sábado, 6 de agosto de 2011

Uribe descreve Lula como hipócrita e covarde

Foto - Divulgação

Álvaro Uribe também assegurou que “Lula combatia (o presidente da Venezuela, Hugo) Chávez ausente e tremia frente a Chávez presente”.


O ex-presidente colombiano Álvaro Uribe Vélez (2002-2010) respondeu através de sua conta Twitter (@alvarouribevel) ao ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010), depois que este revelou em Bogotá, em um encontro com o presidente Juan Manuel Santos que, quando foram governantes, “Não havia confiança entre Uribe e eu”.

“Lula nos maltrata e no governo fingia ser o melhor amigo”, escreveu Uribe através de sua conta no Twitter, e acusou Lula de ser “mal perdedor”, porque a Colômbia ganhou do Brasil a presidência do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Em outra mensagem, Uribe disse: “Lula incapaz de declarar a narcofarc de terroristas”, em alusão à insistência do governo de Uribe de que os países vizinhos declarassem como grupo terroristas às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC, comunista). Uribe acrescentou que “Lula foi incapaz de extraditar o padre Camilo, terrorista refugiado no Brasil”, que segundo as autoridades colombianas era o representante das FARC nesse país.

Além disso, Uribe assegurou em outra mensagem que “Lula combatia (o presidente da Venezuela, Hugo) Chávez ausente e tremia frente a Chávez presente”. Finalmente, o ex-presidente colombiano afirmou que “hoje Lula confessa que me teve desconfiança, porém o investimento do Brasil teve toda a confiança”.

O que Lula disse?

O ex-mandatário do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, de visita a Bogotá, afirmou que acredita que os presidentes Juan Manuel Santos e Dilma Rousseff podem fazer muito mais “do que fizemos eu e Uribe. Não confiávamos inteiramente entre os dois (sic)”, anotou.

O ex-presidente propôs ao governo colombiano criar um fundo de garantia para investir no desenvolvimento estratégico do Sul, de maneira que se avance em novas hidrelétricas, portos e vias. “há que aproveitar o gasto para a riqueza do continente. Projetos estratégicos para daqui a 10 anos. Isto é o melhor que está acontecendo entre Brasil e Colômbia”, acrescentou Lula.

O ex-presidente do Brasil pediu para dar importância ao crédito. “Presidente Santos, você não deve ter medo de emprestar dinheiro aos pobres. Os pobres pagam”, disse Lula ao fazer um chamado à “bancarização”. Ele destacou a gestão do presidente colombiano, Juan Manuel Santos e disse que o país “está vivendo um momento de tranqüilidade extraordinária com alguns vizinhos polêmicos”.
Lula assegurou que Santos está marcando na UnaSul uma política muito importante. Segundo Lula, a lição que o mandatário colombiano deu é de que não dedicou seu tempo em brigar com os demais vizinhos, senão em fazer a paz com eles.

O ex-mandatário brasileiro ressaltou a presença de empresas do Brasil como a Petrobras, Odebrecht, Grupo Sinergy, entre outras. “Este é um sinal muito promissor das relações bi-nacionais”, disse Lula.

9 comentários:

  1. Lula sempre foi conhecido entre os líderes latinoamericanos como "El Cagón".

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Não poderia se esperar outro tipo de comentário do Vassálo Colombiano. E outra... ao contrário daqueles que acusam Lula, e o Governo brasileiro, de manter relações com eventuais terroristas, esses, tem uma grande contradição no discursinho pra enganar bobo. Ao contrário dessa gente, o Brasil não classifica grupos como terroristas de acordo com seus interesses expansionistas. Por exemplo: não reconhecemos milícianos líbios como Governo legítimo. Tão pouco classificamos um Partido Político que vence uma eleição nas urnas, o HAMAS, como grupo terrorista. E muito menos chamamos presidentes eleitos por seus respectivos povos de ditadores. Enfim... esse Senhor Uribe é um brincalhão. Um perfeito vassálo que permetiu aos americanos instalarem bases em seu país que permitem operações aéreas em todo continente (sem abastecer). Pra não falar da quantidade de terroristas do MOSSAD abrigados em seu país. Francamente.

    ResponderExcluir
  3. Soraia, era DISSO que eu estava lhe falando, de imecis pró-FARC e pró-Hamas, mesmo sem nem conhecerem do que se trata; qualquer grupo de assassinos são benquistos por analfabetos como esse. "El Gran Cagón" sempre quis envolver nosso País nessas palhaçadas terceiromundistas, embora fazendo de conta que não sabe que é chamado de "El Cagón" por todos eles. Nem né bom para o amor-próprio desses imbecis metidos a esquerdinhas saber porque esses grupos intiutulam Lula de "el Gran Cagón"...

