segunda-feira, 8 de março de 2010

Que tal aprender (de uma vez por todas) do que as mulheres gostam?

Quando chega o esperado dia em que as mulheres do mundo inteiro são homenageadas por sua data, nos deparamos com todos os tipos de comentários possíveis na Internet, na mídia e até mesmo entre nossos amigos. Uns criticam duramente alegando não haver motivo para tal comemoração, se considerados os números que comprovam como a mulher é preterida ante os frequentes indícios de sexismo por parte da sociedade. Por outro lado, os otimistas fazem questão de ressaltar a data levando em conta os feitos e conquistas da mulher ao longo da história. Afinal de contas, deve-se ou não comemorar esse raio de data? Fico com os otimistas, sempre! E salve as mulheres que arriscaram suas vidas desde o início dos tempos para impor ao mundo sua presença, sempre odiosamente sobrepujada pelas ditas regras de conduta de época!
Neste momento, caro leitor virtual, quero ardentemente que devore com sua perspicácia, seja ela dotada de neurônios masculinos ou não, a célebre passagem da escritora Armelle Le Bras-Chopard:
“A grande obsessão (e medo) dos homens continua a ser a liberdade das mulheres: já não se trata de queimar uma boa parte delas, como no tempo das bruxas, mas a lei, uma vez que o Estado tem condições de, em nome da sua soberania, promulgá-la e fazê-la aplicar, é um meio que permite refrear a autonomia de todas as mulheres .”

Convenhamos... Como afirmar por aí que as mulheres possuem menor capacidade intelectual ou científica, depois de ler algo assombrosamente inteligente e lógico? Ah, esqueci de mencionar nossa bondade, abnegação e senso materno. Para provar, dou a dica para que aprendam, de uma vez por todas, do que as mulheres gostam...
(Preste atenção!!!) kkkkk

Um comentário:

  1. Afora isso, ela gosta também de dar bom dia a cavalo... he he he

    Rodrigues

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!