terça-feira, 15 de março de 2011

Palestra sobre Doença do Refluxo Gastroesofágico - Dr. Ary Nasi

Nesta sexta-feira, 18, a Gastroclínica recebe o médico Ary Nasi para palestrar sobre Doença do Refluxo Gastroesofágico - Dúvidas e Equívocos Comuns em Relação ao Diagnóstico. O palestrante possui graduação pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (1981) e doutorado em Cirurgia do Aparelho Digestivo pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (1996). Atualmente é Médico do Serviço de Cirurgia do Esôfago da Divisão de Clínica Cirúrgica II do Hospital das Clínicas. É responsável pelo Laboratório de Investigação Funcional do Esôfago (LIFE). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Gastroenterologia, atuando principalmente nos seguintes temas: refluxo gastroesofágico, ph-metria esofágica, cirurgia do aparelho digestivo, esôfago e doença do refluxo gastroesofágico. A palestra terá início às 19h30 e é dirigida a médicos da área e a imprensa.

3 comentários:

  1. Refluxo gastroesofágico é bastante grave. Manifesta-se por arrotos incoercíveis que geram tosse (é o suco gástrico afluindo para a traqueia e fazendo a pessoa tossir de forma incontrolável). Essa é uma das formas mais conspícuas do refluxo e a mais frequente.
    Pode até sufocar o paciente e levar a óbito.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito interessado por esse assunto pois minha namorada tem essa doença e ja fez duas cirurgia e continua sentindo dor e os médicos disseram que ja nao sabiam mais o que fazer ao seu respeito ,sei que é muito grave por favor se souberem de alguma coisa me falem estou muito preocupado com a saúde dela. Obrigado aguardarei resposta

    ResponderExcluir
  3. Jean, acesse o site da Gastroclínica Cascavel para ter mais informações sobre o assunto. Espero sinceramente que sua namorada se recupere o quanto antes! Abraço!

    www.gastro.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!