O apresentador no estúdio da TV Vila Velha - Foto/Reprodução
Um trabalho de faculdade de um aluno do 2º ano do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Ponta Grossa (UFPG) no Paraná, provocou uma reação inesperada e controversa do apresentador do programa "RP2", exibido pelo canal pago local, batizado de TV Vila Velha. A atração, de linguagem e conteúdo policial, é comandada pelo apresentador Zeca, que foi alvo de críticas do estudante em um artigo escrito para a disciplina "Crítica de Mídia". O texto, publicado no blog do curso, chegou ao conhecimento do apresentador, que tomou a iniciativa de ler seu conteúdo no ar. (Portal Imprensa) Leia mais
Existe uma classe por aí de jornalista que se está achando. Na ânsia de aparecer, fazer sucesso, dar ibope, fazem de tudo (absolutamente de tudo mesmo). Manter índices de audiência é o que lhes interessa e volta e meia se excedem. Pois esse cidadão, que não conheço, está agora preso à palavra dada de que, se acontecer algo ao estudante terá sido ele o causador.
ResponderExcluirJustiça poética, não? Mesmo se for um assalto para roubar o tênis, o "jornalista" será o responsável.
Aprenderá da maneira mais brutal e cruel a fechar a boca. Até porque, ainda que o estudante estivesse fazendo críticas a seu modo de atuar no seu veículo de comunicação, a sua carreira pública está sob o crivo da sociedade a todo instante e poderá agora até perder o emprego por seu destampatório verbal.
Que o canal de TV saiba tirar uma lição disso e punir esse repórter exemplarmente.
Rodrigues
Sugestão para o dia do jornalista, Soraia - dar o troféu "jerico de ouro" para esse digno representante da "crasse"...
ResponderExcluirRodrigues