Apesar dos números recordes de geração de empregos formais registrados neste ano, o desemprego deve crescer em 2009 em decorrência da crise. A previsão é do ministro Carlos Lupi (Trabalho). Conhecido por assustar assessores com previsões mais favoráveis do que os estudos técnicos autorizam, Lupi afirmou que "somente a redução das taxas de juros, agora, pode atenuar o cenário". (Folha online) Leia mais
Ao se canditar à presidência, Lula disse que no final do seu mandato pretendia que houvesse 10 milhões de pessoas empregadas com carteira assinada. Não cumpriu: no final de seu primerio mandato, não logrou gerar emprego a não ser para seus cupinchas e em cargos públicos. No total, não houve mais de 50 mil empregos gerados pelo seu governo vocacionado para a mentira e a falência.
ResponderExcluirE vai terminar o segundo mandato sem ter criado sequer um milhão de empregos.
O Sr. Lula é um carreirista da traição - traiu o povo brasileiro e vai deixar o País bem pior do que quando assumiu, já que durante os dois mandatos só soube viver às custas das conquistas obtidas durante o governo de FHC.
Zé do Coco