PF apreende recibos do DEM nacional na casa de Arruda
A Polícia Federal apreendeu durante a Operação Caixa de Pandora recibos de doações ao DEM no anexo da residência oficial do governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido). (Folha) Leia mais
Se no palácio do reino, é assim. Imagine nas demais províncias, minha amiga. É lamentável. Mas o que está ocorrendo no DF, já aconteceu antes e continuará acontecendo. Ocorre e sempre ocorreu em todas as esferas públicas da nação. Do governo federal ao municipal. Do presidente ao vereador. A intenção do individuo, quando se inicia na política pode até ser das melhores. No entanto, estando dentro, essas, são rapidamente corrompidas. De quem é a culpa? Deles, nossa ou do sistema? Do sistema. Este já nasceu corrompido. Deles. Pois se este nasceu corrompido, é dever deles solucionar o problema. Nosso. Somos nós que os elegemos. Portanto é nosso dever estar atentos às suas ações. A título de reflexão, é bom lembrarmos uma coisa. A mídia faz a sua parte. Denuncia. Mostra. Porém, eles sempre voltam... E, com uma voracidade muito maior! E o ex-governador Arruda, é uma ótima ilustração pra esta reflexão. Basta investigarmos o passado dele na vida pública. Hoje está vivendo o inferno que já vivera outrora. Resta saber quanto tempo vai demorar a sua volta ao céu. Céu, que pra ele é o cenário político.
Como sempre desenhou o quadro de modo claro e objetivo. Lamentavelmente não vejo possibilidades de grandes mudanças, uma vez que o sistema está tomado pelo câncer da corrupção.
Pois eu ainda quero saber que fim levaram as propinas do Mensalão...
ResponderExcluirRodrigues
Se no palácio do reino, é assim. Imagine nas demais províncias, minha amiga.
ResponderExcluirÉ lamentável. Mas o que está ocorrendo no DF, já aconteceu antes e continuará acontecendo. Ocorre e sempre ocorreu em todas as esferas públicas da nação. Do governo federal ao municipal. Do presidente ao vereador.
A intenção do individuo, quando se inicia na política pode até ser das melhores. No entanto, estando dentro, essas, são rapidamente corrompidas.
De quem é a culpa? Deles, nossa ou do sistema?
Do sistema. Este já nasceu corrompido.
Deles. Pois se este nasceu corrompido, é dever deles solucionar o problema.
Nosso. Somos nós que os elegemos. Portanto é nosso dever estar atentos às suas ações.
A título de reflexão, é bom lembrarmos uma coisa. A mídia faz a sua parte. Denuncia. Mostra.
Porém, eles sempre voltam... E, com uma voracidade muito maior!
E o ex-governador Arruda, é uma ótima ilustração pra esta reflexão. Basta investigarmos o passado dele na vida pública.
Hoje está vivendo o inferno que já vivera outrora. Resta saber quanto tempo vai demorar a sua volta ao céu. Céu, que pra ele é o cenário político.
Pantanal,
ResponderExcluirComo sempre desenhou o quadro de modo claro e objetivo. Lamentavelmente não vejo possibilidades de grandes mudanças, uma vez que o sistema está tomado pelo câncer da corrupção.