A Câmara dos Deputados aprovou ontem (2), em segundo turno, a proposta de emenda à Constituição (PEC) que altera as regras do divórcio. Pelo texto, os casados, no momento da separação, já podem entrar imediatamente com o pedido. O texto acaba com a exigência de um período de dois anos entre a separação e o divórcio. (UOL Notícias) Leia mais
Aleluia! Bah, 2 anos é tempo pra se fazer e viver muita coisa! Totalmente sem sentido essa exigência...
ResponderExcluirAo entrar em vigor, presumo que muita gente vai dar entrada EM MASSA. E aí acabará, com aquela peculiar agilidade das varas de familia, demorando ainda mais o processo todo.
ResponderExcluirRodrigues
CHISTE, diz:
ResponderExcluirO divórcio consiste em separar legalmente o que realmente já esta separado de fato.(Evangelho 2º Espiritismo)
Chiste, embora eu não considere autoridade nenhum evangelho nem catecismos, nem qualquer outro livro tido por sagrado para determinar o que posso ou não fazer, até admito que cada qual o faça, há gosto para tudo. Para mim, deveria sempre prevalecer a lógica: com base em QUÊ obrigar a ficar juntas duas pessoas que não se afinam de jeito nenhum?
ResponderExcluirRodrigues