terça-feira, 16 de agosto de 2011

Justiça Federal condena ex-juiz Rocha Mattos à prisão por lavagem de dinheiro e ocultação de bens

Foto - divulgação

Sol quadrado – Acusado de liderar um esquema criminoso de venda de sentenças judiciais, o ex-juiz João Carlos da Rocha Mattos, flagrado pela “Operação Anaconda”, da Polícia Federal, foi condenado a seis anos e seis meses de prisão por lavagem de dinheiro e ocultação de bens. A sentença foi proferida pelo juiz Marcelo Costenaro Cavali, da 6ª Vara Federal Criminal, que decretou a perda, em favor da União, de bens pertencentes a Rocha Mattos: um apartamento de cobertura no bairro Higienópolis, na Zona Oeste da cidade de São Paulo, e uma casa no Condomínio Dolce Villa, no Alto da Boa Vista, na Zona Sul da capital paulista.

Foram condenados também dois advogados e um comerciante, acusados de envolvimento com a empresa offshore Cadiwel Company Sociedad Anonima, com sede no Uruguai, constituída exclusivamente para “ocultar a propriedade dos valores pertencentes, em verdade, a Rocha Mattos”. Na sentença, o juiz federal Marcelo Cavali destaca que Rocha Mattos “era o articulador e o principal interessado na ocultação da propriedade”.

Ao se defender, João Carlos da Rocha Mattos, que recorrerá da sentença em liberdade, alegou que o dinheiro para a compra dos referidos imóveis, atualmente avaliados em R$ 3 milhões, foi conseguido por meio de empréstimo, cujo montante o ex-juiz não se recordou. Rocha Mattos também afirmou que parte do dinheiro resultou “de serviços jurídicos prestados ao Banco Excel”.

Além dos crimes constatados pela Operação Anaconda, o caso ganhou espaço nos meios de comunicação por conta das duras conversas de Rocha Mattos com o filho, um garoto que contestava o pai por suas ilicitudes.

Fonte - ucho.info

4 comentários:

  1. Hmmmm.... onde você está? Acampando? Jura, minha filha? Hmmmmmm

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. rs....

    Rodrigues, acampamento com esse tempo só se for com sapos!

    Fim de semana mega família!! Nada de trabalho!
    Bj, boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Menina linda, que bom saber de você! Imagino que você daria uma sapinha bem apanhada. Boa semana pra você também.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  4. Soraia, veja só o que um filho faz com o próprio pai: "o caso ganhou espaço nos meios de comunicação por conta das duras conversas de Rocha Mattos com o filho, um garoto que contestava o pai por suas ilicitudes".
    Terrível imaginar que UM PAI possa levar bordoadas verbais do próprio filho adolescente por suas roubalheiras, não?

    Rodrigues

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!