quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

S.O.S. TOMAZINA - CAMPANHA PARA OS DESABRIGADOS

Imagem - Sargenteação/2ª Cia
A Defesa Civil do Paraná disponibilizou junto ao Banco do Brasil, uma conta onde poderão ser depositados valores para ajudar aos desabrigados do município de Tomazina. Peço, com muito carinho e humildade aos amigos do blog que divulguem a campanha e ajudem para que estas pessoas possam ter estímulo de reconstruírem suas vidas, com um mínimo de recursos como alimentos, água potável e colchões para que possam dormir. Em conversa telefônica ontem à noite com o secretário municipal de Turismo da cidade, Michel Couto, soube que os números que a prefeitura tem sobre as famílias desabrigadas ainda é parcial, pois há a população rural que ainda está ilhada. Os esforços continuam, diuturnamente em Tomazina e o espírito de solidariedade e amizade que existe no interior prevalece sobre a dor e a contrição dos tomazinenses. Como filha daquela cidade, peço aos moradores de Cascavel, da região oeste e demais localidades do Brasil, que acessam o blog diariamente, para que AJUDEM, pois a campanha é séria e destinada a quem de fato precisa. Muito obrigada a todos e que esta situação possa ser amenizada em breve.
Imagem - Folha de Londrina / Defesa Civil estima que 200 famílias tenham sido afetadas pela enchente
FAÇA SUA DOAÇÃO:
TOMAZINA DOAÇÕES ENCHENTES C.C 10.000-5 AG. 4786-4 BANCO DO BRASIL
Imagem - Folha de Londrina / Cena recorrente: moradores sujos de lama encontrando forças para recuperar o que restou
DOAÇÕES DE ÁGUAS, ALIMENTOS, ROUPAS E MATERIAIS DE CONSTRUCÃO E MÓVEIS: ENCAMINHAR AO SALÃO PAROQUIAL (AO LADO DA IGREJA MATRIZ).
CONTATOS (43) 3563-1180 (43) 3563-1133 (43) 8826-1662 (43) 8811-3888
(43) 8824-1730
DEFESA CIVIL - COMDEC
PREFEITURA MUNICIPAL DE TOMAZINA

5 comentários:

  1. Agora sim,há coisas concretas para poder ajudar quem necessita.
    Vamos divulgar, pela estatistica, cada um de nos falamos com 23 pessoas cada 3 dias, isso é pesquisa feito por agencia especializada em propagando eleitoral.
    Portanto cada um de nos que somos frequentadores de blog da SS,podemos divulgar e ajudar quem necessita, pois amanhã podemos estar no lugar deles!

    ResponderExcluir
  2. A solidariedade é o mais importante nesses casos, e a história nos da exemplos a todo instante de que todos estamos sujeitos a infortúnios, catastrófes, tragédias, sermos irmãos de nossos irmãos, nos doar, nos mobilizarmos é a nossa salva guarda, sempre!

    Que Deus te ajude a ajudar os seus, Soraia, e que todos façamos a nossa parte!

    ResponderExcluir
  3. Ainda está valendo a conta para ajudar?
    Pois não tive o tempo, mas amanhã irei no BB para cumprir o dever de cidadão.

    ResponderExcluir
  4. Então...chega a ser ridiculo doar "material" pois custo de transporte deve ser maior que a carga, portanto insito que devemos doar dinheiro nem que for centavos na conta aberta.
    Li no jornal que "material" que foram doados para Haiti, estão estocados nos quarteis de beombeiros do Brasil inteiro,pois não sabem como transportar sem gastar!!! Com certeza o custo com transporte vai gastar muito mais...

    ResponderExcluir
  5. Como anda recuperação de Tomazina?
    Será que turma de Lula&CIA estão ajudando?
    Tomazina é mais perto que Haiti e é dentro do Brasil.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!