quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Endometriose - Medicina & Saúde

Assunto sério para as mulheres no Medicina & Saúde do próximo sábado. Dores pélvicas e dificuldade para engravidar podem estar relacionadas à Endometriose, doença que acomete as mulheres em idade reprodutiva e que compromete sua saúde física, sexual e psicológica. Assista à chamada.

4 comentários:

  1. Olá Soraia, como vai? Vi o seu post só a noite, supertarde! Acho que não deu tempo de você ver antes da gravação. Pode citar as minhas experiências sim! Obrigada pelo elogio e, principalmente, por ser minha seguidora. Minha intenção é sim, salvar vidas, diminuindo o sofrimento das portadoras de endometriose. Afinal, só quem tem edometriose sabe a dor que é! Peço sua ajuda na divulgação do blog. Se quiser mais informações, o meu e-mail é carolinesalazar7@gmail.com. Vamos manter contato! Tenha uma ótima leitura! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Soraia esqueci de perguntar... como faço para assistir ao programa?? Quero muito! Parabéns pela iniciativa em abordar o tema, que ainda é muito desconhecido da população brasileira. Infelizmente, só quem endometriose sabe a dor que é! Ajude-nos a amenizar a dor dessas mulheres! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Caroline, infelizmente, como não obtive sua autorização antes de gravar, não fiz menção de seu nome, mas retomaremos o assunto qdo possível e quem sabe possa participar pelo tel? Reafirmo a importância do trabalho que faz, continue! Para assistir, acesse www.taroba.com.br vá em Medicina & Saúde para assistir, ok? Abraços, e saúde sempre!

    ResponderExcluir
  4. Oi Soraia, que pena! Na verdade, vi no mesmo dia que você escreveu, mas a noite, supertarde e, postei a resposta no meu blog! Não vi que você também tinha um! Quem sabe você não grava outro programa sobre o assunto. Tem muitos assuntos para serem abordados. A minha intenção é divulgar outras causas e sintomas, como a dispareunia (dor durante a relação), pois todo mundo só liga a endometriose com a infertilidade. E, a doença é muito pior do que apenas a possibilidade de não ter filhos. É pela dispareunia, que faço fisio na UNIFESP e, por conta dela fiquei 10 meses sem trabalhar. Ninguém queria me empregar por conta do meu tratamento de fisio. A endometriose mudou a minha vida para melhor e, me fez mudar de área, de repórter (que sempre fui) para assessora de imprensa. Graças a Deus, há um mês, um amigo abriu sua assessoria entendeu o meu caso e, me empregou. Não trabalho às quartas-feiras, pois a minha fisio é às 15hs. E, o que precisar de mim é só me escrever. Parabéns pela iniciativa e vou acessar o site para assistir ao programa, sim! Vou passar o link às fisioterapeutas e médicos da UNIFESP. Quem sabe da próxima todos nós não participamos?! Será sempre bem vinda ao blog! Eu concedi uma entrevista ao SBT Brasil, há um mês, mas ainda não foi ao ar. Quando eu souber a data aviso a você! Parabéns mais uma vez! Beijo com carinho!!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!