quinta-feira, 2 de junho de 2011

Tomazina, a encantada do Cinzas, comemora 144 anos!

Hoje é aniversário daquela cidadezinha mágica, onde a infância e a adolescência têm sabor especial para quem foi criado às margens do rio Cinzas, com suas corredeiras e quedas d'água que tornavam as férias irresistíveis para qualquer jovem de cidade grande. E abusávamos da felicidade irrestritamente, com toda a autoridade que um legítimo tomazinense tem - trocávamos confidências com o Cinzas enquanto o vento acariciava nossos cabelos nas tardes de calor insuportável onde o único refúgio era o clube de campo, as corredeiras, a pedreira... Mas isso tudo ficou lá atrás, hoje o que trago na memória é o precioso período em que morei nesta cidade encantada!
Meu beijo saudoso a todos os tomazinenses, principalmente à minha família linda que ainda vive lá! Que outros aniversários venham e que possam trazer de volta a vivacidade e o encanto tão apregoados em versos e canções que se eternizaram no tempo!

5 comentários:

  1. Soraia, você ainda vai voltar a viver em Tomazina. Vai escutar pelas ruas aquele carroceiro que um dia se tornou fundador do Banco Bamerindus...

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. rs... Rodrigues!!

    Ouvir fantasmas?? kkk

    Brincadeira à parte, não sei se me adaptaria, mas não existe lugar melhor para passar alguns dias longe do agito e confusão da cidade grande! Ô paraíso...!

    ResponderExcluir
  3. Soraia, não há nada que se compare à voltar ao lar paterno. A Dona Naze iria adorar a ideia de fazer omeletes para a filha favorita dela...

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  4. Ah, Rodrigues, isso é fácil de resolver! É só ela vir pra cá e fazer na minha cozinha, hehe!

    *caradepaisagemdetected*

    ResponderExcluir
  5. Conte pra mim uma coisa: qual o telefone da dona Naze?

    Rodrigues

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!