sexta-feira, 5 de agosto de 2011

O que rima com "fim"


Foto - Divulgação


Dilma perdeu a oportunidade de mostrar inteligência e controle emocional. Se tivesse sido esperta, mantinha Nelson Jobim no Ministério da Defesa - mantendo o controle inclusive sobre as Forças Armadas, já que Jobim tem autoridade moral - e fazia uma boa limonada com as declarações do ex-ministro. Agora, ficará sob o oscilante desempenho do incauto Celso Amorim, que, como bem ilustrou Alexandre Garcia, não "vestirá" adequadamente a farda camuflada de seu antecessor. Falou que não votou em Dilma? Lula sabia o tempo todo da ligação de Jobim com os tucanos e se respeitou tal condição a ponto de mantê-lo no governo Dilma, é porque de bobo não tem nada. E quanto aos comentários sobre Ideli e Gleisi, só faltava agora ministro não ter opinião. Além do mais, quem não sabe lidar com críticas, tem mais é que ficar em casa. Se a intenção foi punir para defender as ministras e a própria autoridade, a mim pareceu mais imaturidade política. Os interesses da nação devem estar acima disso. Mas, em terra de hipocrisia, quem fala o que pensa é rei... deposto.

9 comentários:

  1. SAI O LAMBE-BOTAS >< ENTRA UM GRANDE BRASILEIRO

    Jobim estava insatisfeito pelo fato de que perdeu autoridade no Governo. E não poderia ser diferente. A de se considerar, também, situações reveladas por Julian Assange, onde o então Ministro da Defesa brasileiro, aparecia em conversas escusas com diplomatas norte americanos.Enfim... o desgaste do Lambe-botas já não é de hoje. Agora, quanto a questões de políticas voltadas ao desenvolvimento do Brasil (Submarino núclear, Caças produzidos no país, programa espacial (soberano), soberania no Atlântico, e etc...) certamente não teríamos melhor nome pra conduzi-las de que Celso Amorim, um homem sensato, com elevado prestígio internacional, nível intelectual invejável, um Grande Brasileiro. Ademais, Dilma sempre quis Celso, e o PT também.

    ResponderExcluir
  2. Celso Amorim não chega aos calcanhares de Nelson Jobim. Seus poucos miligramas de neurônios não lhe permnitem nvoos mais ouados e coerentes na busca de soluções para os dilemas de qualquer pasta.
    Sua envergadura intelectual não lhe npermitem sequer segurar o chicote de modo a faze4r os muares que puxam a carroça marcharem mais ligeiro. Falta-lhe emvergadura moral até para isso.
    Rodrigues

    ResponderExcluir
  3. Por Deus! Como ousam questionar a moral de um homem como Celso amorim? Francamente, críticas de sentido totalmente torpe, sem fundamento algum, carentes de qualquer argumentação factual. Aliás, o LAMBE-BOTAS fazia o mesmo. Enfim, por essas e outras que serão governados por um longo tempo pelos inteleKtuais frajutos, aqueles mesmo que, do alto de toda sapiência de gente como Jobim, em uma ponta, e como o internauta acima, em outra, não conseguem derrubar. Francamente.

    Tom

    ResponderExcluir
  4. Soraia, vou deixar bem claro uma coisa e disso não vou desviar nem um milímetro. Você conhece meus pontos de vista e sabe que tenho sobejos motivos para assim ser - sou coerente, de extrema-direita e fiel a meus princípios de honradez e palavra empenhada.
    O que vou dizer poderá não lhe agradar mas precisa ser dito: não tenho tempoi a perder com moleques imbecis que se comprazem em contradizer as outras pessoas, até porque expressar um ponto de vista precisa denotar inteligência e, quiçá, muito bom humor.
    Por isso, por prezar a inteligência eu digo: não vou mais postar comentários em seu blog enquanto você tiver baguazinhos de merda como esse "tom ahmadinejad" entre seus comentaristas.
    Respeito demais você e o espaço que você reserva para discussão de assuntos diversos. Vou me cokntentar em acompanhar, ler seu blog, sem comentar mais coisa alguma, porque isto aqui está virando valhacouto de moleques sem conteúdo intelectual algum que tecem comentários porra-louca só pelo gosto de contradizer as pessoas.
    Um grande abraço a você e boa sorte.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  5. Acho que costureira de presidente deve ser demitida, pois ela está parecendo camareira de hotel(não tenho nada contra as camareiras),pois tem que sabe escolher as roupas para cada ocasião,sabado passado predisente estava horrivel.

