segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Vox populi, vox Dei (?)

É, a coisa tá feia "pro" lado do PDT de Cascavel. Eleitores da cidade acabaram por denunciar e fazer o pedido de impeachment do prefeito Edgar Bueno.

Amanhã, 02, o pedido de impeachment - liderado pelo advogado e mestre em Direito Político, Pascoal Muzeli Neto - será oficializado na Câmara Municipal, por conta das irregularidades na compra de uniformes escolares para alunos da rede municipal de ensino.

O curioso é que, segundo o próprio Muzeli, o Executivo teria sido alertado para as irregularidades ou vícios ocorridos durante o processo de compra. E bonito foi o termo que o advogado em questão usou para caracterizar a passividade do Poder Executivo diante dos "alertas" - "tornou-se vulnerável ao impeachement".

Quero saber mesmo é se a população de Cascavel - não apenas os eleitores que se uniram para formalizar a denúncia e o pedido em questão - terá a preocupação e força necessárias para cobrar do Legislativo uma postura dura, ética, moral. E nossos vereadores, será que levarão em consideração a vontade popular, unida aos fatos que comprovam tais irregularidades?

Só na próxima semana para esse enredo de novela mexicana mal-dublada se desenrolar. Até lá, fiquem de olho. A sorte está lançada! (De quem mesmo?)

2 comentários:

  1. O que houve neste post: vc tirou os comentários?

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Rodrigues, não apareceu nenhum comentário aqui! Por favor, reenvie!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!