segunda-feira, 30 de setembro de 2013
quinta-feira, 26 de setembro de 2013
Jogadores de basquete tem surpresa fantástica durante concerto na Turquia
Gente, como é que se fala "surpreendente" em turco?
Vai em inglês mesmo! Amazing!!!
Os jogadores da “Anadolu Efes“, principal equipe de basquete da Turquia, foram convidados para assistir a um concerto de música clássica com uma famosa orquestra do país. Só que a maioria dos integrantes não gosta desse estilo musical, mas tiveram que comparecer do mesmo jeito, já que era um convite especial. Depois de passar um bom tempo, quando todos os jogadores estavam entediados, uma surpresa aconteceu com eles. Veja só:
A música tocada é “Sendel Daha Güzel”, uma música tradicional da equipe, que os torcedores cantam nos jogos.
Honda faz homenagem emocionante a Ayrton Senna no circuito de Suzuka
A Honda fez uma homenagem a um dos maiores ídolos da Fórmula 1 dos últimos tempos: Ayrton Senna. Para criar o vídeo, a empresa fez a instalação de um sistema de som por todo o circuito de Suzuka, e reproduziu o som da McLaren MP4/5, da corrida feita por Senna em 89. Fala sério, é de arrepiar...
Site pró-Dilma associa Barbosa a macaco e é criticado
Humm... Afirmam não ter conotação racista mas removeram o conteúdo...
Conteúdo de site foi considerado racista pelos internautas
São Paulo – Um site não oficial que reúne conteúdo sobre a presidente Dilma Rousseff foi criticado nas redes sociais ao divulgar uma foto na qual associa a imagem do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, a um macaco. O conteúdo foi considerado racista pelos internautas.
O Blog da Dilma - que se intitula “o maior portal de Dilma Rousseff na Internet” – utilizou a foto para ilustrar um artigo publicado no dia 19 deste mês com a opinião do ex-deputado Luiz Eduardo Greenhalgh sobre o julgamento do mensalão. Na montagem, Barbosa é colocado ao lado do primata com a legenda: “Ainda vai Barbosinha? Kkkkkk”.
Após as críticas, a imagem foi substituída no artigo por uma foto de Greenhalgh, mas ainda pode ser vista no perfil do Blog da Dilma no Twitter.
À Folha de S. Paulo, o funcionário público Daniel Bezerra, que é um dos editores do blog, negou que o conteúdo seja racista e afirmou que ele foi removido apenas para “acabar logo com a polêmica”.
Bezerra afirmou que o banner com a imagem do macaco já foi utilizado outras vezes junto a fotos de políticos como o ex-governador José Serra e a ex-ministra Marina Silva. Em um artigo do dia 20 deste mês, o macaco também aparece ao lado da imagem do ex-senador Demóstenes Torres.
O Palácio do Planalto preferiu não se envolver na polêmica. Em resposta à Folha, o porta-voz da Presidência Thomas Traumann afirmou que “o único blog vinculado com a presidente Dilma ou com a Presidência da República é o Blog do Planalto”.
Fonte: Exame.com/Imagem: Reuters/Ueslei Marcelino
Follow Jesus - Para cardeal, Jesus foi precursor do Twitter
A cada um a interpretação que lhe é conveniente, porém prefiro dizer que Jesus foi o precursor do verdadeiro amor e usou a comunicação como nenhum outro conferencista, comunicador, célebre jornalista ou publicitário poderá fazê-lo.
Imagem: Reuters
Em conferência com empresários italiana, Gianfranco Ravasi disse que Cristo soube usar frases curtas e essenciais
O cardeal e presidente do Conselho Pontifício para a Cultura do Vaticano Gianfranco Ravasi disse, em encontro com empresários da imprensa italiana na quarta-feira, 25, que Jesus foi o primeiro usuário de Twitter do mundo.
“Suas frases eram curtas, com menos de 45 caracteres, mas cheias de significado. É o caso de ‘amai-vos uns aos outros’, por exemplo”, explicou o cardeal.”Um pouco como a televisão faz hoje em dia, Cristo transmitia mensagens através de histórias e símbolos”.
Além disso, o cardeal ressaltou a importância da Igreja fazer uso da comunicação digital.
“Se um padre ou clérigo não estiver interessado na comunicação, eles estão desprezando seu dever, que é o de levar a palavra adiante”, disse Ravasi, que é um usuário ativo do Twitter, com cerca de 56 mil seguidores.
Seu perfil é recheado de citações da Bíblia e de pensadores – de Shakespeare ao intelectual canadense Marshall McLuhan.
O Papa Francisco I, por sua vez, conta com 3 milhões de seguidores, mas é bem menos conectado que Ravasi, focando sua atenção em entrevistas para a mídia tradicional, com direito a longas cartas publicadas na imprensa italiana.
Fonte: O Estado de S. Paulo, por Bruno Capelasquarta-feira, 25 de setembro de 2013
Que Bruce Wayne, que nada! Batman é carioca e anti-Cabral!
Foto: Bruno Poppe/Frame/Folhapress
Flagrante do herói de Gotham City sendo detido pela PM da cidade maravilhosa durante as manifestações ocorridas na noite desta quarta-feira (25). De acordo com a reportagem do G1, pelo menos 11 pessoas haviam sido detidas por esconder o rosto. Entre elas, Eron Moraes Melo que estava fantasiado de Batman, foi detido, levado à delegacia e liberado após se recusar a tirar o disfarce. O herói retornou à manifestação na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), sem a máscara, mas voltou a colocá-la.
Santo ativismo, Batman!
terça-feira, 24 de setembro de 2013
BMW M5 V10 x REPSOL HONDA CBR 1000
Haha, o cara da BMW ainda sinaliza pra ele "andar".
(Olha a Repsol aí, amor!)
(Olha a Repsol aí, amor!)
