segunda-feira, 20 de junho de 2011

Saúde Básica no Medicina & Saúde desta semana

Gravando o Medicina & Saúde desta semana sobre Saúde Básica, conheci dona Eunice, moradora do bairro Tarumã, em Cascavel. Um exemplo de que gente com poucos recursos financeiros pode manter a casa asseada e organizada, ensinando filhos e netos a conservar a higiene para garantir a prevenção de possíveis doenças!

Ainda em conversa com dona Eunice, descobri que nossa personagem está há um ano na fila de espera do SUS para a realização da cirurgia de catarata. Uma lástima essa situação, descrita neste blog em 2008.

A saúde está cega no Paraná

Um comentário:

  1. Soraia, você tem acompanhado o noticiário e visto como a saúde no País anda vilipendiada. É prefeito e esposa roubando descaradamente, são equipes inteiras de médicos e enfermeiros roubando até remédio da prateleira pra vender no mercado negro, enfim, vivemos no melhor dos mundos.
    Quando eu estive no hospital tentando reviver do meu derrame, vi enfermeirinhas com aquelas pranchetas de anotações apontando o dedo para partes do meu corpo e a unanimidade delas ao apontar para a minha hérnia de umbigo como coisa que estaria a merecer pronta operação cirúrgica. Ao que eu respondi: moça, o meu problema não está no umbigo, está na cabeça, estou sendo vitimado por um AVC.
    Mesmo assim as mocorongas anotaram na tal prancheta a presença "nefasta" daquela minha hérnia de umbigo.
    Ou seja, no Brasil, antes de pensarmos nos problemas dos doentes, deveríamos cuidar para que não entrem pela porta da enfermaria nenhuma enfermeira neurótica nem algum médico com problema de caixa e verba pessoal...]]
    Rodrigues

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!