... E de quebra, faz uma comparação entre Obama e Lula....
Com Agência Brasil
O sociólogo português Boaventura de Sousa Santos, da Universidade de Coimbra, enviou uma carta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiando a decisão do governo brasileiro em conceder refúgio político ao italiano Cesare Battisti. Sousa Santos, que está no Brasil para participar do Fórum Social Mundial, também comparou a decisão do ministro da Justiça, Tarso Genro, de conceder o refúgio político, a do presidente norte-americano, Barack Obama, que suspendeu por 120 dias todos os julgamentos de supostos terroristas presos na base militar norte-americana de Guantánamo, em Cuba. “A decisão do ministro Tarso Genro coincide no tempo com a decisão do presidente Obama de encerrar a prisão de Guantánamo e de suspender os julgamentos da ‘justiça de exceção’. São duas decisões convergentes dos governos de dois grandes países que assinalam aos mundo que a verdadeira segurança cidadã – um dos lemas do seu governo – reside no respeito do direito, dos direitos humanos e no aprofundamento da democracia. Todos os democratas do mundo estamos gratos por isso”, disse.
Boaventura Sousa Santos é ligado a movimentos de esquerda. Sociólogo renomado na Europa, ele ficou conhecido no Brasil depois de participar de três edições do Fórum Social Mundial, em Porto Alegre. Battisti foi condenado à prisão perpétua na Itália pelo assassinato de quatro pessoas na década de 70, quando militava no Proletários Armados pelo Comunismo (PAC), grupo de extrema esquerda.
CHISTE, ponderando:
ResponderExcluirO "Sociologo" está elogiando ??? Leva pra Portugal o assassino e, de "gorja"(gorjeta), coloca no embrulho o Guru Marolinha...
O tal sociobestólogo deveria ficar de quatro e comer capim.
ResponderExcluirAtenção, sociobestólogo, para seu governo sou neto de portugueses e seu nível de "inteligência" me envergonha.
Zé do Coco
O Brasil sempre foi refúgio de toda a escória do mundo (ladrões, malfeitores, assassinos e todo tipo de criminoso). Trambiqueiro chinês é chamado de 'doutor'. Cantorzinha mexicana de terceira categoria simulou estupro na cadeia, na tentativa de ser exilada. Fazer filhinho aqui dá 'dereitius' a eles. Ladrão inglês de bancos foi considerado 'cidadão brasileiro' porque engravidou a primeira brasileira desocupada que encontrou.
ResponderExcluirA bola da vez é o assassino e terrorista italiano.
Há quem concorde e bata palmas, sabedor do histórico da terra brasilis, como o tal portuga. Há quem discorde, como eu.
"...dos governos de dois grandes países que assinalam aos mundo que a verdadeira segurança cidadã..."
O equívoco que o gajo cometeu certamente é afirmar que o Brasil é 'um grande país'.
Realmente é, afinal sua extensão geográfica é enorme, continental, como diria minha professora ginasial.
Nossa, como o Brasil é grande, cabe todo mundo.