Remember - Jane Duboc
Há 5 anos conheci e entrevistei essa pessoa maravilhosa, além de cantora fabulosa, uma profissional dedicada com educação musical primorosa! Jane Duboc, voz fantástica!
segunda-feira, 23 de setembro de 2013
Cracolândia - Luz, para combater as sombras
Gente, o texto é um pouco extenso, mas vale a pena cada palavrinha empregada em seu teor! Olha que fantástico o que esse psiquiatra fez, para se aproximar e ajudar os dependentes químicos que vivem (que ironia usar esse verbo) no centro de São Paulo, na região conhecida como "Cracolândia". Espero, de todo o coração, que haja mais, muito mais Flavios Falcones por esse Brasil afora. Bravo, Dr.!
por BRUNO PAES MANSO - O Estado de S.Paulo
Felipe Rau/Estadão
O sol começava a sair de trás das nuvens, por volta das 10h de anteontem, quando o psiquiatra Flavio Falcone, de 33 anos, formado pela Universidade de São Paulo (USP), abriu a porta do banheiro da Unidade De Braços Abertos, na Rua Helvetia, no coração da Cracolândia, centro de São Paulo. Com um nariz de bola vermelha e o rosto maquiado, usando uma cartola branca, terno de tecido grosso e uma gravata feita com gaze, ele já havia incorporado o palhaço Fanfarrone.
Pela décima vez nos últimos dois meses, Falcone repetia o ritual das últimas sextas-feiras. Fantasiado, aborda os usuários de crack nas ruas lotadas da Cracolândia para ganhar a confiança deles e convencê-los a iniciar um tratamento que possa livrá-los de uma das drogas mais consumidas no País. Um em cada três (35%) consumidores de drogas ilícitas nas capitais do País usa crack, conforme pesquisa inédita da Fundação Oswaldo Cruz, divulgada na quinta-feira.
As vestimentas do médico são inspiradas em Zé Pelintra, entidade da umbanda que, segundo uma versão sobre sua morte, bebia demais e foi atropelado depois de adormecer na linha de trem. "O palhaço ajuda a estabelecer uma relação horizontal, de igual para igual, com o povo daqui. De médico, imediatamente se cria uma hierarquia que eu prefiro desconstruir", diz. Depois dos primeiros passeios, um pandeiro também passou a fazer parte dos acessórios da peregrinação. Quando os usuários viam o palhaço, muitos o rodeavam e começavam a cantar com ele.
Logo nos primeiros passos, Fanfarrone é abordado por uma mulher de cerca de 30 anos, magra, cabelos castanhos, envelhecida pela droga, que vem conversar sobre astrologia. Ela pergunta o signo do palhaço, que responde ser de escorpião. A moça conta a história do marido do mesmo signo, que consome crack com ela. "Eu fumo para ficar na brisa, para ouvir música, para fazer amor. Ele fuma e fica violento, fala bobagens, me bate. Quando escorpião dá para ser ruim, sai de baixo", diz a moça.
Uma liderança da cena local começa a acompanhar Fanfarrone, depois de comunicada de que haveria fotos e que o repórter iria junto. Pardal, de 50 anos, foi com um chapéu verde-amarelo, segurando um acessório de penas coloridas. Usa óculos sem lentes para "passar uma imagem de respeito", que ele tira durante os bate-bocas com outros frequentadores.
Pardal estava agitado na manhã de sexta, sob o efeito da pedra. Contou que a Escola de Samba Tom Maior havia sido criada em sua casa, na zona sul, e depois se emocionou ao falar do filho que foi preso aos 15 anos e só agora havia saído da prisão. Assumiu com o palhaço o compromisso de participar de um grupo de música para o bairro, projeto ainda a ser apresentado ao poder público.
Fanfarrone segue pela Helvetia em direção à Rua Dino Bueno, onde fica "o fluxo", termo usado para definir o movimento de venda e consumo intenso da pedra. Ganha um boneco de pelúcia de presente de uma moça, que pede que ele guarde o bichinho com cuidado. Metros adiante, Fanfarrone perde o boneco, levado de seu bolso por um homem.
A rua está agitada às 10h30. Barraquinhas de roupas velhas ficam na calçada, num comércio de objetos sem valor para fazer dinheiro para manter o consumo da pedra. Em outro, são vendidos carrinhos de plástico quebrados e muitos restos de equipamentos eletrônicos. Um jovem branco, de cabelos claros e compridos, tenta vender uma bela jaqueta preta, no meio do fluxo, para obter recursos e comprar mais pedra.
Fanfarrone segue decidido, passando em meio à multidão efervescente. Para a reportagem, ele diz que a escolha do palhaço não foi gratuita. "O palhaço, na verdade, deu sentido para minha vida. Aqui, eu também busco a minha cura", conta. Criado em Piracicaba, no interior de São Paulo, ele sempre foi uma criança tímida. Seus pais eram donos de uma escola de balé. Desde os 4 anos, ele assistia, discretamente, a quase todas as aulas. Depois, repetia as coreografias escondido.
Sonho. Aos 14 anos, sonhou que estava tratando de dependentes químicos. Foi quando decidiu ser psiquiatra. Sempre teve facilidade com os estudos e ingressou na USP. Junto com
a Medicina, passou a fazer aulas de palhaço e conseguiu se livrar da depressão que o perseguia. "O palhaço lida com as sombras. Ele revela o lado ridículo de situações que, às vezes, levamos muito a sério. Eu sempre fui uma pessoa tímida. Passei a rir de mim mesmo, o que foi mais eficiente do que qualquer terapia. Parece que, hoje, renasci e vivo em outra encarnação", diz.
A sombra dos frequentadores da Cracolândia, para o palhaço, é o potencial muitas vezes desperdiçado daquelas pessoas. Fanfarrone continua andando no meio da confusão, com gente de olhos arregalados por todos os lados, cachimbos de aço sendo acesos, discussões e dedos em riste, quando, de repente, um cego de roupa social aparece, tentando passar no meio do fluxo com a ajuda da bengala. Tudo pode parecer muito triste, mas Fanfarrone acredita no poder terapêutico de transformar em riso a miséria humana.
