quinta-feira, 30 de junho de 2011

Fusão milionária com $ público - Sorry, periferia!

No jornal O Globo de ontem, Míriam Leião fala sobre - grifo dela - "a estranha participação do BNDES na fusão que está sendo realizada entre os supermercados Pão de Açúcar e Carrefour".
O BNDES, ao que indica, entrará na operação com R$ 2 bilhões, ação que, de acordo com a jornalista, não é boa para o consumidor, contribuinte e nem à economia do país. Palavras dela:
“É um disparate completo o BNDES usar dinheiro de dívida pública ou de fundos públicos para capitalizar uma operação estritamente privada, que será boa apenas para o Carrefour, para a família Diniz e para o banco BTG Pactual”.
Míriam Leitão lembrou aos leitores que nos últimos anos "o Tesouro já se endividou em R$ 260 bilhões para financiar o BNDES em operações que fazem cada vez menos sentido."
Pois é. Bilhões de reais para a saúde e educação, nem pensar, né gente!

terça-feira, 28 de junho de 2011

Dos valores e suas inversões

Quino, o cartunista argentino autor da Mafalda, desiludido com o rumo deste século no que diz respeito a valores e educação, deixou impresso no cartum o seu sentimento:

A genialidade do artista faz uma das melhores críticas sobre a criação de filhos (e educação) nos tempos atuais.

Reflexão extremamente válida...

What's going on / by He-Man

Pra matar a saudade e rir um cadim.

True Colors - Cyndi Lauper

But I see your true colors
Shining through
I see your true colors
And that's why I love you,
So, don't be afraid to let
them show
Your true colors,
True colors are beautiful,
Like a rainbow...

Reportagem mostra indústria de atestados e laudos falsos em Cascavel

Incrível a reportagem de Sirlei Benetti e Davi Ferreira para o Jornal Tarobá 1ª edição de ontem, 27, sobre funcionários públicos que enganam o poder público com laudos e atestados falsos para afastarem-se do trabalho, garantindo seus benefícios ainda assim.

E aí voltamos à velha discussão sobre ética... E antes que alguém diga "São peixes pequenos, políticos e empresários fazem pior", adianto: sem chance de justificar algo assim. Transcrevo também o texto de Elisa Lucinda que exprime de modo fiel e claro o que penso sobre "levar" vantagem em tudo ou locupletar-se às custas dos outros!

SÓ DE SACANAGEM - por Elisa Lucinda

Meu coração está aos pulos! Quantas vezes minha esperança será posta a prova? Por quantas provas terá ela que passar?
Tudo isso que está aí no ar: malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro. Do meu dinheiro, do nosso dinheiro que reservamos duramente pra educar os meninos mais pobres que nós, pra cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais.
Esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais. Quantas vezes, meu amigo, meu rapaz, minha confiança vai ser posta a prova? Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais?
É certo que tempos difíceis existem pra aperfeiçoar o aprendiz, mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz. Meu coração tá no escuro. A luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó e todos os justos que os precederam.
'Não roubarás!', 'Devolva o lápis do coleguinha', 'Esse apontador não é seu, minha filha'.
Ao invés disso, tanta coisa nojenta e torpe tenho tido que escutar! Até habeas corpus preventiva, coisa da qual nunca tinha visto falar, sobre o qual minha pobre lógica ainda insiste: esse é o tipo de benefício que só ao culpado interessará!
Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, então agora eu vou sacanear! Mais honesta ainda eu vou ficar! Só de sacanagem!
Dirão: 'Deixe de ser boba! Desde Cabral que aqui todo mundo rouba! E eu vou dizer: 'Não importa! Será esse o meu carnaval! Vou confiar mais e outra vez. Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos.'
Vamos pagar limpo a quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês. Com o tempo, a gente consegue ser livre, ético e o escambal.
Dirão: 'É inútil! Todo mundo aqui é corrupto desde o primeiro homem que veio de Portugal!' E eu direi: 'Não admito! Minha esperança é imortal, ouviram? Imortal!'
Sei que não dá pra mudar o começo, mas, se a gente quiser, vai dar pra mudar o final!