    ResponderExcluir
  4. Adoraria ter a oportunidade de conhecer a nobre opinião, ou proposta, daqueles que se dizem de "extrema direita" no que diz respeito aquilo que classificam como "palhaçadas terceiromundistas". Na verdade eu já vi, outro dia desses um sujeito que partilha desse tipo pensamento a expressou, ele assassinou mais de 70 pessoas na Noruega "primeiromundista".

    Tom

    ResponderExcluir
  5. Outro dia escrevi um texto próprio para alguns aqui.

    A Elite Decadente, sua bases, e o novo Brasil.

    Ficar com a bunda sentada na cadeira destilando ódio, inveja e preconceito, atualmente parece o "esporte" favorito de uma decadente elite brasileira e suas bases, estas formadas por gente de alma burguesa e aspirantes a "bugueses factuais", sofrem de síndrome de vira-latas, e dor-de-cotovelo agonizante, sem qualquer identidade nacional. Tudo pelo fato de novos personagens, antes mantidos as margens, estarem agora no protagonismo da história do Brasil.



    A verdade é que eles são providos de imenso descaso popular, e não suportam a idéia de dividir espaços com os antes "marginalizados", destam circular pelo Shopping Center e esbarrar com a Faxineira e o Gari, nos Aeroportos então, nem se fala, quanto mais ver seus filhos ao lado do filho do motorista na Uiniversidade, filho de Pedreiro virar Doutor? Isso nem pensar. Eles não gostam de povo. Lula, o Presidente Operário, é o algoz dessa gente. Já não bastasse, tiveram que aceitar uma Presidenta, a essa apelidaram de "guerrilheira", porém, pra infelicidade deles, o que tentam denegrir de forma leviana, é cada vez mais acolhido nos braços do povo brasileiro.



    Arnaldo Jabor, Diogo Mainardi, Miriam Leitão, Merval Pereira, e outros asseclas dessa tal elite decadente, a serviço de seus patrões, terão muito tempo para verbalizar os anseios dessa gente, a grande mídia é seu braço ideológico, a transformaram em um Partido Político, o PIG (Partido Imprensa Golpista). E Terão muito tempo pelo fato de que, enquanto seguem destilando seu veneno, com ódio nas entranhas, enquanto isso, os antes "marginais" seguem trabalhando, o país distribuindo renda, desenvolvendo socialmente de forma exemplar, o Brasil segue avançando, com vasto reconhecimento internacional (deixando os vassalos do Tio San em polvorosa), e pra infelicidade dessa gente, o povo sente resultado dentro de suas casas, segue satisfeito, logo, reconhece o trabalho a cada quatro anos, quando vai as urnas.



    Essa gente elitista, burguesa na alma, pode chorar, se debater, agonizar com seu ego ferido, pois, aquela nação injusta, neocolonial, neoglobalizada, e velhista, essa ficou pra trás. Deu lugar a um Brasil novo com personagens históricos novos, que antes eram sempre mantidos à margem, e que agora vem despontando, enérgicamente, para construir um Brasil ainda nunca visto antes. Estamos construindo uma Nação igualitária, onde todos devem ter, ao menos, o direito de sonhar.

    Tom

    ResponderExcluir
  6. Soiraia, é uma escolha sua mas agora é definitivo, não tenho tempo a perder com papos imbecis que não edificam nem constróem coisa alguma. Você fique com seu amigo aí que vou para sites onde tipos idiotas como esse não têm coragem de ir porque exige inteligência.
    Muito obrigado pela acolhida e adeus.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  7. Bom mesmo é debater ideias. Alguém pode parar de se preocupar com o próprio umbigo e ir no cerne da questão?

    ResponderExcluir
  8. Soraia, tenho me feito de desentendido, talvez por não querer aceitar os fatos. Enfim, confesso que tenho dificuldades de lidar com sentimentos. Mas, vou me fazer valer pela razão,e fazer oq ue deveria ter feitoa muito tempo. Com tristeza, que nem sei explicar, estou deixando livre seu Blog para você, e seus amigos anti-PT.

    Talve se não tivesse lhe conhecido, nunca teria voltado ao Partido dos Trabalhadores. Obrigado!

    Adeus! =/

    ResponderExcluir
  9. Chiste, diz:

    FRASE DO DIA

    " Não é aceitável que uma pessoa que tem endereço fixo, RG e CPF seja presa como se fosse um bandido qualquer e algemada como se estivesse participando de uma exposição pública.(Luiz Inácio)

    Mentes Perigosas: o psicopata mora ao lado (Livro Ana Beatriz Barbosa Silva)

    "Os psicopatas são frios, calculistas, insensíveis, inescrupulosos, transgressores de regras sociais e absolutamente livres de constrangimentos ou julgamentos morais internos. Nas diversas esferas do relacionamento humano, eles são capazes de passar por cima de qualquer pessoa apenas para satisfazer seus próprios interesses....Eles sabem exatamente o que estão fazendo e não sofrem nem um pouco com isso"

    Obs. Agora eu compreendo as reações do Luiz Inácio e seus seguidores.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!