Nos primeiros dois meses de atividade, ele calcula ter conseguido "construir vínculos" com 30 pessoas. Um deles era HIV positivo. Depois de saber que tinha a doença, decidiu "morrer na Cracolândia". Fanfarrone disse que hoje pessoas com aids podem sobreviver por anos, desde que medicadas. Ao saber disso, o jovem começou a se tratar. Mas permanece na Cracolândia.
Fanfarrone evita arriscar um palpite sobre quanto tempo a região ainda vai conviver com a cidade. Mas arrisca uma definição sobre o local: "a Cracolândia é a sombra da cidade de São Paulo".
Fonte: O Estado de S. Paulo/Foto: Reprodução
domingo, 22 de setembro de 2013
The Rebound, rain & music
“Everytime You Go Away”, na versão de Hall & Oates é uma delícia! A trilha desta noite...
China - Suborno, desvio de dinheiro e abuso de poder dá perpétua
É, na China a máxima "Dura lex, sed lex" (A lei é dura, mas é lei) funciona!
O Tribunal Intermediário de Jinan, no leste da China, sentenciou o político Bo Xilai a prisão perpétua neste domingo, condenado por suborno, desvio de dinheiro e abuso de poder.
O resultado do julgamento polêmico põe fim à vida política do ex-líder do Partido Comunista Chinês. Bo Xilai se viu envolvido em um escândalo de grandes proporções após um ex-auxiliar contar a diplomatas norte-americanos que sua mulher, Gu Kailai, assassinou um empresário britânico. Ela foi condenada em 2011.
O caso desencadeou uma das maiores crises políticas das últimas décadas. Administrar as divergências entre aliados e adversários de Bo Xilai tem sido um dos principais desafios do presidente da China, Xi Jinping, em seu primeiro ano no cargo.
Bo Xilai negou todas as acusações de corrupção em seu julgamento no mês passado. Na audiência para divulgar o veredicto, neste domingo, o tribunal rejeitou os argumentos da defesa e disse que a severidade da punição reflete o quanto a conduta do político causou danos à sociedade. A corte não informou se o réu pretende apelar da decisão. Fonte: Dow Jones Newswires.
Fonte: Agência Estado/Imagem: Reprodução
O que é ter sucesso
Sempre pensei muito na definição dessa palavrinha e por mais que mil possibilidades pareciam defini-la, sempre havia algo que faltava. Aí me deparei com os escritos do filósofo e escritor americano Ralph W. Emerson, falecido em 1882.
É isso!
Imagem: Reprodução
O QUE É TER SUCESSO
Rir muito e com frequência; ganhar o respeito de pessoas inteligentes e o afeto das crianças; merecer a consideração de críticos honestos e suportar a traição de falsos amigos; apreciar a beleza, encontrar o melhor nos outros; deixar o mundo um pouco melhor, seja por uma saudável criança, um canteiro de jardim ou uma redimida condição social; saber que ao menos uma vida respirou mais fácil porque você viveu. Isso é ter tido sucesso.
Ralph Waldo Emerson
sábado, 21 de setembro de 2013
Quem quer ser milionária? - A resposta
Rá!
Adoro gente com inteligência aguçada e humor apurado! Um texto, que provavelmente não é novo, está circulando pela internet e sendo compartilhado aos montes. Nele, uma mulher declaradamente bonita envia uma carta para uma central de relacionamentos em busca de um homem milionário. Confiram o que ela escreveu e a resposta (sensacional) que recebeu:
“Olá!Antes de começar, posso afirmar que sou uma pessoa muito bonita (eu diria linda, de verdade), 25 anos, bem educada e eu tenho classe. Quero me casar com alguém que ganhe no mínimo meio milhão de dólares por ano.Existe algum homem assim aí, que ganhe US$ 500.000 ou mais? Quem sabe a esposa de alguém que ganhe acima desse valor pudesse me dar alguns conselhos.Eu estive envolvida com homens que ganhavam até US$ 250 mil. E US$ 250 mil não vai me fazer morar no Central Park West.Conheci uma mulher, na minha classe de yoga, que se casou com um banqueiro e hoje ela vive em Tribeca. E ela não é tão bonita ou inteligente quanto eu. Então, o que ela tem que eu não tenho? Como posso chegar ao nível dela?Rafaela S.”
A resposta veio rapidamente, com uma surpresa. Quem respondeu o anúncio foi, na verdade, um milionário interessado, mas provavelmente não do jeito que a jovem esperava.
Com muita ousadia, o homem usou seu conhecimento nos negócios para oferecer a jovem um contrato, que segundo ele, seria bom para ambos.
Veja a carta enviada pelo milionário:
“Olá, querida Rafaela.Eu li sua carta com grande interesse, pensei cuidadosamente em seu caso e fiz uma análise da situação. Primeiro, eu não posso perdendo tempo, já que eu trabalho bastante e ganho mais de US$ 500 mil por ano. Dito isto, considero os fatos da seguinte forma: O que você oferece, visto da perspectiva de um homem como você quer, é simplesmente um péssimo negócio.Aqui está o motivo: Deixando de lado rodeios, o que propomos é um negócio simples: você coloca sua beleza física e eu coloco o dinheiro.Proposta clara, sem recessos. No entanto, há um problema. Certamente, sua beleza vai desaparecer e, um dia, isso vai acabar e, muito provavelmente, o meu dinheiro vai continuar crescendo.Assim, em termos econômicos, você é um ativo que sofre depreciação e eu sou um ativo que paga dividendos.Esclarecendo ainda mais, você tem hoje 25 anos e vai continuar a ser bonita durante os próximos 5 ou 10 anos, mas sempre um pouco menos a cada ano e, de repente, quando for você comparar com uma foto de hoje, verás que já está velha.Isto significa que agora você está “up” no momento ideal para ser vendida, não para ser comprada.Usando a linguagem de Wall Street, agora você está em “posição de negociação” (posição para comercializar), não de “buy and hold” (comprar e manter), que é o que você está oferecendo.Portanto, ainda em termos comerciais, o casamento (que é um “buy and hold”) com você não é um bom negócio a médio e longo prazo, mas o aluguel pode ser comercialmente razoável para um negócio para nós dois discutirmos.Acho que, por certificadora como “bem educada, elegante e maravilhosamente bonita”, gostaria de ser um provável futuro locatário dessa “máquina”. Porém, como é uma prática comum nos negócios, gostaria também de fazer um teste ou como você preferir um “test drive …” para concretizar o negócio.Em suma: Já que seu negócio pode ter uma desvalorização crescente, então, eu sugiro alugá-la no momento em que o material está em bom uso. Espero notícias suas. Me despeço cordialmente.
