quarta-feira, 8 de outubro de 2008
Leitor em foco!
Pertinente o email de Edson Carmona, leitor e participante do blog, que encaminhou os questionamentos abaixo, que transcrevo em tom de concordância. Obrigada pela contribuição e grande abraço, Edson!
"Gostaria de fazer uma única pergunta ao Ministro Carlos Ayres Britto:...Se a eleição não é um estorvo e nem um velório, e sim uma 'festa popular'... Por que somos 'convocados' e não 'convidados'??? "(Jose A G Medina - Guarulhos SP)
"O programa Bolsa-Fartura de Bush reúne quantia suficiente para erradicar a fome do mundo. Mas quem se preocupa com os pobres?" (Frei Beto - Tendências /Debates)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eu venho questionando junto a vários políticos há mais de 30 anos sobre essa tal "festa da democracia" de que falam tanto, ao referir-se a eleições.
ResponderExcluirA uma festa só vamos quando queremos. Até mesmo a funerais vamos se quisermos. Estamos sendo forçados a colocar votos em urnas, sem nos dar chance de realmente escolher em quem queremos votar, SE QUISERMOS.
Outra coisa absurda é a convocação de mesários: é aí que o Judiciário abusa de poderes questionáveis ao fazer trabalhar DE GRAÇA cidadãos que certamente têm mais o que fazer. DE GRAÇA E SEM ALIMENTAÇÃO NEM VALE-TRANSPORTE.
Não é por acaso que o tal ordenamento jurídico é a primeira coisa abolida em regimes de exceção...
Zé do Coco
Ah, e quanto ao tal Frei Beto, cuja visão distorcida da vida nunca fiz muita questão de seguir, porque é uma visão fascista:
ResponderExcluirAntes de falar de qualquer bolsa instituída por Bush, que tal ele condenar veementemente as bolsas-miséria que o seu amigo Lula faz questão de manter, para encabrestar eleitorado aos interesses do partido dos coçadores?
Por que não cobra do seu amigo Lula o fato de ter decepado o dedo minguinho numa freza há mais de 30 anos, para não ter de trabalhar?
Por que não cobra de seus amigos do PT o fato de receberem indenizações milionárias por perseguições (na realidade não sofridas) pela tal ditadura?
Zé do Coco