sexta-feira, 26 de março de 2010

A bronca do Mano

Lendo a coluna de Alceu Carlos Preisner desta semana, deparei-me com um questionamento sensato, dirigido aos jornalistas da Gazeta do Povo. Transcrevo abaixo a nota, que poderá ser conferida na página do Impacto Paraná.

"Aos inteligentes repórteres da Gazeta do Povo: esqueceram de perguntar àqueles que alegam 'não sabia que tinha entrado dinheiro na minha conta...', de que forma esse dinheiro foi sacado sem a assinatura do titular da conta? Ou será que são tão idiotas (os “inocentes”) que não sabem que basta ir ao banco, pedir extrato, verificar as entradas e pedir ao banco a devolução do dinheiro sacado sem sua ordem? Ficariam todos milionários, se não estiverem mentindo. Em que faculdade de jornalismo vocês estudaram, repórteres da Gazeta do Povo?"

A pergunta de Mano veio a calhar, uma vez que temos comprovado que repórteres inexperientes têm dado mostra de total desconhecimento ou preparo para a a atividade jornalística. Sem "timing", perdem a oportunidade de confrontar informações valiosas que poderiam enriquecer a entrevista ou matéria, aguçando a curiosidade do público e tornando o tema/assunto interessante do ponto de vista jornalístico. É só prestar atenção.

Um comentário:

  1. Duvido que um curso de jornalismo vá dar a esses garotos o grau de malícia necessário ao exercício da arte de informar.

    Rodrigues

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!