Um milionário..."Atenciosamente,
Fonte: Uhull/Imagem meramente ilustrativa.
quinta-feira, 19 de setembro de 2013
Imagem do dia
Perguntaram-me hoje o que me sensibiliza.
São tantas coisas...
Mas, filtrando bem, ISSO me emociona!
E por falar em sexo... Mulher-fruta, que nada! O lance é a fruta mesmo!
Há poucos dias li que a melancia (delícia de
fruta!), além de diminuir o colesterol e as chances de desenvolver artrite
reumatoide e ortoatrite, ainda protege o corpo de alguns cânceres, como o da
próstata, endométrio, pulmão e mama. Querem mais? Tem! De lambuja, a melancia é estimulante sexual, pois por ser uma fruta rica em água e
açúcares naturais, ela colabora para tornar os fluidos do corpo mais adocicados
e perfumados. Essa lista inclui a saliva, o sêmen e a secreção vaginal. E o
efeito pode ser notado algumas horas após a ingestão da melancia.
Segundo estudos, os benefícios do licopeno
e do betacaroteno presentes na fruta melhoram quando ela é consumida em
temperatura ambiente. Ou seja, a sacada é deixá-la um tempinho fora
da geladeira.
Não satisfeita, a fruta ainda nos reserva mais uma surpresa: esta é para aplacar a fome dos homens por boas-novas: cientistas americanos encontraram na melancia uma substância que agiria da mesma maneira que um medicamento contra a impotência sexual. Mas haja fatia, haja suco!
Melancia deixa fluidos corporais adocicados
Deu no Washington Post. Depois, em outros jornais importantes americanos. Daí a notícia correu solta e a melancia virou manchete em outros cantos do planeta. É que, segundo pesquisadores da Universidade do Texas, um nutriente da fruta, a citrulina, agiria de forma semelhante ao princípio ativo de um famoso comprimido para impotência aquele azulzinho. A idéia já levanta o ânimo da legião de homens que sofrem só de pensar na tão assustadora disfunção erétil.
A tal citrulina seria precursora de compostos essenciais à formação do óxido nítrico. Produzida pelo nosso corpo, essa substância tem como maior mérito relaxar os vasos sanguíneos que, no caso do homem, participam ativamente da ereção. O componente da melancia sofre reações químicas que abrem caminho para a passagem do sangue e facilitam a transmissão de impulsos nervosos do cérebro até os nervos do pênis, esclarece a nutricionista Lillian de Carla SantAnna, do Hospital do Coração, em São Paulo. A questão é: embora a citrulina seja encontrada na polpa suculenta e vermelha, sua presença ali é bem tímida. Ela se concentra mesmo é naquela parte branca que, cá entre nós, ninguém engole. Ou seja, não se sabe quantas melancias seria preciso um homem devorar ou quantos copos de suco sorver para garantir o desempenho na cama.
Em entrevista a SAÚDE!, Bhimu Patil, diretor do Centro de Aprimoramento de Frutas e Vegetais da Universidade do Texas, lembra: A investigação sobre os efeitos da substância no desempenho sexual masculino foi realizada apenas em laboratório. E faz outra ressalva: Os estudos clínicos em seres humanos precisam ser conduzidos por médicos. Por isso, ainda não é possível saber quantas porções da fruta seriam necessárias para obter o resultado prometido. Ainda mais cético, Carlos Teodósio da Ros, chefe do Departamento de Andrologia da Sociedade Brasileira de Urologia, emenda: Enquanto a eficácia da fruta não for cabalmente comprovada, é prudente que o tema seja tratado como mera especulação.
Já Patrícia Amante de Oliveira Soares, geriatra do Hospital do Coração, mostra-se empolgada: As primeiras evidências sobre os benefícios da melancia são auspiciosas e chegam para motivar médicos e pacientes. A nutricionista Andréa Esquivel, que é especialista em gastronomia e gastrenterologia em São Paulo, reforça a importância de uma alimentação balanceada: Sem isso e sem a prática regular de exercícios físicos, nenhum nutriente em especial fará efeito.
MELANCIA E CIA
Celebrada por outros predicados, como o alto teor de licopeno comprovadamente eficaz contra o câncer de próstata , e os bons teores de vitamina C e potássio, a fruta não é, porém, a única que dá uma forcinha à vida sexual dos homens. Algumas ervas, caso do gengibre, da hortelã, da canela do cardamomo, também ajudam na hora H. A dica é consumi-las em forma de suco e chá, junto com uma refeição leve, diz Andréa Esquivel. Importante frisar: se é verdade que a ação é quase imediata, também é certo que é momentânea. Ou seja, o ideal é que o consumo se dê pouco antes da relação sexual. Muito antes, simplesmente não funciona.
Fonte: Abril/saúde/Imagens: Reprodução
Vídeo sobre gentileza - O VT tailandês que fez o mundo chorar
É... Quando insisto que atitudes gentis transformam a vida das pessoas envolvidas, não é à toa! Lindo vídeo! #pratiquegentileza
A verdade de Celso de Mello, por Aroldo Murá
A
jornalista Joice Hasselmann confirmou nesta manhã o que postei ontem no Facebook.
Em toda sua carreira na magistratura, o Excelentíssimo ministro Celso de Mello
recebeu apenas um disparo pesado sobre sua conduta e foi justamente do
saudoso jurista Saulo Ramos, em seu livro (recomendo) “Código da Vida.
