quinta-feira, 3 de março de 2011

Maktub

Quando você pensa que sabe tudo sobre as pessoas (ou que as conhece um pouco), algo te lembra que o ser humano é surpreendentemente fraco.
Estou assim, vendo as coisas de um modo diferente, pensando no que realmente vale a pena e principalmente quem vale a pena.
O desafio é desmontar o castelo sem quebrar pedra alguma. Desconstruir para restaurar.
Eis a frase do dia. Ótima quinta, amigos.

7 comentários:

  1. Soraia, andamos pela vida na estrada como mochileiros. Na mochila, levamos pedras ao invés de cerveja. Pedras tais como maus amigos, amizades inúteis, perspectivas falhas das coisas etc.
    Temos de aprender a jogar fora essas pedras e caminhar pela vida livres, leves e soltos, levando na mochila só o que importa - a cervejinha, o endereço de um amigo que valha a pena, agasalho contra as noites frias e principalmente muita, mas muita vontade de chegar lá...

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Desconheço o que a tenha levado a tais reflexões, mas quero lhe dar um conselho, se me permitir, claro! Viva a sua vida sem contar com os outros! És linda, inteligente e sensível demais para perder tempo com pessoas que no acrescentam à sua vida! Podes entender isto?
    E tens aqui um eterno admirador. Basta um sinal seu apenas...

    ResponderExcluir
  3. Soraia, queria escrever algo que pudesse lhe confortar, mas, confesso que me faltam palavras, porém, quero que saiba que nunca parei de torcer por você. Talvez você não acredite muito bem em mim, ou não entenda muito bem, mas, a vida é repleta de coisas inexplicáveis, bom, o que quero dizer é que estarei sempre ao seu lado.

    ResponderExcluir
  4. Amigos, há dias em que a indecisão toma conta da gente. E isso implica em diversas áreas de nossa vida. Ainda bem que as coisas se aprumam a cada manhã! Sou assim: intensa no amor, na alegria, na dor, no sofrimento, mas tenho uma capacidade incrível para absorver os acontecimentos e tocar o barco. Sempre foi assim.

    Rodrigues, a ideia de mochileiro me agrada sobremaneira!! Principalmente pela perspectiva de sempre ser bem recebida onde quer que vá! Obrigada pela metáfora, serviu perfeitamente!

    Jonas, estou lisonjeada com sua atenção, obrigada, de coração! É sempre acolhedor receber o carinho de amigos queridos e pessoas que reconhecem nosso trabalho, mesmo sem conhecê-los pessoalmente!

    Tom, sei de seu carinho incondicional e agradeço por isso! Também torço para que tudo dê certo em seu caminho - como sempre fiz questão de afirmar! Obrigada pelo conforto, ok?

    Meu segredo - repetir baixinho, em qualquer situação da vida: Iazul!

    ResponderExcluir
  5. SS,é verdade e concordo.
    Com mesmo cimento e tijolos, podemos construir prisão ou uma casa,nela podemos viver infeliz ou feliz, é questão de escolha.
    Como ir a Sâo Paulo, podemos ir de carroça, a pé, caminhão, busão, avião, ate de navio, é so escolher, afinal somos roteirista de nossas vidas.
    Beijos e força
    Sua amiga de sempre.

    ResponderExcluir
  6. Perfeito, Hi! Como sempre, as palavras certas no momento exato!

    Amigos, minhas indecisões e pensamentos se deram na esfera profissional, espero ñ tê-los preocupado! Td resolvido! Bjs, obrigadíssima pelo carinho!!

    ResponderExcluir
  7. Soraia, ok. Bom, fico feliz em saber que já estás com "tudo resolvido". No mais, o segredo, realmente, encontra-se naquela palavrinha que você gosta muito: "IAZUL".

    Um abraço pra ti, espero que tenha tido um ótimo feriadão. Rs...

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!