1º casamento gay no Brasil acontece no interior de SP

Foto - Reprodução/TV Vanguarda
Ontem, 27, a Justiça de São Paulo converteu a união estável entre o cabeleireiro Sérgio Kauffman Sousa e o comerciante Luiz André Moresi, no primeiro casamento civil gay do Brasil. Fernando Henrique Pinto, juiz da 2ª Vara da Família e das Sucessões de Jacareí, oficializou o casamento, convertendo a união estável em casamento entre duas pessoas do mesmo sexo. De acordo ainda com o TJ e a Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros (ABGLT), é o primeiro caso de casamento civil homoafetivo no país.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Derramando poesia - por Soraia David


Trigal com Corvos. Van Gogh


E se faço noite todas as coisas

De minha janela entendo a manhã de trigais.
Mentira do poeta que jurou amor eterno.

terça-feira, 21 de junho de 2011

O Dia da Bondade vem aí!

O Dia da Bondade é uma rede de solidariedade promovida pela Tv Tarobá e Super Muffato desde 1982. O objetivo é arrecadar donativos para distribuir entre entidades e comunidades carentes de Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Campo Mourão e Toledo.
O apoio da sociedade organizada é fundamental para a realização do evento.
Provopar, Exército, Sesc, Instituições públicas e privadas e milhares de cidadãos são voluntárias. Acontece sempre no feriado de Corpus Christi, com transmissão ao vivo da Tv Tarobá.

Os principais pontos de arrecadação em cada cidade são as lojas do Super Muffato. Em Cascavel, os moradores da cidade poderão levar suas doações no Hiper Muffato da JK, onde toda a equipe da TV Tarobá estará de plantão, recebendo voluntários e convidados para tornar esta edição mais um sucesso de público e doações.

Ajude você também! Nesta quinta-feira, não doe luxo, nem lixo. Doe carinho!

Programa sobre Alzheimer é premiado na FAG

Foto - Daniel Macedo
Premiação de Telejornalismo - Prêmio Mário Lemanski - 2º lugar para o programa sobre Alzheimer do Medicina & Saúde - Na foto, eu e o editor Willian Brognoli no auditório da FAG.

Para saber mais sobre o jornalista, poeta e escritor falecido em 2005, que leva o nome do prêmio, vale a pena assistir ao vídeo!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Criado aparelho que emite cheiro na TV

Imagem - Wiki Commons
Imagine sentir cheiro de pipoca quentinha, café com baunilha ou até mesmo o perfume daquela beldade que aparece nos comerciais de televisão?
O desejo de inserir mais um sentido à experiência visual de televisores é antigo, mas está um passo mais próximo da realidade com o feito alcançado por pesquisadores americanos e coreanos: eles criaram um aparelho que libera odores correspondentes à imagem que você está vendo na TV ou no seu smartphone. Em um trabalho recém-publicado na Angewandte Chemie, eles demonstraram que é possível gerar milhares de odores em um pequeno dispositivo que cabe na parte de trás da TV.
A ideia levou dois anos para ficar pronta; ela partiu do Samsung Advanced Institute of Technology (SAIT), instituto de pesquisa na Coréia , que procurou um grupo da Universidade da Califórnia, em San Diego, para conceber os meios práticos do dispositivo.
Perfume de mulher
Para fazer com que uma fragrância suave seja emitida quando uma bela mulher aparecer na TV, e também com que o cheiro de queijo invada a sala quando uma pizza estiver sendo fatiada na telinha, é preciso um sistema capaz de gerar instantaneamente diferentes odores que combinem com a imagem. O problema é que seria preciso uma quantidade enorme de circuitos, milhares, para dar conta de todos eles. Para solucionar o problema, os pesquisadores usaram um sistema de matriz X-Y com apenas 200 controles (100 no eixo “X” multiplicados por 100 no eixo “Y”) que podem ativar seletivamente 10 mil odores diferentes.
O cheiro liberado vem de uma solução aquosa, como amônia, que é aquecida por um fio fino de metal no qual passa uma corrente elétrica e gera um gás. A solução fica em um compartimento de silicone atóxico e não inflamável. Quando o calor e a pressão do gás aumentam, um pequeno buraco no material elástico se abre, liberando o odor. A ideia é que o aparelho funcione com cartuchos, de forma similar a uma impressora: quando o cheiro começar a ficar fraco, você troca a carga. Em testes feitos com dois perfumes comerciais (“Live by Jennifer Lopez” e “Passion by Elizabeth Taylor”), participantes conseguiram distinguir diferentes odores estando a 30 cm do aparelho. O próximo passo é criar um protótipo em escala maior. Ainda existem também os problemas lógicos: por um lado, é fácil emitir odores mais genéricos (pipoca, flores, café), mas, por outro, se um anunciante quisesse emitir a fragrância exata de seu perfume, seria preciso colocar um cartucho específico para aquele produto no televisor.

