O governo de fato de Honduras editou um decreto ontem (27) que permite ao governo proibir protestos públicos e suspender liberdade de expressão e de imprensa caso julgue que provoquem "distúrbios da paz". O decreto autoriza a polícia e as forças armadas a fecharem quaisquer estações de rádio ou televisão "que não ajustarem sua programação às disposições atuais". O decreto suspende por 45 dias a liberdade de expressão, associação e trânsito, e veda reuniões públicas não autorizadas pela polícia ou pelo exército local. Também autoriza a prisão sem mandados. (Folha online) Leia mais
Fico pensando em como o Brasil vai sair desta saia justa. Os EUA não estão se envolvendo mas acredito que Obama não vá permitir que a embaixada brasileira sofra algum tipo de humilhação em território hondurenho, dada a importância que o Brasil tem hoje para o governo americano. Nosso presidente, para Obama, 'é o cara' não é?
ResponderExcluirProfª Silvia/Cvel
Professora Silvia, por acaso Vossa Senhora faz parte daquele grupo de pessoas no Brasil que pensa que Zelaya é o presidente legítimo de Honduras? E que por isso Obama vai interferir para salvar a embaixada da humilhação dos que estão no poder atualmente?
ResponderExcluirRodrigues
Chiste, diz:
ResponderExcluirSe a moda pegar no Brasil, vai ser preciso frotas de aviões e até de transatlânticos, para as forças armadas convidarem, gentilmente, a zarparem do território nacional, os que andam ferindo a Constituição.
Pt. Saudações