segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Catilinárias do Mundo Moderno [2]

No dia de hoje (18) o presidente estadual do PSDB, deputado Valdir Rossoni, deveria anunciar o nome do candidato tucano que irá disputar as eleições para o cargo de governador do Paraná em outubro próximo, indicado pela Comissão Executiva do partido. Contrariando os números apresentados na pesquisa IPESPE (o senador Alvaro Dias sai na frente em todos os cenários apresentados aos eleitores - no confronto direto com Beto Richa, que disputa a indicação dentro do partido, ele vence por 45% a 38%), a própria composição da comissão evidencia o favoritismo de Richa. Onde fica a vontade do povo? É esse o tratamento que o Partido da Social Democracia Brasileira confere aos eleitores paranaenses? Com arbitrariedade partidária? Empurrando com a barriga, os tucanos decidiram marcar para o próximo dia 8 de fevereiro o anúncio oficial sobre a escolha do candidato que irá concorrer ao governo do Paraná. Até lá, esperamos que os tucanos façam jus a ideologia democrática deflagrada em seu bojo, acolhendo a preferência do eleitor, que é o verdadeiro protagonista do processo eleitoral.

2 comentários:

  1. A barbaridade toda começa com o cabra que trabalha para se eleger prefeito, consegue o feito e depois abandona tudo para satisfazer seu ego político. Votei em Beto Richa para prefeito de Curitiba, se soubesse que largaria a prefeitura no meio do mandato, teria feito outra opção.

    Muchiba2.0

    ResponderExcluir
  2. Penso exatamente como o Muchiba2.0 e acho que devemos como eleitores firmar posição com respeito a esse assunto.
    Que a Executiva Estadual reveja seus critérios e que prevaleça a realidade dos fatos. Os cidadãos paranaenses querem ÁLVARO DIAS.

    Rodrigues

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!