quarta-feira, 8 de junho de 2011

Enfim, Gleisi

Quem deve estar dando pulos de alegria com a nova ministra da Casa Civil, a senadora Gleisi Hoffmann, é o Mano Preisner, assumidamente fã nº 1 da petista, que tomará posse hoje (8) às 16h, no Palácio do Planalto. Gleisi ocupará a pasta deixada ontem, pelo ministro Antonio Palocci, que pediu demissão, após seu envolvimento em suspeitas de tráfico de influência. Gleisi é advogada e tem 45 anos. Ela é filiada ao PT desde 1989 e, em 2002, trabalhou na equipe de transição do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Preside o PT do Paraná desde 2008 e é mulher do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. Disputou uma vaga para o Senado em 2006, mas perdeu - veio a Cascavel, na época, para agradecer aos votos conquistados na região e foi então que a entrevistei. Em 2008 concorreu à prefeitura de Curitiba. Antes de conquistar sua primeira vitória nas urnas, ano passado, ao eleger-se senadora pelo PT, conversei com Gleisi novamente sobre a disputa que havia em torno de seu nome para a vice-governança do Paraná - Pessuti e Osmar Dias queriam-na como aliada para vencer Richa. Gleisi foi esperta, pulou fora e conseguiu uma vaga no senado. Agora, confirma sua fama de estrategista serena e equilibrada, pois representa o lado apaziguador do PT - algo raro. Gleisi é competente e o diálogo é seu traço forte. A queda de Paloccci e indicação de Hoffmann para substituí-lo entrou na lista do Trending Topics do Twitter - está entre os assuntos mais comentados no microblog mundial. Agora, mr. Palocci volta às suas atividades de consultoria milagrosa e o PMDB amarga o descaso nesse episódio. Entre mortos e feridos, sorte para Gleisi Hoffmann, que tem a oportunidade de mostrar ao país a determinação e preparo da mulher paranaense. Mesmo sendo do PT.

4 comentários:

  1. Dona Gleisi "CAVOU direitinho". O almoço com Lula a alguns dias, onde a Senadora pedia ao ex-presidente a cabeça de Palocci, deu resultado. Enfim, Palocci mais uma vez pecou pelos excessos, e denovo foi pro "sacríficio". =/

    Ps> "Mesmo sendo do PT." Foi ótimo. rsrs...

    ResponderExcluir
  2. Cara Soraia,
    Como sempre, sua nota foi excelente, mas tem um pequeno engano: é a Gleisi que é minha fã.
    Lê ( lia?) toda semana minha fabulosa coluna. Por isso eu sempre estava elogiando-a,comparando-a ao modesto Alvaro Dias.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ela também não vale o que come. Trocou-se um pilantra por outra, mas é esse o tipo de (des)governo com que conviveremos pelos próximos meses, até que ela também caia (porque a história dela também não passa de uma sucessão de fracassos). Até pintar por aí mais uma inssurreição das Forças Armadas, é só isso que o destino nos reserva.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  4. É... Mulherada do Sul está com tudo. Elas estão demais no Governo Dilma. Agora foi a vez de Dona Ideli "emplacar". Rsrs...

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!