sábado, 24 de julho de 2010

O adeus ao saudoso tio João

João Chueire ladeado por bisnetos aos 90 anos - Reprodução/2008
Com tristeza reporto aos leitores do Blog o falecimento do querido tio João Pereira Chueire, ocorrido ontem (23) em Tomazina, cidade do norte paranaense. Filho de Moysés Chueire, farmacêutico há mais de 60 anos, representava a segurança e o cuidado no trato com os tomazinenses com a tradicional farmácia Santa Catarina, lembrança que trago vívida na memória, nos tempos de infância quando procurávamos o "tio" João para detectar possíveis infecções na laringe. Era tiro e queda o diagnóstico, nunca errava. Tínhamos tanta confiança na experiência do saudoso boticário, que dispensávamos a opinião do médico da cidade. Tio João era casado com dona Amélia Jacopetti Chueire (in memoriam) com quem teve 5 filhos: Salim, João Hélio, Rubens, Vanda e Estela.
A todos os familiares meus sinceros votos de condolência e pesar pela passagem de nosso estimado farmacêutico e o nosso reconhecimento pelas décadas de trabalho e dedicação ao povo tomazinense.

4 comentários:

  1. Quanta menina bonita! O tio João era mesmo um abençoado...

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Querida So, esse carinho, estas palavras tao verdadeiras só poderia vir de vc, minha cunhada amada, pois uma pessoa tao bondosa como o nosso querido TIO JOAO vai fazer muita falta nao só para nós familiares, mais para Tomazina. Hoje, temos mais um ANJO no CÉU!

    ResponderExcluir
  3. Caro Rodrigues, era mesmo! Teve netos, filhos e bisnetos fantásticos!

    Moema, minha IRMÃ! As pessoas precisam ser lembradas pelas ações e efeitos que tiveram sobre a vida dos outros. É o caso de João Chueire. Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Lembro-me da fármacia e do seu João, apesar de ter saído de Tomazina há décadas! Lamento muito pelo acontecido, meu abraço aos tomazinenses e a tds que amam aquela terra!

    E.J.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!