Saúde Básica no Medicina & Saúde desta semana

Gravando o Medicina & Saúde desta semana sobre Saúde Básica, conheci dona Eunice, moradora do bairro Tarumã, em Cascavel. Um exemplo de que gente com poucos recursos financeiros pode manter a casa asseada e organizada, ensinando filhos e netos a conservar a higiene para garantir a prevenção de possíveis doenças!

Ainda em conversa com dona Eunice, descobri que nossa personagem está há um ano na fila de espera do SUS para a realização da cirurgia de catarata. Uma lástima essa situação, descrita neste blog em 2008.

A saúde está cega no Paraná

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Das coisas e das pessoas

Uma palavra, apenas uma, pode mudar tudo.

Obrigada pela sensatez e delicadeza ao me pedir desculpas.

Um ano é tempo demais para se perder com mal-entendidos.

A semana valeu por isso.

Derramando poesia

ANTIELEGIA DISTRAÍDA
Não posso mudar
de olhos. Nem de ouvidos
O terror é apenas percebido
no desfecho. Quem paga,
desconhece o preço
e paga por excesso.
A história já perdeu
o seu costume
de esquecer.
No volume,
o tempo é recobrado.
Todas as antigas
imagens foram vistas.
E todas num olhar
ficam caladas .
Ou em vontade
distraídas.
Só é capaz
de ser a morte:
a vida .
Carlos Nejar

Sucessão terrorista: Ayman Zawahiri assume o comando da al-Qaeda

Imagem - Divulgação
O lugar do terrorista mais procurado de todos os tempos, morto mês passado por soldados americanos, Osama bin Laden, foi ocupado pelo egípcio Ayman al Zawahiri, o 2º na rede da al-Qaeda. A informação vem da própria organização terrorista postada em portais islamitas da internet nesta quinta-feira, 16. Zawahiri, 60 anos, é médico e pertence a uma família de destaque no Egito. Para quem acredita que o sucessor de bin Laden começará a agir somente agora, a informação é de que é o responsável pela formação ideológica, táticas e habilidades organizacionais da al-Qaeda. Liderou, inclusive, os primeiros atentados suicidas e células independentes que se tornaram uma marca da rede. Como era de se esperar, o novo líder fez a promessa de prosseguir com os planos de bin Laden nas campanhas terroristas contra os Estados Unidos e seus aliados. Nenhuma novidade, portanto.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Seminário Integrado de Práticas Jornalísticas e Publicitárias da FAG aborda prevenção do HIV

Pessoal, bom dia! Aprovadíssima a abertura do Seminário Integrado de Práticas Jornalísticas e Publicitárias da FAG, ontem à noite. Fiquei feliz de fato ao ver a preocupação e o cuidado dos professores e coordenação em procurar disseminar informações sobre o HIV e combate ao preconceito que ronda as pessoas soropositivas. O tema deste ano é "Todos contra o preconceito". Além da querida Josana, do Cedip, outros convidados participaram da abertura com seus depoimentos e preciosas informações. Parabéns ao Ralph Willians, Claudemir Hauptmann e Mariara Silva! Abordar assuntos de extrema seriedade como este em prol da saúde e qualidade de vida dos acadêmicos, por si só configurou o sucesso do evento!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Salve, Jorge!

