quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Mulheres Feias - por Hildegard Angel


Olha a verdadeira beleza aí! Parabéns, Hildegard pela discussão sobre Gisele Bündchen e nas palavras da mana Deborah, a objetificação da mulher, incitação do machismo. Esses comerciais são machistas, estimulam o machismo. Machista é quem bate em mulheres, machista é quem mata mulheres!








Divulgação


"As redes sociais discutem se é válida a intenção da Secretaria de Políticas de Mulheres de retirar do ar a campanha de lingeries com Gisele Bündchen, considerada discriminatória. No comercial, Gisele só conseguiria ascendência sobre o marido se ficasse seminua, de lingerie. Vestida, jamais!


Mas eu proponho a discussão sobre outro tipo de preconceito, até mais cruel e excludente: aquele contra as Mulheres Feias. Na primeira página de O Globo hoje, a sacada, que, não posso negar, é espirituosa, confrontando a ministra Iriny Lopes, feia, versus Gisele, linda. E ainda a vinheta "certo", ao lado de Gisele. Implícito fica que a vinheta "errado" estaria no lado oposto, o de Iriny.

O que faz subentender que não é só andar vestida que é "errado". Ser feia também é. Porém, por uma dessas doces ironias que fazem refletir, são justamente as mulheres feias que neste dia 29 de setembro de 2011 embelezam o noticiário..." (Leia mais no Blog da Hildegard Angel)

6 comentários:

  1. Não faço a menor ideia de quem seja essa tal ministra mas ela só tem a seu favor o fato de ser ministra de uma presidenta corrupta, proveniente de um governo anterior que "NUNCA ANTES NA HISTÓRIA" tivemos igual.
    Isso por si só a torna irremediavelmente feia e irretorquivelmente sensaborona. Mas, cá entre nós, GISELE BÜNDCHEN É BONITA, não é mesmo?
    Isso para não falar de outros predicados que ela tem e que essa ministra NÃO tem. Por exemplo, Gisele TRABALHA para viver. Enquanto isso GANHA OS TUBOS. São milhões de doláres todo ano, com uma capacidade incansável de se utilizar do Marketing para ganhar ainda mais. Enquanto isso, não sei se esses ministros, SE NÃO ROUBAREM, conseguiriam ganhar a décima parte do que Giselle ganha. Ela é BONITA, não é mesmo? Um monumento de beleza e luxúria, concordam, meus colegas barbados? E sabem mais o que ela é, além de ser arrasadoramente LINDA? É INTELIGENTE" É, e ela não precisa participar de conchavos de gabinete para engordar o orçamento.
    Por isso, essas ministras, além de feias, vão apodrecer no inferno, secas e arreganhadas, por participar de um governo como "NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DO PAÍS" tivemos mais sujo e mais leniente com o mal-feito.
    Vão a uma clínica psiquiátrica conseguir uma receita de Lexotan para apaziguar suas consciências podres de tanto deixar o povo sem saúde, sem emprego e sem comida.
    Gisele, para quem não sabe, NUNCA teve de apelar para padrinhos enricados com o dinheiro que roubam dos cofres públicos. ELA TRABALHA, volto a dizer, e é LINDA DE MATAR.

    Zé do Coco

    ResponderExcluir
  2. Chiste, repassando:

    A lingerie de Gisele
    A ameaça de censura ao comercial com ela rodou o mundo. Só que, no anúncio, o objeto é o homem...
    Ruth de Aquino, ÉPOCA
    Certo ou errado? Gisele Bündchen, de lingerie e salto alto, seduz seu homem (e os nossos também) no comercial de TV. A modelo dá más notícias para o marido. “Amor, mamãe vem morar com a gente.” “Estourei seu cartão de crédito.” “Bati com seu carro.” Gisele séria, de vestido comportado. E sensual, de calcinha e sutiã.
    “Você é brasileira, use seu charme”, diz a publicidade. A Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM) do governo Dilma achou a mensagem “preconceituosa e discriminatória” e quer tirar Gisele do ar.
    Desconfio que a Hope, marca da lingerie, tenha contratado as mulheres de Dilma para bombar a campanha. O anúncio com a modelo mais bem paga do planeta virou uma sensação. Em inglês, francês, italiano, espanhol. A ameaça de censura do governo rodou o mundo. Vídeos legendados em diversos idiomas mostram Gisele no duplo papel. A esposa recatada. E a gata provocante. Tudo para vender lingerie... para as mulheres.
    Acho o anúncio divertido, leve, maroto. Não me senti ofendida. E olha que sou chefe de família, como 30% das brasileiras. Fico boba com a falta de humor e rebolado da tal secretaria do governo.
    A nota de repúdio ao Conar, conselho que regulamenta a publicidade, usa uma linguagem pesada como a burca. Inspire. “O anúncio reforça o estereótipo equivocado da mulher como objeto sexual e ignora os grandes avanços alcançados para desconstruir práticas e pensamentos sexistas.” Expire. Conseguiu ler até o fim?
    AH, FALTA EXPLICAR QUE O GOVERNO RECEBEU 15 – QUINZE! – QUEIXAS DE TELESPECTADORES INDIGNADOS COM A PUBLICIDADE. UMA MULTIDÃO. POR ISSO, A MINISTRA IRINY LOPES FOI À LUTA CONTRA A LINGERIE INCORRETA.
    Que tal uma teoria inversa? O anúncio na verdade mostraria o homem como objeto de manipulação das mulheres e não o contrário. O homem é um tolo que cai de quatro para o poder da sedução feminina. Em vez de macho fulo de raiva com o cartão de crédito estourado, o carro batido e a vinda da sogra, o marido invisível se submete, dócil, ao charme de sua mulher.

    ResponderExcluir
  3. Chiste, agora me responda sinceramente: nós homens QUEREMOS por acaso outra espécie de domínio sobre nós?

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  4. é falta de educação ser feia ...

    ResponderExcluir
  5. Chiste repassando ao Rodrigues;


    Mulher é fundamental em qualquer idade.
    A essência feminina carrega doçura, a complacência e um entendimento do outro
    que nenhum homem tem.

    ResponderExcluir
  6. Chiste, pode crer, atingiu no nervo. Mas ainda assim as prefiro despudoradamente sensuais e gostosonas...

    Rodrigues

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!