segunda-feira, 19 de março de 2012

Bom dia!!

Início de nova semana e quero compartilhar com os leitores do blog uma passagem lindíssima da Bíblia da Mulher que Ora, presente da amada Carminha, do Carmen L'Equipe, que se tornou uma fonte de fortaleza e bálsamo diários! Beijos carinhosos, tenham uma ótima e produtiva semana!

Mais perto do coração de Deus - Encontrando esperança em meio ao sofrimento

Levanta-te, clama de noite no princípio das vigílias; derrama o teu coração como águas diante da face do Senhor, levanta a Ele as tuas mãos. (Lamentações 2:19).

"Quando Jeremias escreveu Lamentações, o eco da queda dos muros de Jerusalém provavelmente ainda lhe soava nos ouvidos. O gritos de desespero e o choro pelos que  morreram ainda lhe eram audíveis. Tudo o que restara aos israelitas fora a perspectiva horrível de um futuro desolador.
Jeremias, conhecido como o "profeta chorão", reagiu com um lamento cheio de dor pela cidade e pelo povo. Como grande parte de sua vida, esses versículos estão cheios da mais pura emoção. Eles incluem profunda reverência, ira, adoração, confiança, desespero, perguntas e respostas. Todos os aspectos do sofrimento encontram expressão nesse pequeno livro. Vemos nele quão profundamente o coração humano pode partir-se. Não há adoração alegre aqui, só agonia.

Se você vier a sentir tal sofrimento, faça como diz Jeremias: 'Derrama o teu coração como águas diante da face do Senhor'. Em sua hora mais difícil, Deus a convida a não esconder nada, nem sequer as emoções mais íntimas. Na presença amorosa de Deus você vai encontrar esperança.

Jeremias encontra esperança em meio à aflição e as promessas de Deus para ele são também para você. Ao derramar sua dor diante do Senhor, quando estiver cercada de amargura e sofrimento (3:5), quando pedir ajuda e achar que Ele ignorou suas orações (3:8), quando seu coração estiver partido (3:13), quando perder a paz e a prosperidade (3:17), lembre-se destas palavras de Jeremias: "Disso me recordarei no meu coração; por isso, tenho esperança. As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não têm fim. Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto, esperarei Nele. Bom é o Senhor para os que se atêm a Ele, para a alma que O busca. Bom é ter esperança e aguardar em silêncio a salvação do Senhor. (3:21-26).

Há esperança e você pode encontrá-la em meio à dor. A escuridão, o coração partido, a tristeza e o sofrimento não são permanentes. A compaixão do Senhor nunca falha. Ele é bom para aqueles que esperam Nele, que O buscam, que esperam silenciosamente por Ele."


2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog; já o sigo. Visite e siga o meu.
    http://vendedordeilusao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem-vindo, obrigada pela visita que certamente retribuirei! Abraços!

      Excluir

Obrigada por sua participação em meu blog!