Milhares de manifestantes ocuparam na segunda-feira o centro de Atenas, queimando e saqueando lojas, no terceiro dia de distúrbios provocados pela morte de um adolescente pela polícia. A praça Syntagma, em frente ao Parlamento, ficou tomada de gás lacrimogêneo, usado pela polícia no confronto com manifestantes. Alguns A indignação com a morte do garoto de 15 anos se soma ao descontentamento com a economia, o que pode ameaçar o impopular governo conservador. Houve manifestações em pelo menos outras 10 cidades do país, inclusive nas turísticas ilhas de Creta e Corfu. "Não estamos mais contando, os incidentes não podem ser contados", disse um bombeiro, acrescentando que todos os carros estão nas ruas. (Reuters) Leia mais
Colocar fim à vida de um jovem manifestante, protestar violentamente contra a situação econômica que AFETA TODO O MUNDO e não apenas a Grécia, tudo isso dá uma medida clara da insanidade das pessoas.
ResponderExcluirDir-se-ia que, ao invés de evoluirmos, estamos involuindo, porque essas manifestações têm a ver com infantilidade, imaturidade, desvios psicóticos que impedem a pessoa de ver a realidade dos fatos e as levam a imaginar que elas estão aqui neste mundo para terem seus apetites satisfeitos sem sacrifícios.
Quem diria que somos herdeiros da sabedoria da Grécia antiga! Quanta degradação...
Zé do Coco