Ramos, que ajudou a indicá-lo para o STF, o acusou de submeter suas
decisões a interesses midiáticos, como se sua preocupação maior fosse o
jornal do dia seguinte – e não a lei. E mais uma vez, Mello provou que o
mestre estava certo. Um juiz de merda.
Fonte: Blog da Joice/Imagem: ReproduçãoO diálogo abaixo foi extraído do livro Código da Vida (Editora Planeta, 7ª Reimpressão, Tópico 85, Página 170), do jurista Saulo Ramos (falecido), entre o autor e o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal – STF, que nunca se pronunciou a respeito desse assunto.“Apressou-se ele próprio a me telefonar, explicando:- Doutor Saulo, o senhor deve ter estranhado o meu voto no caso do Presidente.- Claro, o que deu em você?- É que a F. de São Paulo, na véspera da votação, noticiou a afirmação de que o Presidente Sarney tinha os votos certos dos ministros que enumerou e citou meu nome como um deles. Quando chegou minha vez de votar, o Presidente já estava vitorioso pelo número de votos a seu favor. Não precisava mais do meu. Votei contra para desmentir a F. de São Paulo. Mas fique tranquilo. Se meu voto fosse decisivo, eu teria votado a favor do Presidente.Não acreditei no que estava ouvindo. Recusei-me a engolir e perguntei:- Espere um pouco. Deixe-me ver se compreendi bem. Você votou contra o Sarney porque a F. de São Paulo noticiou que você votaria a favor?- Sim.- E se o Sarney já não houvesse ganhado, quando chegou sua vez de votar, você, nesse caso, votaria a favor dele?- Exatamente. O senhor me entendeu?- Entendi. Entendi que você é um juiz de merda!Bati o telefone e nunca mais falei com ele”.
OBS.: Celso de Mello, promotor de justiça do Estado de São Paulo, foi nomeado ministro do STF pelo presidente da República José Sarney, por indicação do advogado Saulo Ramos , então ministro da Justiça.
quarta-feira, 18 de setembro de 2013
Saúde: Ministério Público pede suspensão do Rock in Rio
Aproveita e suspende o país!
Vistoria detectou problemas nos postos de saúde; Justiça ainda não se manifestou
O Ministério Público do Rio de Janeiro não gostou do que viu nas vistorias que fez pelos postos de saúde do Rock in Rio, durante o primeiro final de semana de shows. Agentes consideraram que nas áreas para atendimento não havia médicos suficientes, que os espaços eram reduzidos e que não havia pistas de escape seguras para a remoção de pacientes. Então, por meio de sua Promotoria de Tutela Coletiva de Defesa do Consumir, entrou na noite de terça-feira com uma liminar pedindo a suspensão do evento.
Na noite de sábado, a reportagem do Estado esteve em um dos postos de saúde para obter informações sobre ocorrências médicas. Ao ver o crachá do repórter, a responsável por um dos postos entendeu que ele pertencia à produção do festival e passou a fazer uma série de reivindicações. "Temos que ter mais espaço para este pessoal", dizia, apontando para pacientes que estavam deitados nas camas tomando soro por problemas alcoólicos. "Temos que liberar esta área para outros atendimentos e deixá-los no soro em outra sala, resolvam isso pra gente."
A responsável, que não se identificou no final da conversa, disse que já havia pedido para remover os pacientes vítimas de abuso de álcool para uma outra área, mas que lhe informaram que seria impossível por falta de iluminação no local. Apesar de informar que não recebeu a liminar, a assessoria de imprensa diz que as providências para melhoria deste setor já estão sendo tomadas. Uma decisão da Justiça está sendo aguardada para esta quarta-feira.
Fonte: O Estado de S. Paulo, por Julio Maria/Imagens: Wilton Junior/Estadão
Da série "É importante saber" - Os benefícios do sexo
Abaixo, mais informações a respeito das benesses do sexo. Óbvio, sexo bom é sexo seguro (em todos os sentidos); copiei escancaradamente do blog Novo Mundo Radiológico!
1. Ter relações sexuais alivia dores de cabeça. Cada vez que você faz amor, libera a tensão das veias do cérebro.
2. Um grande número de relações sexuais pode limpar o nariz entupido. Sexo é um anti-histamínico natural. Ele ajuda a combater asma e alergias de primavera.
3. Fazer amor é um tratamento de beleza espetacular. Os cientistas descobriram que quando uma mulher faz sexo, produz grandes quantidades de estrógeno que dá brilho e maciez ao cabelo.
4. O sexo é um dos esportes mais seguros. Fazer amor fortalece os músculos do corpo feminino e masculino. É mais agradável do que nadar 20 voltas na piscina e não precisam de tênis especiais!
5. Fazer amor devagar, suave e relaxadamente reduz as chances de sofrer dermatites, erupções na pele e acne. O suor produzido limpa os poros e faz sua pele brilhar.
6. Fazer amor pode queimar todas as calorias que você acumulou nesse jantar romântico antes de dormir.
7. Sexo é um santo remédio para a depressão. Ele libera endorfina na corrente sanguínea, criando um estado de euforia e deixando mulheres e homens com um sentido de ser único.
8. O sexo é o tranquilizante e relaxante muscular mais seguro do mundo. É mil vezes mais eficaz do que o Valium.
9. Quanto mais sexo melhor, pois um corpo sexualmente ativo libera bem mais feromônio. Este perfume natural das glândulas do nosso corpo é imperceptível ao nosso nariz, mas que excita bastante as mulheres!
