segunda-feira, 31 de maio de 2010

Israel ataca frota de ajuda a Gaza e mata ao menos dez

A Marinha de Israel atacou nesta segunda-feira uma frota de embarcações com ativistas pró-palestinos que tentavam furar o bloqueio à Faixa de Gaza e entregar suprimentos à região. (BBC)

5 comentários:

  1. Devemos lembrar sempre que trata-se de um bloqueio "criminoso" imposto por Israel_faz parte do macabro plano sionista que visa deixar os palestinos em condições de vida desumanas,para que assim abandonem a região_o ato nefasto cometido pelos israelitas não tem justificativa,é mais um crime contra a humanidade cometido por esse estado assassino.

    Israel deve ser castigado por esse MASSACRE;O Conselho de Segurança da ONU deve adotar "uma postura decisiva e enérgica" para deter os crimes israelenses_que tem suas origens no respaldo dado pelas potências ocidentais_ a ONU está diante de um teste de sua eficácia , deve proteger sua reputação (hoje manchada de sangue).

    As atitudes adotadas pelo ocidente, perante essa mais recente atrocidade cometida pelo estado judeu, serão um divisor de águas entre aqueles que querem proteger a humanidade,e aqueles que visam "dominar o globo terrestre".

    Ps>Não se pode comparar supostas "armas brancas",com um enorme aparato militar_essa argumentação feita pelos israelitas mostra a capacidade de discernimento desse povo, que teve seu bom senso pilhado pelo sionismo.

    ResponderExcluir
  2. Primeiro um detalhe, não se trata de israelitas, são israelenses. Uma coisa não tem nada a ver com outra. Segundo, usar comboio de navios para trazer armamento pesado para continuar atacando Israel é o cúmulo do cinismo.
    Israel está apenas se defendendo, gostemos ou não é um direito que lhe cabe.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  3. Israel tenta justificar todos os seus atos nefastos,verdadeiros ataques a democracia,utilizando-se de uma argumentação pautada na "auto-defesa" ,uma política de segurança nacional que não passa de uma verdadeira FALÁCIA sionista desse país que atropela mais de 40 resoluções da ONU (sua cúmplice).

    "A verdade é que Israel é a quarta potência militar do mundo. Desde 1948, os EUA deram a Israel US$ 92 bilhões em ajuda direta. A magnitude dessa soma pode ser avaliada quando observamos que a população israelense variou entre 2 a 3 milhões nesse período. Se o governo americano dá algum dinheiro para países como Taiwan, Brasil, Argentina, e a aplicação desse dinheiro tiver alguma relação com fins militares, a condição é que as compras desse material têm que ser feitas dos EUA. Mas há uma exceção: as compras de material bélico podem ser feitas também de Israel. Israel é tratado pelos EUA como parte de seu território, em todos os assuntos comerciais.
    O que motivaria uma potência imperialista a subsidiar tanto um Estado colonial? A verdade é que Israel não pode mesmo existir sem a ajuda americana, sem os US$ 10 bilhões anuais. Israel é, portanto, a extensão do imperialismo na região do Oriente Médio. Israel é o instrumento através do qual a revolução árabe é mantida sob controle. É, portanto, o instrumento através do qual as ricas reservas do Oriente Médio são mantidas sob o controle do imperialismo americano. É também um meio através do qual os regimes sanguinários dos países árabes são mantidos no governo, graças ao clima de tensão gerado por uma possível invasão israelense."_Diz Ralph Schoenman,ao comentar sobre o MITO da auto-defesa(muito bem exposto em seu livro "A HISTÓRIA OCULTA DO SIONISMO"),esse mito é muito bem "propagado" pelo estado judeu.

    Ps>esse último episódio envolvendo o exército ISRAELITA,foi apenas mais um,dos tantos atos criminosos cometidos pelo FORA-DA-LEI estado judeu,e não tem justificativa.

    ResponderExcluir
  4. "É, portanto, o instrumento através do qual as ricas reservas do Oriente Médio são mantidas sob o controle do imperialismo americano. É também um meio através do qual os regimes sanguinários dos países árabes são mantidos no governo, graças ao clima de tensão gerado por uma possível invasão israelense."
    Eu esperava uma atitude coerente da sua parte, mas vi que vc não tem compromisso de coerência nem consigo mesmo. Primeiro afirma que Israel é títere do imperialismo americano. Agora está dizendo que o petróleo árabe é mantido sob o controle dos americanos. Primeiro afirma que Israel é mantido pelo imperialismo americano, depois diz que os americanos mantém os regimes árabes no poder, "graças aol clima de tensão gerado por uma possível invasão israelense".
    Faça um favor à espécie humana, moço, dá uma reciclada em sua ideologia porra-louca. Não vou mais postar comentários neste blog, porque estou percebendo que não sou bem visto.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  5. Caro Rodrigues,

    Não é de sua conduta fugir à discussão, além do mais, sabe da importância que seus posts têm para as pessoas que os leem. Nem vou comentar sobre o que escreveu sobre não ser bem visto neste blog, pois é insano demais até para mim! Volte, Rodrigues, esse blog não é o mesmo sem vc, meu amigo!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!