O dia é de Antonio, mas vou de Jorge!
Jorge da Capadócia - Fernanda Abreu

Não sei quantas almas tenho - Fernando Pessoa

Se Fernando Pessoa estivesse vivo, hoje faria 123 anos. "Não sei quantas almas tenho" é um de meus poemas favoritos. Bom dia!!

Não sei quantas almas tenho.
Cada momento mudei.
Continuamente me estranho.
Nunca me vi nem acabei.
De tanto ser, só tenho alma.
Quem tem alma não tem calma.
Quem vê é só o que vê,
Quem sente não é quem é,
Atento ao que sou e vejo,
Torno-me eles e não eu.
Cada meu sonho ou desejo
É do que nasce e não meu.
Sou minha própria paisagem;
Assisto à minha passagem,
Diverso, móbil e só,
Não sei sentir-me onde estou.
Por isso, alheio, vou lendo
Como páginas, meu ser.
O que sogue não prevendo,
O que passou a esquecer.
Noto à margem do que li
O que julguei que senti.
Releio e digo: “Fui eu?”
Deus sabe, porque o escreveu.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Aos que amam e aos que desistiram de amar

Dia 12 está chegando. Caiu a ficha? Dia dos Namorados à vista. Neste fim de semana veremos muitas pessoas às voltas com presentes, mimos e preparativos para impressionar ou surpreender no domingo. E quem não tem namorado? Finge que está tudo dentro da mais completa normalidade; assume um ar blasé e quando alguém pergunta se já comprou o presente para o namorado - pois é, entre as mulheres o desespero por estar solteira parece maior - repete a pergunta, como se não tivesse entendido: "Namorado? Quem? Eu? Nããão! Estou bem sozinhaa....!" Só rindo mesmo. Depois que dobra a esquina ou entra no carro, canta bem alto "All by myself", no melhor estilo Renée Zellweger em O Diário de Bridget Jones (aliás, uma dica para rir muito nesta semana apocalíptica e deliciosamente açucarada, é assistir a comédias como esta e tantas outras que nos fazem desviar o foco do sentimentalismo exacerbado pela data).
Os sites e revistas do país estão repletos de artigos e matérias que ensinam às mulheres como gostar de sua própria companhia, por que diabos então não aprendem? (Talvez porque a presença do outro seja fundamental para percebermos quanto somos frágeis e falíveis sem o tal do amor...)
Um lembrete: o dia 12 também vai passar. No dia 13 as coisas voltam ao normal. Casais discutem a cor da parede, o orçamento doméstico, o futuro da relação, educação dos filhos, a olhada de soslaio para a(o) gostosa(o) do lado, etc, etc, etc... Para os que estão apaixonados, sem dúvida terão um fim de semana para viver grandes emoções ao contrário dos que cultivam a dor da perda, do amor não correspondido ou da relação desgastada pelo tempo e circunstâncias. E dizem que viver sem paixão é mais seguro: pode até ser.
Mas viver uma vida inteira sem arriscar-se, me parece banal demais. E quem parece concordar comigo é a jornalista Rosana Braga, através do texto "Entre a dor e o nada, o que você escolhe?", que transcrevo abaixo.

