quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Pitaco do Grelak

Transcrevo o posicionamento de meu querido amigo, jornalista respeitável, assessor de imprensa badaladíssimo da Fórmula Truck e um eterno gozador (no bom sentido da palavra, se é que me entendem), Clóvis Grelak, sobre a inquietação do país vizinho no que se refere à energia de Itaipu.

                                                         Foto/Reprodução

      O Paraguai ameaça cessar a venda dos 90 por cento da sua energia excedente da Itaipu ao Brasil, lembrando que ficou sócio entrando só com a metade do Rio Paraná que o Direito Internacional lhe assiste. O Brasil teve de lhe emprestar até o dinheiro para pagarem a parte deles do projeto inicial da usina. É mais uma chantagem pra achacar o Brasil, igual ao beicinho que o hoje deposto Lugo também fez.
          Lula cedeu à chantagem e triplicou o repasse de dólares ao Paraguai. Tomara que a nossa presidente encarne o Dilmão que habita em seu armário, coce o saco, cuspa no chão, esmurre a mesa, grite um “CARAI, AQUI NÃO, JOÃO!!! Que chame o colega xiru às falas, e meta-lhe de cara uma bifa se o sujeito retrucar. Declare estado de guerra com o Paraguai, sairemos no tapa com a xiruzada. Como protocolo de guerra o nosso Itamarati deve acertar com Itamarati deles as armas permitidas. E vetar a mais letal do arsenal guarani, a chipa estragada. Porque aí não teremos chance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação em meu blog!