quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Morre Lobo, o rottweiller vítima do bicho homem

A ONG Vira Lata Vira Vida comunicou a morte do rottweiller Lobo, decorrente de "complicações no seu quadro clínico". A UOL Notícias traz as informações em seu site nesta quarta-feira (16). Lobo foi arrastado preso a um carro por vários quarteirões no último dia 2, tendo uma das patas dianteiras amputada no dia 7. Lobo foi acompanhado por uma equipe durante 15 dias mas não suportou os ferimentos. O dono do cão, o mecânico Cláudio César Messias, alegou à polícia que arrastou o cachorro por "acidente", quando o transportava na caçamba do veículo. O dono justificou-se, dizendo que fugiu do local do crime porque achou que o cão já estivesse morto. No último dia 9, a Prefeitura de Piracicaba (160 km de São Paulo) comunicou que iria multar o dono do animal. A intenção da administração é aplicar a multa por maus tratos. A pena máxima prevista na legislação municipal para esse tipo de crime é de R$ 1.500.
Foto - Divulgação

Como alguém pode maltratar um animal dessa forma? Durante nossa viagem no feriadão à Santa Catarina, nosso rottweiller contraiu uma virose e quase ficamos loucos com o estado de saúde dele! Fizemos tudo o que podíamos e que estava além de nosso alcance para que Bóris se recuperasse e felizmente, conseguimos! Aliás, o mérito é do médico veterinário Evandro Rech, de São Miguel do Oeste que foi extremamente competente e atencioso ao atender Bóris no fim de semana. Como podem causar dor e sofrimento a quem não pode se defender? Espero que após a conclusão do inquérito policial, o responsável por essa atrocidade seja punido devidamente e que sirva de exemplo para muitos que ainda não compreenderam o valor que uma vida tem.

 


7 comentários:

  1. Soraia, esse monstro que trucidou um animal tão decente começará a pagar estes dias por seu crime. As pessoas da cidade (Piracicaba) não utilizarão mais os serviços dele e da oficina necânica. Ele terá de mudar da cidade para bem longe se quiser trabalhar e viver. Se a oficina for dele, no que depender da população ele já está falido. Se for empregado, o dono da oficina terá de mandá-lo embora para não perder fregueses.
    Fica agora a saudade de um animal decente e que merecia um dono à altura.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Cheguei ter 6 cachorros e 2 gatos em casa, hoje temos 4 cachorros e 2 gatos...
    Minha xereta morreu com 17 anos e meio em abril de 2011(ate hoje sinto tanta falta dela), meu Alex , pastor belga morreu aos 17 anos...
    Gandhi, um gato com 16 anos...esta lindo de morrer e vai longe...
    Todos sao tratados com amor e carinho, quem nao tem condicao de tratar nao deve ter...
    SS, conversa com pessoal de ACIPA, cada historia cabeluda que sao de horror...

    ResponderExcluir
  3. Rodrigues, tem razão quanto às consequências pelo mal causado.É a lei universal - causa e efeito. Dra. Hi,conheço seus cães e sei como são bem cuidados e amados! Quem faz um trabalho muito bacana na Acipa - Cascavel é a advogada Evelyne Paludo, minha colega de faculdade. Aliás, vou deixar aqui o link da nova página da Associação Cidadã de Proteção aos Animais!

    http://www.acipacascavel.org

    ResponderExcluir
  4. Eu não entendo como alguém consegue fazer qualquer maldade a qualquer animal irracional. Eles são verdadeiras jóias preciosas que o Criador nos confia para cuidarmos e espera que tenhamos NO MÍNIMO respeito pelo fato de aquilo ser uma vida, uma centelha do Eterno.
    Dra. Hi, eu a derrotei. Já tive 15 gatos e 3 cachorros. Todos ao mesmo tempo. E lhes dávamos igual parcela de carinho, minha mãe e eu. Hoje tenho apenas dois cachorros mas o carinho continua. Alguns podem gostar ou não, mas os meus cachorros são parcela fundamental de minha vida. Tanto que a minha crioula brinca comigo dizendo: vá lá ver o que seus filhos querem, eles estão te chamando...

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  5. Soraia, felizmente existem entidades como essa a que você se referiu. Eu já fiz um voto: se Deus me permitir ser abonado, ainda vou manter uma espécie de abrigo para animais abandonados e maltratados.
    E Deus SABE que eu cumpro as minhas promessas...

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  6. Rodrigues, são uns amados mesmo! Nem me fale! Aqueles olhos...! Pode ser a raça mais temível que for, criados com carinho e disciplina, são adoráveis. Nos defendem e amam! Aqui em casa é assim tb, o tratamos como nosso filho. Vou torcer bastante p/ que consiga seu intento pois sei que poderá fazer muito por essas criaturas, meu amigo! Bjs, ótimo dia!

    ResponderExcluir
  7. Que Allah a recompense por esse voto de confiança em minha modesta pessoa.

    Rodrigues

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!