Entre a dor e o nada, o que você escolhe? - por Rosana Braga

Não quero defender as relações falidas e que só fazem mal, nem estou sugerindo que as pessoas insistam em sentimentos que não são correspondidos, em relacionamentos que não são recíprocos, mas quero reafirmar a minha crença sobre o quanto considero válida a coragem de recomeçar, ainda que seja a mesma relação; a coragem de continuar acreditando, sobretudo porque a dor faz parte do amor, da vida, de qualquer processo de crescimento e evolução.
Pelas queixas que tenho ouvido, pelas atitudes que tenho visto, pela quantidade de pessoas depressivas que perambulam ocas pelo mundo, parece que temos escolhido muito mais vezes o nada do que a dor.
Quando você se perguntar Do que adianta amar, tentar, entregar-se, dar o melhor de mim, se depois vem a dor da separação, do abandono, da ingratidão?. Pense nisso: então você prefere a segurança fria e vazia das relações rasas? Então você prefere a vida sem intensidade, os passos sem a busca, os dias sem um desejo de amor? Você prefere o nada, simplesmente para não doer?
Não quero dizer que a dor seja fácil, mas pelo amor de Deus, que me venha a dor impagável do aprendizado que é viver. Que me venha a dor inevitável à qual as tentativas nos remetem. Que me venha logo, sempre e intensa, a dor do amor...
Prefiro o escuro da noite a nunca ter me extasiado com o brilho da Lua... Prefiro o frio da chuva a nunca ter sentido o cheiro de terra molhada... Prefiro o recolhimento cinza e solitário do inverno a nunca ter me sentido inebriada pela magia acolhedora do outono, encantada pela alegria colorida da primavera e seduzida pelo calor provocante do verão...
E nesta exata medida, prefiro a tristeza da partida a nunca ter me esparramado num abraço... Prefiro o amargo sabor do não a nunca ter tido coragem de sair da dúvida... Prefiro o eco ensurdecedor da saudade a nunca ter provado o impacto de um beijo forte e apaixonado... daqueles que recolocam todos os nossos hormônios no lugar! Prefiro a angústia do erro a nunca ter arriscado... Prefiro a decepção da ingratidão a nunca ter aberto meu coração... Prefiro o medo de não ter meu amor correspondido a nunca ter amado ensandecidamente. Prefiro a certeza desesperadora da morte a nunca ter tido a audácia de viver com toda a minha alma, com todo o meu coração, com tudo o que me for possível... Enfim, prefiro a dor, mil vezes a dor, do que o nada... Não há – de fato – algo mais terrível e verdadeiramente doloroso do que a negação de todas as possibilidades que antecedem o nada. E já que a dor é o preço que se paga pela chance espetacular de existir, desejo que você ouse, que você pare de se defender o tempo todo e ame, dê o seu melhor, faça tudo o que estiver ao seu alcance, e quando achar que não dá mais, que não pode mais, respire fundo e comece tudo outra vez... Porque você pode desistir de um caminho que não seja bom, mas nunca de caminhar... Pode desistir de uma maneira equivocada de agir, mas nunca de ser você mesmo... Pode desistir de um jeito falido de se relacionar, mas nunca de abrir seu coração... Portanto, que venha o silêncio visceral que deixa cicatrizes em meu peito depois das desilusões e dos desencontros... Mas que eu nunca, jamais deixe de acreditar que daqui a pouco, depois de refeita e ainda mais predisposta a acertar, vou viver de novo, vou doer de novo e sobretudo, vou amar mais uma vez... e não somente uma pessoa, mas tudo o que for digno de ser amado!

Bom dia!!

So lift your eyes if you feel you can reach for a star and I'll show you a plan
(Lost in Love - Air Supply)

Meus amores! Ótima sexta a vocês! Aproveitem cada minuto de suas vidas, de preferência com um sorriso, um olhar diferente sobre coisas e pessoas e uma palavra incrivelmente carinhosa às pessoas que fazem parte de seu dia! Beijos!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

De Zahra a Shirin - As vozes femininas do Irã contra Ahmadinejad

As vozes femininas (silentes) do Irã. Vejo beleza nelas. Mas é tão cinza..!

Zahra Mousavi - A mulher que enfrentou Ahmadinejad - Foto AFP

Deixe-me falar de Zahra Mousavi, mãe de três mulheres, única reitora de uma universidade depois da revolução islâmica, cargo que ocupou entre 1998 e 2006, em Teerã. Zahra tem doutorado em ciência política e é mestre em arte. A mulher que enfrentou Ahmadinejad entrou em cena quando o ditador iraniano, candidato à época, sugeriu ao opositor político Mousavi, marido de Zahra, que o doutorado da mulher tinha sido feito com o patrocínio da corrupção. A escritora, autora de 15 livros, não se calou com a acusação de Ahmadinejad. Em resposta convocou uma coletiva de imprensa onde apontou o dedo ao rival do marido. Analistas internacionais dizem que este ato teve mais efeito do que muitas ações de campanha dos restantes candidatos presidenciais. O confronto com o polêmico presidente não é de agora. A mulher de Mousavi deixou o cargo acadêmico que exercia, em 2006, como consequência da eleição de Ahmadinejad.

