A Folha de S. Paulo traz na edição desta terça (30), matéria sobre telegramas confidenciais de diplomatas dos EUA que indicam que o governo daquele país considera o Ministério das Relações Exteriores do Brasil como um adversário que adota uma "inclinação antinorte-americana".
Esses mesmos documentos mostram que os EUA enxergam o ministro da Defesa, Nelson Jobim, como um aliado em contraposição ao quase inimigo Itamaraty.
Mantido no cargo no governo de Dilma Rousseff, o ministro é elogiado e descrito como "talvez um dos mais confiáveis líderes no Brasil". (Continue lendo...)
querida Soraia, só passei aki para dar um oi... e dizer que seu blog é MARA denovo.... e Senhorita Hi Billy, eu leio sim o que a Soraia tem postado tha....
ResponderExcluireu só ainda não sei comentar....mas estou aprendendo...bjs
rs...
ResponderExcluirCarine na área! (E dona Hi arrumando encrenca com sua auxiliar de cozinha, xiii!)
Bjs, minha querida! Aguardando instruções para o próximo encontro das peruas (exceto euzinha, course!) kkkkkk
Os atuais corifeus do Itamaraty elevaram à quintessência da estupidez a "arte" de cultivar a religião do antiamericanismo. Conseguiram desvirtuar as atividades diplomáticas ao ponto de convertê-las em expressão dessa estupidez que lhes é nata.
ResponderExcluirRodrigues
Não acredido, que alguém com o mínimo de conhecimento do assunto, possa estar falando sinceramente, ao criticar a diplomacia brasileira. Isso seria o ápice da cegueira.
ResponderExcluirNão canso de parabenizar nosso grande Celso Amorim, pois sob seu comando, a diplomacia brasileira chegou a novos, e satisfatórios, rumos. E fico satisfeito, por saber que com mais quatro anos de governo do PT, as políticas adodatas por Celso terão continuidade.
O Itamaraty não "cultivou" antiamericanismo algum (infelizmente), como diz esse senhor. O Itamaraty, para infelicidade de alguns "estúpidos", apenas acabou com as velhas práticas de subserviência ao Tio san, comum em govenos anteriores.
No mais, muito conveniente o vazamento desses documentos. Presidente Lula, sempre muito bem orientado por Celso Amorim (que configura entre os seis maiores pensadores globais) faz muito bem em minimizar a importância deles.
Apenas para registro, gostaria de lembrar que nesse meio tempo, dois cientistas iranianos foram assassinados, em um ato TERRORIsTA, por parte da CIA e do MOssAD.
Leia com atenção,petralha imbecilizado pela ideologia.
ResponderExcluir"Os atuais corifeus do Itamaraty elevaram à quintessência da estupidez a "arte" de cultivar a religião do antiamericanismo. Conseguiram desvirtuar as atividades diplomáticas ao ponto de convertê-las em expressão dessa estupidez que lhes é nata. Rodrigues"
Leia e preste muita atenção. É uma lição para sua vida inteira. Se não aprender sobre a realidade pura e simples, irá sempre ser condicionado pela ideologia petista.
Zé Bigorna
Falando em Itamaraty...
ResponderExcluirO Brasil (corretamente) reconheceu oficialmente o Estado palestiniano nas suas fronteiras de 1967.
“Por considerar que a solicitação apresentada por Vossa Excelência é justa e coerente com os princípios defendidos pelo Brasil para a Questão Palestina, o Brasil, por meio desta carta, reconhece o Estado palestino nas fronteiras de 1967”, disse Lula.
Zé Bigone, fico grato pelo conselho. Mas, dispenso
Outra coisa, anônimo das 22:00 - aceite a orientação sim, porque vc está dando bola fora o tempo todo. Ah, a propósito, não existe estado "palestiniano". Só PALESTINO. Aproveite para ir à escola, costuma funcionar em casos como o seu.
ResponderExcluir