10. Beijar todos dias mantém você mais tempo longe do dentista. A arte de Beijar faz com que a saliva limpe os dentes e diminui a quantidade de ácido que causa a cárie, impedindo possíveis problemas bucais, sem contar que mantém o hálito sempre renovado!
segunda-feira, 16 de setembro de 2013
Meus Dramas Mexicanos
Hoje fiquei sinceramente triste por uma amiga que está vivenciando momentos muito difíceis. Mas tenho absoluta certeza que irá tirar de letra todo o sofrimento que sente nesse momento. E mesmo nessas horas - caóticas - há sempre algo para servir de lição. Faz todo sentido, não faz? ;)
A gente descobre o que a gente é na hora em que busca o profundo, o vazio, o escuro. Porque na hora da festa mil sorrisos aparecem e iluminam. Na hora da dor, você se enfrenta, se pressiona, se aguenta. E só assim você acha o caminho. O caminho é sempre você, por mais estranho que isso pareça.
Clarissa Corrêa
Mensaleiros vão ganhar, mas apanharão muito - por Luiz Flávio Gomes
Com placar empatado (5 a 5) o voto decisivo sobre o cabimento (ou não) dos embargos infringentes no caso mensalão será do ministro Celso de Melo, para quem tais embargos são cabíveis:
“A garantia da proteção judicial efetiva acha-se assegurada, nos processos penais originários instaurados perante o Supremo Tribunal Federal (…) pela possibilidade que o art. 333, inciso I, do RISTF [Regimento Interno do STF] enseja aos réus, sempre que o juízo de condenação penal apresentar-se majoritário. Refiro-me à previsão nos processos penais originários instaurados perante o Supremo Tribunal Federal, de utilização dos 'embargos infringentes', privativos do réu, porque somente oponíveis a decisão 'não unânime' do Plenário que tenha julgado 'procedente a ação penal'" (voto proferido em 2/8/12).
Não há impedimento para ele mudar de opinião, mas esse não é o perfil do decano do Tribunal, ministro Celso de Mello, um dos mais brilhantes de toda a história do Judiciário brasileiro. A lei 8.038/90 revogou o art. 333, I, do Regimento Interno do STF? Veja o que o ministro escreveu:“Entendo, não obstante a superveniente edição da Lei nº 8.038/90, que ainda subsiste, com força de lei, a regra consubstanciada no art. 333, I, do RISTF [Regimento Interno do STF], plenamente compatível com a nova ordem ritual estabelecida para os processos penais originários instaurados perante o Supremo Tribunal Federal”.
Em resumo, os mensaleiros devem ganhar os embargos infringentes (hoje, 16/9, o próprio Ministro Celso de Mello deixou isso claro na Folha), mas podem não levar nada, porque uma coisa é a forma, outra o conteúdo. Na forma Celso de Mello, ao que tudo indica, vai garantir os embargos infringentes. No conteúdo, no entanto, vai bater duríssimo no esquema organizado pelo PT, com a conivência de políticos sanguessugas, marqueteiros e banqueiros, que são (segundo as palavras do citado ministro) “quadrilheiros da república”, “bandidos que dilapidam a coisa pública”, “bandoleiros que confundem o partido com o Estado” e por aí vai.
Que se preparem os réus já julgados como parasitários da coisa pública, que a governam para satisfação dos seus interesses partidários ou privados. Todo massacre contra suas desonestidades ainda não foram nada. Não se pode esquecer que 2014 é ano eleitoral. As novas sessões de tortura moral serão deprimentes para os réus, inequivocamente contundentes, verdadeiras devassas públicas, em pleno pelourinho televisado, porque essa é a maneira moderna de ritualizar a velhíssima cerimônia do “bode expiatório”, em seu significado original.
Os mensaleiros devem ganhar os embargos infringentes (pelo que vimos dos votos do min. Celso de Mello, nas postagens anteriores de hoje), mas cumprirão o papel de “lavar a alma do brasileiro”, como disse a revista Veja. No sentido do ritual religioso do antigo povo de Israel, isso consistia no seguinte: para purificar a nação, os pecados que todos cometemos, dois bodes eram levados ao sacrifício, anualmente.
Um era sacrificado pelo sacerdote, junto com um touro, como oferenda a Deus; o outro (o “bode expiatório”) era sacrificado para descarregar todas as culpas do povo judeu. Era entregue ao Diabo e abandonado no deserto, mas acompanhado de insultos e pedradas. Ele carregava todos os pecados da comunidade, ou seja, carregava todos os desvios e malfeitos da população.
Os mensaleiros recorrentes ainda não viram nem um décimo do que essa cerimônia significa. A cerimônia do “bode expiatório” até hoje é vista como purificadora e necessária, para nos livrar das culpas que carregamos ao longo do ano pelos nossos pecados. Quanto mais massacrantes forem as novas sessões do STF (e o serão, com certeza, a começar pelo próprio voto do min. Celso de Mello), mais sensação de purificação acontece (a mídia, claro, para “lavar a alma do povo”, faz parte da oferenda a Deus em benefício do povo). O ritual só foi iniciado pelo Ministro Gilmar Mendes, que disse que o PT e seus quadrilheiros são malandros que confundiram o partido com o Estado etc.
Quais benefícios os mensaleiros podem obter com os embargos infringentes? Nenhum, se todas as condenações forem mantidas intactas. Absolvição, naqueles crimes em que foram condenados, mas com quatro votos favoráveis. Também pode haver mero ajuste da pena, sem nenhuma consequência maior (diminuição da pena em alguns meses) ou com a consequência da prescrição (se a pena for rebaixada para 2 anos ou menos).
Existe a chance de absolvição no crime de quadrilha ou bando? Existe. Por quê? Porque aos quatro ministros que já votaram pela absolvição nesse crime (Lewandowsky, Toffoli, Cármen Lúcia e Rosa Weber) dois votos outros podem se agregar e formar maioria: Teori Zavascki e Luís Barroso. Essa chance teoricamente existe. Eliminando-se o delito de quadrilha, José Dirceu, Delúbio e João Paulo Cunha cumprirão suas penas em regime semiaberto (não o fechado). Todos os demais réus condenados pelo crime de quadrilha, mesmo com absolvição nesse crime, cumprirão e pena em regime fechado. A perda do mandato dos parlamentares será mantida. Mas será automática ou depende de ato da Mesa da Casa Legislativa? Esse ponto vai ser muito debatido. Deve preponderar a mera declaração da Mesa da Casa da perda do mandato (voto último do Barroso). O STF decreta a perda (aliás, já decretou). A Mesa da Casa declara perdido o mandato. A Mesa, não a votação plenária.
