quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

O filme que mudou a consciência na Austrália

O vídeo abaixo É forte.
Retrata da forma mais real possível o pesadelo que milhares de famílias e amigos viveram e ainda viverão por conta de acidentes ocasionados pelo consumo de álcool aliado à direção no mundo todo. 

Uma das maiores empresas de marketing do mundo resolveu passar uma mensagem para todos através de um vídeo criado pelo TAC (Transport Accident Commission) e teve um efeito fantástico na Austrália. Depois desta mensagem, 40% da população da Austrália deixou de usar drogas e de consumir álcool pelo menos nas datas comemorativas. É um apelo que faço aos meus amigos e familiares! Pelo amor de Deus, se beberem, não dirijam!

"Para o bem de todos, dirijam com segurança neste Natal"


3 comentários:

  1. Oi Soraia, fiquei surpresa em rever esse vídeo, que incansavelmente era rodado em vários canais australianos.
    Durante o meu tempo na Austrália não vi sequer uma vez um único australiano entrar no seu carro e dirigir após ter bebido, e nas poucas vezes que algum brasileiro ameaçou fazer isso, ouviu de todos os lados "Are you crazy or what?".
    Penso que o sucesso e a mudança de cultura que o governo australiano conseguiu foi em grande parte devido às suas campanhas publicitárias, sempre nesse mesmo nível de agressividade, para realmente abrir os olhos para um problema real. E que, comprovadamente, funcionam.
    Um beijo, Ana Paula Preisner.

    ResponderExcluir
  2. Para quem não sabe, Ana Paula Preisner morou na Austrália e pode falar com propriedade sobre o assunto! E que bom ter seu relato pessoal aqui, Ana, comprovando a eficácia de uma campanha publicitária que o governo australiano teve coragem de mostrar, como vc enfatizou, exaustivamente, até os números e o comportamento das pessoas se modificarem! Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Sem comentarios...fiquei com coracao apertado ao assistir...
    SS, vale sim fazer campanha, em setembro quando estive na Korea, vi campanha nas estradas(ano 2010 morreram 280 coreanos por acidente de transito, vamos evitar, nao beba) populacao coreano 47.000.000...,
    No Brasil teve 64.000 faleceram por acidente de transito no ano 2010.
    Campanha, campanha e campanha...
    Achei genial camapanha do Dr. Drauzio, NAO FUME, temos que apoiar...

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!