terça-feira, 24 de agosto de 2010

Pensando bem, para que condenar?

Lendo a notícia abaixo, ou melhor, suas entrelinhas, é perfeitamente possível afirmar que no Brasil, são dispensáveis condenações desse naipe. Ou cumpre-se a pena imposta pela Justiça ou não a determina.
A Justiça Federal condenou o ex-governador do Rio Anthony Garotinho e o ex-chefe da Polícia Civil do estado Álvaro Lins, juntamente com mais oito pessoas, por crimes investigados durante a Operação Gladiador, realizada em 2006, pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela Polícia Federal (PF). A operação foi desencadeada para investigar a máfia dos bingos e das máquinas caça-níqueis no Rio de Janeiro. A pena de Garotinho é de dois anos e meio de prisão por formação de quadrilha, mas poderá ser cumprida em liberdade, com prestação de serviços à comunidade. (Agência Brasil) Leia mais

2 comentários:

  1. O que esse cidadão pode fazer em prol da comunidade? Ensinar criancinhas a tomar o sorvete do coleguinha?
    Não, não... lugar de bandido é na CADEIA e não se abre exceção.
    A propósito, esse cidadão aí não é membro de igreja evangélica? Pois é...

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Mesmo com tudo isso, infelizmente, ele ainda é um "grande puxador de votos" no RJ, o que mostra a falta de intimidade de nosso povo com a "democracia", exploradora do mesmo.
    Enfim...Aqui em minha cidade(Nova Iguaçu), provavelmente, teremos de aturar esse sujeito pedindo pela eleição de sua filha(Clarissa Garotinho)na p´roxima disputa pela Prefeitura.

    Ps>A filha dele, sequer, é de Nova Iguaçu.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!