Shirin Ebadi pede às brasileiras que deem recado à "presidenta" Dilma

E tem a advogada iraniana e Prêmio Nobel da Paz de 2003, Shirin Ebadi, que pediu hoje (9) na Câmara dos Deputados que o Brasil vote a favor do povo iraniano e contra o governo "ditatorial" do presidente, Mahmoud Ahmadinejad, na sessão da Organização das Nações Unidas (ONU), que será realizada em setembro. Segundo a Agência Brasil, Shirin Ebadi fez um apelo à presidente Dilma, através do povo brasileiro, ressaltando as violações dos direitos humanos cometidas no Irã contra as mulheres. Para se ter uma ideia, no Irã o depoimento feminino para ter legitimidade é preciso ser apresentado por duas mulheres, ao passo que o homem, claro, o legitima com o seu apenas.

Isso me lembra Mayada, Filha do Iraque, a história da jornalista iraquiana que venceu as prisões do finado Saddam Hussein e Soraya M., condenada por apedrejamento depois da perfídia trama elaborada por seu esposo e o mulá da vila em que morava, mesmo o apedrejamento tendo sido banido daquele país.

Vídeo da semana - Eduardo e Mônica

Há situações, pessoas, poemas, músicas, aromas, enfim, coisas que se eternizam. Um exemplo disso é a canção de Renato Russo, Eduardo e Mônica que ultrapassa gerações conquistando, de forma singela o coração e alma de quem se deixa envolver pela trama musical. E é, claro, tornou-se objeto indiscutível de mídia.
A sacada foi da Vivo mas quem agradece somos nós, fãs atemporais do Legião Urbana.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Enfim, Gleisi

Quem deve estar dando pulos de alegria com a nova ministra da Casa Civil, a senadora Gleisi Hoffmann, é o Mano Preisner, assumidamente fã nº 1 da petista, que tomará posse hoje (8) às 16h, no Palácio do Planalto. Gleisi ocupará a pasta deixada ontem, pelo ministro Antonio Palocci, que pediu demissão, após seu envolvimento em suspeitas de tráfico de influência. Gleisi é advogada e tem 45 anos. Ela é filiada ao PT desde 1989 e, em 2002, trabalhou na equipe de transição do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Preside o PT do Paraná desde 2008 e é mulher do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. Disputou uma vaga para o Senado em 2006, mas perdeu - veio a Cascavel, na época, para agradecer aos votos conquistados na região e foi então que a entrevistei. Em 2008 concorreu à prefeitura de Curitiba. Antes de conquistar sua primeira vitória nas urnas, ano passado, ao eleger-se senadora pelo PT, conversei com Gleisi novamente sobre a disputa que havia em torno de seu nome para a vice-governança do Paraná - Pessuti e Osmar Dias queriam-na como aliada para vencer Richa. Gleisi foi esperta, pulou fora e conseguiu uma vaga no senado. Agora, confirma sua fama de estrategista serena e equilibrada, pois representa o lado apaziguador do PT - algo raro. Gleisi é competente e o diálogo é seu traço forte. A queda de Paloccci e indicação de Hoffmann para substituí-lo entrou na lista do Trending Topics do Twitter - está entre os assuntos mais comentados no microblog mundial. Agora, mr. Palocci volta às suas atividades de consultoria milagrosa e o PMDB amarga o descaso nesse episódio. Entre mortos e feridos, sorte para Gleisi Hoffmann, que tem a oportunidade de mostrar ao país a determinação e preparo da mulher paranaense. Mesmo sendo do PT.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Um exemplo bacana

Foto - Folha do Oeste
Neste fim de semana estive em São Miguel do Oeste, SC. Um comportamento do comércio local me chamou a atenção. Nos supermercados, não há sacolas plásticas disponíveis para o cliente guardar e transportar suas compras. Ou você leva as sacolas recicláveis ou acomoda os produtos no carro. Bastante interessante a forma que a cidade encontrou para conscientizar a população sobre a preservação do meio ambiente, algo que está bem distande de nós, cascavelenses, que ainda cultuamos o hábito das sacolinhas plásticas que demoram mais de um século para se decompor na natureza. Um exemplo que sem dúvida alguma, merece ser difundido e seguido à risca.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Damien Rice - The Blower's Daughter

Há músicas especiais - esta é uma delas. Não me canso de escutá-la e merece ser compartilhada aqui no blog com pessoas igualmente especiais...

