terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Campanha de vacinação contra a gripe A começa em março

O Ministério da Saúde inicia em março a vacinação contra a influenza A (H1N1) – gripe suína. O cronograma da campanha de imunização é dividido em quatro etapas. Serão vacinados os trabalhadores da rede de atenção à saúde, indígenas, gestantes, portadores de doenças crônicas, crianças de 6 meses a 2 anos de idade, pessoas de 20 a 29 anos e idosos que têm doenças crônicas. Segundo o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, foram comprados 83 milhões de doses da vacina, ao custo de R$ 1 bilhão. (Bem Paraná)

6 comentários:

  1. A gripe está indo embora sozinha e só agora a vacinação está aí. E não se fala em vacinar os velhos em geral. Deve ter prevalecido a tese de vacinar o mínimo de pessoas, ou só aqueles que possam representar um risco para as estatísticas.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Esclarecimento:
    1. Gripe é ciclica, aumenta a incidencia com a clima fria, portanto aumenta a partir de final de Abril no hemisferio sul, assim devemos vacinar ate primeira quinzena de abril.
    2. Continua tendo gripe por ai, só que com menor incidencia.
    3. quem nasceu antes de 1958, estão imunizados em menor grau por conta de gripe espanhola que teve na época(imunidade inespecifica), por isso que não teve tanta gente com H1N1 na faixa etaria com mais de 52 anos, que somos nóis veinhos hehehehehe, pelo menos temos alguma vantagem em sermos veinhos heheheh
    4.Alem de menor incidencia,os idosos não morreram como os jovens provavelmente por causa de vacina que tomamos anualmente de Influenza.
    5.Cronograma foi feito com sanitaristas e infectologistas...
    No momento é só isso...Espero que consegui esclarecer um pouco.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelas explicações, Hi, sempre pertinentes!

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca tomei vacina pra gripe nenhuma e no entanto estou circulando por aí. Vai ver que eu sou pior do que qualquer virus...

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  5. Pois é Sr. Rodrigues.
    Pela estatistica de INCA, dos que morreram de CA, 90 % eram fumantes, 4% eram fumanmtes passivos e 6% nunca fumaram e nem eram passivos.
    Minha avo morreu com 96 anos e fumava.
    Fumantes e passivos 96% X não fumantes 6%, questão de estatistica.
    Vacinação é mesma coisa, que nem Corintianos: todos os bandidos em Sumpa são corintianos e nem todos os corintianos são bandidos.
    Todas as put..tem Chevete e nem todos que tem chevete são put..
    hehehehehehehe
    é estatistica...capito?

    ResponderExcluir
  6. obs: minha avo morreu com 96 anos e não foi por CA.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!