Foto - CGN
A discussão é antiga: como prever que um aluno possa entrar numa escola portando um arma de fogo? De quem é a responsabilidade por tal cuidado? Do colégio ou dos pais? De onde veio a arma? Essas e outras perguntas irão pontuar muitas discussões acerca da segurança nas escolas e conduta familiar na cidade de Cascavel e em todo o Paraná e que Infelizmente, procede a uma tragédia ocorrida nesta sexta-feira (02) no Colégio Estadual Santos Dumont, onde um disparo de arma de fogo vitimou fatalmente uma aluna de 14 anos, durante a aula de Física. Mais uma promessa de vida interrompida pela violência crescente e cada vez mais prematura em nossa sociedade.
Leia a reportagem AQUI.
Repito, ipsis litteris, o que já disse em outros blogs: Isso demonstra que o principal zelador das leis DESCUMPRIU o Estatuto do Desarmamento. Há muito que as revistas NÃO VÊM SENDO FEITAS NAS ESCOLAS, na busca seja de armas, seja de drogas.
ResponderExcluirQue o governador do Paraná seja responsabilizado solidariamente com o sistema de policiamento por essa negligência criminosa.
Rodrigues
Se está previsto no estatuto do da criancá e do adolescente q o q é crime para o adulto é ato infracional para o adolescente...
ResponderExcluire poderá o menor poderá ficar internado de 6 meses a 3 anos...
entaoto nao mude essas leis absurdas, ja é tempo de montar uma estrutura comecár cunprir essas leis de forma efetiva...
ao contrario muitas pessoas irao pagar com a vida por essa incompetencia de nossas autoridades,,,
Prof Claudio Barizon Martins claudiobarizon@hotmail.com