Tomazina, a encantada do Cinzas, comemora 144 anos!

Hoje é aniversário daquela cidadezinha mágica, onde a infância e a adolescência têm sabor especial para quem foi criado às margens do rio Cinzas, com suas corredeiras e quedas d'água que tornavam as férias irresistíveis para qualquer jovem de cidade grande. E abusávamos da felicidade irrestritamente, com toda a autoridade que um legítimo tomazinense tem - trocávamos confidências com o Cinzas enquanto o vento acariciava nossos cabelos nas tardes de calor insuportável onde o único refúgio era o clube de campo, as corredeiras, a pedreira... Mas isso tudo ficou lá atrás, hoje o que trago na memória é o precioso período em que morei nesta cidade encantada!
Meu beijo saudoso a todos os tomazinenses, principalmente à minha família linda que ainda vive lá! Que outros aniversários venham e que possam trazer de volta a vivacidade e o encanto tão apregoados em versos e canções que se eternizaram no tempo!

Jornal do Quarto é Finalista em Premiação no Paraná

Na foto, professor Luiz Sonda com alguns dos acadêmicos finalistas - Simone, Priscila, Jéssika, Marcele e Max.
Os cumprimentos especialíssimos do blog vão hoje para o professor Luiz Sonda, responsável pela TV FAG e pela disciplina de Telejornalismo daquela instituição. Idealizador dos projetos Jornal do Quarto e Nossa Escola, junto com os alunos de Jornalismo teve o reconhecimento de seu trabalho esta semana, ao ser divulgada a lista dos finalistas do Prêmio Sangue Novo, que destaca os melhores projetos do Jornalismo Paranaense. Para quem não sabe, o Jornal do Quarto é uma produção desenvolvida durante as aulas no 4º período do curso por todos os alunos da turma, e o Nossa Escola, uma produção dos acadêmicos que participam das atividades extracurriculares na TV FAG. Os projetos foram amplamente trabalhados. “Os acadêmicos foram incentivados a divulgar as matérias do Jornal do Quarto via redes sociais e no Nossa Escola criamos um blog para que os alunos das escolas pudessem estar em contato direto conosco”, explica Sonda. O blog do Jornal do Quarto foi divulgado aqui no blog, ano passado. Os vencedores da 16ª edição do Prêmio serão anunciados em cerimônia que acontece no dia 9 de junho. Sonda se mostra confiante, pois as chances da premiação são grandes. Confiança que repassa aos alunos, que deverão acompanhar o evento na próxima quinta-feira, em Curitiba.
Sorte, pois competência todos têm!

Em protesto, oposição encomenda pizzas 'Palocci' no cafezinho do Senado

Foto - Beto Barata (AE)
Não sei se dou risada ou se choro.
Ontem à noite durante o cafezinho no plenário do Senado, houve um protesto organizado pela oposição - claro, temendo que o escândalo sobre o patrimônio (incrivelmente triplicado) de Palocci termine em pizza - à base, por motivos óbvios, de... Pizza!
"O senador Cyro Miranda (PSDB/GO) encomendou três pizzas para amenizar a fome da oposição, que permanecia há seis horas no plenário debatendo a Medida Provisória 517, conhecida como MP Frankenstein. Os senadores batizaram as pizzas de "Palocci", "Luiz Garçom" e "MPs"..." Continue lendo no Zero Hora

♥NEOQEAV♥

quarta-feira, 1 de junho de 2011

You make me feel...

A boniteza do poema está ali, à minha frente
querendo inundar meus olhos com sua luz
intensa.
Mas a única coisa que consigo escrever é que
lamento pelos amores maltratados no passado.

Como cuidar de um pesadelo

E vem me dizer que animais não sentem, não cuidam, não zelam?