segunda-feira, 26 de julho de 2010

Você acredita em pesquisas?

O tucanato paranaense, aposto que sim!
Se a eleição fosse hoje, Beto venceria no primeiro turno, com 55% dos votos válidos, mais de 11 pontos à frente do segundo colocado.
Na Capital, Beto Richa vence por 60% a 22%. Na Região Metropolitana e no Litoral, o tucano lidera com 54% a 30%. No Interior, tem 39%, mesmo porcentual do segundo colocado. A pesquisa do Instituto Vox Populi divulgada no último domingo (25) pelo jornal O Estado do Paraná aponta Beto, candidato da Coligação Novo Paraná, com 44% da preferência dos eleitores para governar o Estado. A diferença de Beto para o segundo colocado é de 9 pontos. O resultado mostra que, se a eleição fosse hoje, Beto venceria já no primeiro turno, com 55% dos votos válidos, 11,25 pontos à frente do segundo colocado.
É a segunda pesquisa divulgada após o início da campanha eleitoral. Na sexta-feira (23), pesquisa do Instituto Datafolha contratada pela RPC/Gazeta do Povo também mostrou Beto Richa na frente, com 43% das intenções de voto. Os dois institutos mostram que o candidato cresceu em relação às pesquisas anteriores. No Datafolha, Beto subiu de 40% (dois pontos de vantagem), em dezembro, para 43% (5 pontos de vantagem) em julho. No Vox Populi, cresceu de 40% (sete pontos de vantagem), em maio, para 44% (vantagem de nove pontos) em julho.
“Recebo os resultados das pesquisas com humildade. Me sinto, ao mesmo tempo, honrado, por merecer a confiança dos paranaenses, e otimista, por ver que nossas propostas estão sendo bem recebidas”, disse Beto Richa. “Continuo percorrendo o Paraná, apresentando nossa mensagem, com a confiança renovada.”
A pesquisa Vox Populi publicada por O Estado do Paraná também mostrou resultados por região do Estado. Na Capital, Beto Richa vence por 60% a 22%. Na Região Metropolitana e no Litoral, Beto Richa lidera com 54% a 30%. No Interior, Beto Richa tem 39%, mesmo porcentual do segundo colocado. O Datafolha ouviu 1.225 pessoas no Paraná nos dias 20 a 23 de julho. A pesquisa para Governo do Estado, contratada pela RPC, está registrada no TRE sob o número 20158/2010. A margem de erro é de três pontos porcentuais. O Vox Populi ouviu 1.200 pessoas no Paraná, nos dias 14 a 17 de julho. Contratada pelo jornal O Estado do Paraná, está registrada no TRE sob o número 16.029/10. A margem de erro é de 2,5 pontos.

2 comentários:

  1. Bom, Soraia, acontece que conheço gente que acredita em Papai Noel...

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Soraia, eu ainda vejo tais pesquisas como fruto da falta de opção dos eleitores. Não tendo alternativas decentes para votar, o eleitor vota, em suas próprias palavras, "no menos pior".
    Os partidos aqui no Paraná têm evidentemente CULPA na falta de opção dos eleitores. Até parece que competem entre si para ver quem coloca candidatos ainda piores do que os adversários...

    Rodrigues

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!