quarta-feira, 30 de março de 2011

O Brasil despede-se de José Alencar

O Brasil se despede nesta quarta-feira do ex-vice-presidente da República José Alencar. Ele morreu ontem, em São Paulo, após uma série de batalhas contra um câncer identificado na década de 90. Em Brasília, Alencar será homenageado com honras de chefe de Estado, como ocorreu com o ex-presidente eleito Tancredo Neves em 1985. Eleito em novembro de 2002 na chapa encabeçada por Luiz Inácio Lula da Silva, Alencar ocupou a Presidência da República em exercício em diversas oportunidades. A soma dos períodos resulta em 436 dias - ou seja, ele esteve no comando do País por mais de um ano. É por esse motivo que foi decretado luto oficial por sete dias. (Último Segundo) Leia mais
Foto - Dida Sampaio/AE

Ariano Suassuna é mais que apropriado nesse momento...

"Cumpriu sua sentença e encontrou-se com o único mal irremediável, aquilo que é a marca de nosso estranho destino sobre a terra, aquele fato sem explicação que iguala tudo o que é vivo num só rebanho de condenados, porque tudo o que é vivo morre. Que posso fazer agora? Somente seu enterro e rezar por sua alma.”

(Trecho de O Auto da Compadecida)

15 comentários:

  1. Duvido muito que vá fazer falta. A memória do povo é curta. Mas de fato ele nada fez de útil pelo País do quel foi vice-presidente em dois mandatos. Desfilou sua mineirice pelos corredores do palácio, falou da vontade divina uma ou duas vezes para gáudio dos babacas que gostam desse tipo de coisa e não se tocam com a realidade de que ele NÃO FEZ ABSOLUTAMENTE NADA a não ser enriquecer. Mudou sua fábrica para a China, onde os impostos e salários são ridiculamente baixos para fugir da enxurrada de impostos que o país DELE sempre cobrou da população.
    Brasileiro costuma ser babaca e perde de vista a noção da realidade de que foi cruelmente enganado por alguém que nunca fez nada pelo povo.
    Ora, gente, vamos abrir os olhos!

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Vale registrar o quão admirável, e inspiradora, foi a luta de José Alencar pela vida. Ademais, são apenas "ademais".

    ResponderExcluir
  3. Viu só o que anda ocorrendo nos bastidores desse falecimento, Soraia? A tal presidenta está cogitando de COMPRAR a dívida externa de Portugal para que esse prossiga belo e fagueiro posando de antigo dono da colônia da botocúndia.
    O diploma honoris causa de uma universidade portuguesa que joga assim na lata de lixo a sua reputação para premiar a incompetência e a safadeza de um ex-presidente brasileiro tem objetivo certo: o pagamento da dívica externa de Portugal e, de quebra, uma bela doação financeira do governo brasileiro a uma universidade portuguesa que não tem mais onde enfiar a cara para esconder a vergonha de ser estúpida e mal gerenciada.
    Rodrigues, neto de portugueses

    ResponderExcluir
  4. Vale lembrar que anualmente morrem neste País milhares de pessoas vitimadas por cânceres de diversas etiologias e contudo sem desfrutar das benesses de uma assistência médica "de rei" e muitas vezes morrendo na fila do SUS esperando a vez de receber um tratamento quimioterápico.
    Portanto, a coragem do aludido ex-vice presidente foi bem regada a assistência médica de primeira qualidade a que o povo não tem acesso.

    Bagual de estância

    ResponderExcluir
  5. Em outras palavras - JÁ FOI TARDE!

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  6. Com 32 anos formada, ainda trabalho 13 horas/dia de segunda a segunda e continuo estudando, tudo isso para ter uma vida razoavel e uma aposentadoria digna, não necessito enganar e/ou roubar ninguem, portanto eu sou mais heroina.
    hehehehehe
    obs: nunca terei pedigre para ser atendida no Hospital Sirio libanes nem que trabalhasse 24 horas/dia, eita nois caipira do interiolllllll

    ResponderExcluir
  7. Sou testemunha disso. Dificílimo marcar algo com dra. Hi Kyung Ann, essa mulher sempre está de plantão!! Aliás, quero lhe agradecer pelo cuidado com o Kassius! Vc é show mesmo, coreana!!

    ResponderExcluir
  8. Chiste, repassando:

    Na minha santa ignorância procurei, pesquizei algum feito no Social do Vice Jose Alencar e nada relevante encontrei.

    "SER GUERREIRO COM GRANA E SE TRATANDO NO SIRIO LIBANÊS É FÁCIL.

    Quero ver ser guerreiro nos hospitais públicos onde o pobre morre como moscas mas nunca vi o sr. Alencar dizer nada sobre isso.

    Poderia ter usado seu prestigio para melhorar a saúde pública no pais, mas se omitiu."

    E pegou mal a cremação para fugir da paternidade da professorinha, que a meu ver, é a cara dele. É uma pena que ele não tenha tido força de levar mais algumas figurinhas carimbadas da sua coleção de malandros.

    ResponderExcluir
  9. Chiste, se a professorinha é a cara dele, COITADA. Já não levou qualquer trocado do rico pai e ainda ficou com a cara dele...
    Tadinha!

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  10. Chiste diz:

    Rodrigues mas os traços dela são femininos, um sorriso de mineira faceira, muito simpática.

    Em tempo, fico contente em saber que voce esta muito bem- bastante saúde e paz pra voce.

    ResponderExcluir
  11. Chiste, embora o meu derrame tenha acarretado alguns estragos, continuo afiado e vigilante... he he be
    Obrigado pelo pensamento positivo...

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  12. Que bonitinho os compadres conversando... rs

    Chiste, nunca ouviu falar naquela expressão - "vaso ruim não quebra" ? (brincadeirinha, Rodrigues! Amiga.... Amiga....! kkkkk)

    ResponderExcluir
  13. Chiste, diz:

    Temos que morrer de bem com a Soraya.

    ResponderExcluir
  14. Já lhe disseram que você é muito bonitinha, Soraia?

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  15. Chiste!! Quéisss! Sou tão legal!! hehe... Foi apenas p/ dar leveza aos comentários! Adoro vcs!

    Rodrigues, disseram sim, mas não dou muito crédito a elogios. E vc sabe disso!! ^^

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!