LUIZ FLÁVIO GOMES, 55, jurista e coeditor do portal atualidades do direito.com.br/Fonte: Atualidades do Direito/Imagem: Reprodução Internet
Dieta, exercícios e possivelmente café ‘reduzem riscos’ de câncer de útero
Uma pesquisa conduzida por cientistas britânicos indica que seguir uma dieta saudável, praticar exercícios diários e possivelmente tomar café podem reduzir os riscos de câncer de colo do útero.
Os pesquisadores, do Imperial College, de Londres, ressalvaram que, apesar de terem encontrado indícios de que o café pode ajudar a proteger mulheres contra o tumor, não há evidências suficientes para estimular consumo da bebida como forma de prevenção da doença.
Na primeira análise global de pesquisas sobre câncer de colo do útero desde 2007, os pesquisadores examinaram as ligações entre a doença e a prática de exercícios, dieta e peso corporal.
Eles concluíram que cerca de 3,7 mil casos de câncer de colo do útero poderiam ter sido evitados se as mulheres tivessem se exercitado ao menos 38 minutos diários cinco dias por semana e mantido um peso saudável.
A autora do estudo, Teresa Norat, afirmou que se as mulheres se exercitarem regularmente e mantiverem uma boa dieta “podem reduzir os riscos de câncer de útero e melhorar a saúde em geral”.
Karen Sadler, diretora-executiva do World Cancer Research Fund, afirmou que as evidências sobre o café “são muito interessantes”, mas que novas pesquisas devem ser feitas sobre os efeitos da bebida na prevenção do câncer.
“Temos de considerar os possíveis efeitos colaterais do café em outros tipos de câncer e na saúde em geral”, afirmou Sadler.
Fonte: Ig Saúde/Imagem: Divulgação/Via Gastroclínica Cascavel
Desestressando - 7 passos para relaxar o corpo e a mente
Quando você não está tenso, o corpo funciona melhor, a mente trabalha mais integrada com o ambiente e as emoções fluem com mais leveza e profundidade. Aprenda a reservar um tempo apenas para se despreocupar
Contraia e relaxe
Muitas vezes, acumulamos tensões sem perceber. Uma das maneiras de controlar isso é percorrer o caminho entre tensão e relaxamento providencialmente. Escolha uma parte do corpo e a contraia por 1 segundo. Depois solte essa musculatura durante 3 segundos. Para começar, faça isso com sua mão, apertando-a e soltando-a logo em seguida. Sempre relaxe durante um tempo três vezes maior do que contraiu. Faça isso, por exemplo, enquanto estiver no trânsito, relaxando as costas enquanto o braço está ocupado, e exercite essa técnica em diversas ocasiões, concentrando tensão apenas nas partes do corpo que estão sendo usadas.
O que você ganha: O domínio do trajeto que vai da tensão ao relaxamento. Ao tomar as rédeas desse processo e se acostumar a intervir nele, você não fica mais preso a tensões desnecessárias, deixando que apenas os feixes musculares em uso tenham a devida contração, sem penalizar os demais.
O que você ganha: O domínio do trajeto que vai da tensão ao relaxamento. Ao tomar as rédeas desse processo e se acostumar a intervir nele, você não fica mais preso a tensões desnecessárias, deixando que apenas os feixes musculares em uso tenham a devida contração, sem penalizar os demais.
Prolongue a respiração
Respire fundo várias vezes ao dia. Você pode marcar um conjunto de 10 respirações profundas a cada vez. Ao acordar, antes de fazer determinados trabalhos, após cumpri-los, em momentos de ansiedade ou tensão, antes de dormir. Todas essas ocasiões são boas oportunidades de lembrar-se do exercício de respiração.
O que você ganha: Conforme ensina o professor Renato Cobra, prolongar a respiração tem efeito imediato e intenso no relaxamento muscular. “Se temos muita pressão sobre nós, acabamos ficando com a respiração mais curta. Quando se acaba de realizar algo, normalmente damos aquele suspiro de ‘ufa’. Pode-se simular esse suspiro mesmo em momentos de tensão, pois, na hora em que soltamos o ar, o músculo já relaxa naturalmente”, explica. Além do relaxamento muscular, a respiração profunda diminui os giros mentais e acalma a frequência cardíaca.
O que você ganha: Conforme ensina o professor Renato Cobra, prolongar a respiração tem efeito imediato e intenso no relaxamento muscular. “Se temos muita pressão sobre nós, acabamos ficando com a respiração mais curta. Quando se acaba de realizar algo, normalmente damos aquele suspiro de ‘ufa’. Pode-se simular esse suspiro mesmo em momentos de tensão, pois, na hora em que soltamos o ar, o músculo já relaxa naturalmente”, explica. Além do relaxamento muscular, a respiração profunda diminui os giros mentais e acalma a frequência cardíaca.
Cultive amizades
Valorize as relações, seja comprometido com as amizades, demonstre e acolha o carinho, fique sensível às trocas afetivas e sempre esteja aberto a aprender novos caminhos e a propor o mesmo às pessoas queridas.
O que você ganha: Renato Cobra resume o quanto o cultivo das amizades é precioso e saudável: “Estar perto de amigos é uma das coisas mais relaxantes que pode existir”. Além disso, o sentimento de singularidade que se tem ao se perceber importante para aquelas pessoas aumenta a autoestima.
O que você ganha: Renato Cobra resume o quanto o cultivo das amizades é precioso e saudável: “Estar perto de amigos é uma das coisas mais relaxantes que pode existir”. Além disso, o sentimento de singularidade que se tem ao se perceber importante para aquelas pessoas aumenta a autoestima.
