Pois é, minha gente. O Zé do Côco já virou sócio do Blog (o que me deixa louca de feliz, como diz minha mãe, rs) e hoje vou postar uma nova receita enviada por ele, até mesmo porque acho que o Zé andou fazendo aquele curso lááá embaixo destinado aos homens, hehe. Vamos lá!
OSSOBUCO DA MAMMA
Numa panela de pressão aqueça 1 colher das de sopa de óleo e refogue 2 dentes de alho amassados e uma cebola média picada bem miúdo. Junte 1 1/2 Kg de ossobuco e deixe dourar, tudo junto, para incorporar o sabor do alho e da cebola. Junte 6 tomates cortados em cubinhos, sem pele nem semente, 2 a 3 tabletes de caldo de carne e quase 1 litro de água já fervente (em torno de 3 copos). Tampe a panela e deixe cozinhar por meia hora - destampe a panela e experimente com o garfo para saber se está macio). Se estiver muito seco, junte mais um copo de água e um copo de vinho tinto seco e deixe por mais uns 10 minutos na fervura.
Sirva com arroz branco. Polenta a gosto e uma salada de alface temperada a gosto. Acompanha um vinho tinto, de preferência tinto seco. Se não gostar de vinho, qualquer suco de frutas natural vai bem. Ou cerveja preta.
A receita dá para 6 pessoas esfomeadas e ainda sobra algum pro totó.
'Observação: embora eu tenha indicado arroz branco, a receita vai muito bem com uma boa macarronada, talharim al dente regado a um bom molho à carbonara. '
Abraços do Zé!
Zé, nesse horário, dar de cara com um prato desses, Hummmmm! Delícia!
ResponderExcluirA Hi bem que podia fazer a receita e chamar as amigas p/ aprovar....
**fazendo cara de paisagem**
Se a Dra. Hi é boa timoneira do fogão, ela bem poderia dar aquele toque oriental e cometer o sacrilégio de temperar o ossobuco com "aquele" molho que na Coréia e na China se sabe fazer tão bem.
ResponderExcluirZé do Coco
*Aprovar-> considerando nossa aprovação! hehe
ResponderExcluirEla é ótima no fogão! E na dúvida, conhece os melhores restaurantes!
Se a Doutora tem trânsito bom por alguns restaurantes, poderiam vocês passar a receita ao Mestre Cuca e ganhar um almoço em retribuição.
ResponderExcluirZé do Coco
Bom,meu unico defeito é ser modesta (sem comentários)
ResponderExcluirHoje fiz "macarrão a minha moda" e mandei para Jarra do David!!!
Fecham as bocas, tenho certeza que chef Sales e enologo Eduardo ficaram lambendo fundo dos pratos...
Vou esperar as lombrigas e as solitarias da Soraia e do Zé, dar crias, dai sim farei os manjares de Deus para vocês nhac nhac nhac
Ah, Soraia, devolvendo a ironia feminista, saiba que a minha crioula aprendeu a fazer comida do estado natal da familia dela, a Bahia, depois que casou comigo, sacou?
ResponderExcluirFui eu também que ensinei a ela como ganhar tempo na cozinha enquanto não ganha a máquina de lavar pratos.
Pegue um canecão desses bem fundos, coloque todos os talheres do almoço dentro, com água até a borda e coloque algumas gotas de detergente.
Os pratos, empilhe dentro da pia bonitinho, os copos enfileirados feito soldadinhos ao lado dos pratos, espalhe detergente por cima e derrame água quente.
Depois de lavar o banheiro; lavar as roupas, de preferência sem máquina de lavar nem centrifugadora e estender no varal - isso deve ter consumido umas 3 horas, volte à cozinha e termine de lavar a louça que, com a ação do detergente basta dar uma enxaguadinha.
Depois faça um cafezinho novo para o maridão (não vale contratar empregada pra isso), vá recolher a roupa do varal que já deve estar sequinha.
Organização, esta é a palavra chave.
Meninas, já para o tanque...
Zé do Coco
veja
ResponderExcluirwww.rafaelsessenta.com.br
Programa de TV e Radio:
Lugar de Homem é na Cozinha
Dezembro 5 anos no ar.
Salvador - Bahia - Brasil