    ResponderExcluir
  6. Vou ignorar as agressões gratuitas. Porém, Soraia, acredito que deva lembrar-se da admiração que tenho por Celso Amorim, logo eu não poderia reagir diferente. e vale ainda lembrar de que pessoas como o terrorista nórdico, pessoas como aquele assassino se auto denominam de "EXTREMA DIREITA", grpos como "KKK" também, israelenses que pregam uma solução final contra árabes, também atendem por "EXTREMA DIREITA". Eu tenho medo da EXTREMA DIREITA. Felizmente no Brasil essa gente não tem expressão alguma, pois, não vão além de seus teclados. Enfim, espero que assim continuem.

    ResponderExcluir
  7. Soraia, oriente esse pseudocidadão aí de que ser de extrema-direita é opção tão legítima quanto ser de esquerda. Oriente esse analfabeto de que mesmo para ser de esquerda é preciso ser alfabetizado, ideológica e culturalmente.
    O fato de admirar um paspalho qualquer que integre a troupe do apedeuta barbudo que leva a alcunha de "El Cagón" mesmo nas rodas esquerdistas da América Latina, mormente um mistificador chamado Celso Amorim, já depõe contra a capacidade intelectual de quem faz essas escolhas esdrúxulas e descabidas. Não sei o que é pior, não ter capacidade para permanecer no limbo por toda a eternidade ou vir infernizar quem apenas exerce seu direito de pensar como quer.
    A experiência já demonstrou que volta e meia as forças de direita são obrigadas a intervir sempre que a esquerda perde o controle da situação e deixa um país entregue à anarquia como está ficando o Brasil.
    Se você, Soraia, que é pessoa inteligente, examinar desapaixonadamente os fatos históricos, verá que os esquerdinhas sempre se embananam na hora de administrar um país e acaba tudo virando uma mixórdia que acaba tendo de ser resolvida por alguém de direita.
    Estou falando de fatos, não precisando ir muito longe, bastando ver o que aconteceu no Leste europeu umas décadas atrás.
    Por isso fico de consciência tranquila com relação ao que penso e que sou e só me abalancei a emitir opinião por ter estofo moral para tanto, não como um porra-louca qualquer que se julga detentor da suprema verdade,
    Soraia, abraços.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  8. Soraia, não fosse o respeito que tenho por você. Eu estaria divulgando toda falácia malevolente advinda da mente desse Senhor Rodrigues. O sujeito fala de coisas como: "verdade suprema", conhecimento cultural, intelectual, e tc... porém, na AGRESSIVIDADE GRATUITA em seus posts, não se encontra outra coisa, senão, ÓDIO. Os argumentos do "Sábio" internauta não vão além do próprio imaginário, onde estabeleceu uma verdade individual. Afinal, não consegue nem separar direira de EXTREMA DIREITA, tão pouco entender circunstâncias trânsitórias, políticas e históricas, diferentes. Por favor, essa de vir citar o Leste Europeu, é algo sério? Essa visão marginal da esquerda, alguém acredita mesmo nisso? Tudo muito jurássico, e carente de qualquer poder de sustentação. Não vai além do próprio meio.

    Tom

    ResponderExcluir
  9. Admiração por Celso Amorim me parece um arremedo de tudo o que representa o PT e que abomino - deve se lembrar disso também. Não gosto do rumo que os comentários tomam aqui no blog, indo para o lado pessoal. Como disse o anônimo em outro post, "debatam ideias, não pessoas". Tom, deveria baixar a bola e não ficar lambendo as botas dos petistas e seu séquito aqui no blog, já que sabe que sou antipetista e parece sentir prazer em elencar as torpezas cometidas pelos petralhas. Amorim foi infeliz no episódio do Irã e mais lamentável ainda é qualquer apologia ao regime do iraniano aqui.

    Se continuar desse jeito, vou é postar receitas aqui no blog.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!