Descanse após o almoço
Conforme orienta o médico psicossomático José Moromizato, tente encontrar um meio de se deitar de costas após o almoço e mantenha a respiração regular. Vá, aos poucos, relaxando cada segmento do corpo, um de cada vez. Desde os músculos da face, descendo para o tronco, membros, pés. Mantenha a mente calma e o corpo oxigenado.
O que você ganha: Nada melhor do que dar à digestão um pouquinho de paz para trabalhar. Relaxar após o almoço ajuda o corpo a manter o correto metabolismo para aquele momento do dia, evitando que se produzam substâncias, tais como a adrenalina, em quantidades excessivas.
Estimule o contato com o chão
Deite-se no chão e deixe o peso de todas as partes do seu corpo ceder. Braço, pernas, cabeça, tronco, tudo deve simplesmente ceder. A partir daí, passe a rolar livremente, com mínimo esforço, esparramando seu peso nos movimentos, tentando não contrair nada.
O que você ganha: Esse exercício está ligado à entrega. Afinal, entregar-se é algo muito relaxante, tal qual acontece quando se está nos braços de uma mãe, de uma pessoa amada. Quando você se larga, literalmente, nesses rolamentos, o relaxamento ocorre em músculo por músculo. “Quando você vai para o chão, sente o acolhimento que a terra dá. Além disso, a união de mobilização e entrega proporciona um relaxamento tão profundo quanto poucas coisas podem ser”, descreve Renato Cobra. O psicólogo Esdras Vasconcellos propõe que essa entrega se faça literalmente. “Se puder, deite nos braços da pessoa amada, sem vergonha ou medo de ser carente. Esse é o exercício mais relaxante de todos”, afirma.
O que você ganha: Esse exercício está ligado à entrega. Afinal, entregar-se é algo muito relaxante, tal qual acontece quando se está nos braços de uma mãe, de uma pessoa amada. Quando você se larga, literalmente, nesses rolamentos, o relaxamento ocorre em músculo por músculo. “Quando você vai para o chão, sente o acolhimento que a terra dá. Além disso, a união de mobilização e entrega proporciona um relaxamento tão profundo quanto poucas coisas podem ser”, descreve Renato Cobra. O psicólogo Esdras Vasconcellos propõe que essa entrega se faça literalmente. “Se puder, deite nos braços da pessoa amada, sem vergonha ou medo de ser carente. Esse é o exercício mais relaxante de todos”, afirma.
Valorize o senso de humor
Pense, aja, coloque-se diante das pessoas com humor. Mas humor respeitoso. Brinque com algumas situações da vida sem destituí-las da seriedade e importância que possuem. Não leve a vida tão a ferro e fogo, deguste-a e celebre-a.
O que você ganha: Quando a situação está difícil, o humor ajuda a pessoa a tomar certa distância do problema e a dar uma respirada enquanto o momento ainda é complicado. “Nessas ocasiões, o senso de humor possibilita recarregar as energias e, ao distanciar-se do problema, ver a situação de outro modo”, descreve Miriam Fernandes. Além disso, o senso de humor aumenta o clima de camaradagem entre as pessoas que convivem num determinado ambiente e torna a atmosfera mais agradável. Mas, mesmo fora das crises, o senso de humor cumpre importante papel e proporciona mais relaxamento à vida.“Há adultos nos quais se percebe visivelmente que são duros e travados. É preciso manter o lado criança sempre”, propõe Renato Cobra. E completa, apresentando as consequências de uma vida mais bem humorada e relaxada: “Um jovem bonito é obra do acaso. Já um velho bonito é obra de arte”.
O que você ganha: Quando a situação está difícil, o humor ajuda a pessoa a tomar certa distância do problema e a dar uma respirada enquanto o momento ainda é complicado. “Nessas ocasiões, o senso de humor possibilita recarregar as energias e, ao distanciar-se do problema, ver a situação de outro modo”, descreve Miriam Fernandes. Além disso, o senso de humor aumenta o clima de camaradagem entre as pessoas que convivem num determinado ambiente e torna a atmosfera mais agradável. Mas, mesmo fora das crises, o senso de humor cumpre importante papel e proporciona mais relaxamento à vida.“Há adultos nos quais se percebe visivelmente que são duros e travados. É preciso manter o lado criança sempre”, propõe Renato Cobra. E completa, apresentando as consequências de uma vida mais bem humorada e relaxada: “Um jovem bonito é obra do acaso. Já um velho bonito é obra de arte”.
Tenha interesses diversos
Identifique atividades, áreas, formas de lazer, projetos, enfim, situações que lhe despertem interesse e que sejam variadas. Invista nessas atividades, reserve tempo para elas, aprenda a dividir o espaço das suas tarefas obrigatórias com as de seu interesse, dando importância e reconhecendo o papel delas em sua vida.
O que você ganha: Como explica Miriam Fernandes, “ter interesses diversos ajuda a passar por momentos críticos em áreas que estão problemáticas num determinado momento”. O investimento de energia em atividades diversas garante que você não se tornará refém de problemas num pedaço específico da vida. Afinal, há mais aspectos importantes no seu dia-a-dia do que somente um. E, certamente, muitas outras partes da sua vida estarão melhores do que a que está em crise, permitindo que você possa direcionar sua energia para horizontes alternativos. E, no caso do lazer, que pode compor uma das partes de seus interesses variados, Renato Cobra aconselha.
O que você ganha: Como explica Miriam Fernandes, “ter interesses diversos ajuda a passar por momentos críticos em áreas que estão problemáticas num determinado momento”. O investimento de energia em atividades diversas garante que você não se tornará refém de problemas num pedaço específico da vida. Afinal, há mais aspectos importantes no seu dia-a-dia do que somente um. E, certamente, muitas outras partes da sua vida estarão melhores do que a que está em crise, permitindo que você possa direcionar sua energia para horizontes alternativos. E, no caso do lazer, que pode compor uma das partes de seus interesses variados, Renato Cobra aconselha.
Via Gastroclínica Cascavel/Fonte: Revista Viva Saúde – Edição 63/Imagens: Reprodução
Assinar:
Postagens (Atom)