza, está lindo!

terça-feira, 10 de abril de 2012

She - Elvis Costello




                     




Jamón, Jamón - por Paulo Rebêlo


Quando visitei Buenos Aires pela primeira vez, só não morri de fome por causa da Penélope Cruz.

Tempos depois, seja quando tentei morar naquela cidade ou quando pisei em outro país de língua espanhola, entendi de vez que devia minha sobrevivência a ela.

Se não fosse a dramaturgia da Penélope Cruz, eu não saberia falar minha segunda frase em espanhol: jamón, jamón.

A primeira frase sempre fora 'La Garantía Soy Yo', depois de muitas aulas práticas com os camelôs de Ciudad del Leste, no Paraguai.

Quando a fome aperta e você ainda acha que pollo é um tipo de camisa, a salvação é o tal de jamón que você encontra com pão em qualquer bodega de esquina.

O tal do espanhol é um idioma que meu cérebro nunca conseguiu processar direito. Talvez seja preconceito. Talvez uma resistência pós-traumática. Embora seja mais provável ser burrice pura e simples.

Mas talvez seja o medo inconsciente de aprender novas frases e não precisar mais falar jamón jamón me achando um verdadeiro garanhão latino americano.

Sensação reconhecidamente frugal, não tanto por ser baixinho e careca, mas porque esta geração atual de garçonetes e moças bonitas não deve nem ter ouvido falar de Jamón, Jamón, o filme de 1992 que levou os perfeitos seios dramaturgos da Penélope Cruz ao estrelato mundial.

Não faz mal. Enquanto houver jamón nas prateleiras, até a gente pode se achar o Javier Bardem de vez em quando. Elas vão fazer joça, mas não vamos entender nada mesmo.


Paulo Rebêlo é jornalista. Site oficial - www.rebelox.com