domingo, 3 de julho de 2011

Deu no ucho.info: BNDES precisa explicar investimento na Bombril, antes de participar da fusão Pão-de-Açúcar - Carrefour

Confusão de sobra – A participação do BNDESPAr na fusão do Pão de Açúcar com o Carrefour continua rendendo reações polêmicas e indignação da opinião pública, pois, mesmo contrariando a opinião obtusa da ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil), o negócio receberá dinheiro público.
Confirmando o que noticiou o ucho.info, é absurda a declaração do ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento) de que a nova empresa a ser criada permitirá a distribuição de produtos brasileiros no exterior. Os R$ 4 bilhões que o BNDESPAr supostamente investirá no negócio sairão dos cofres oficiais, portanto, do bolso do contribuinte. Leia mais (ucho.info)

5 comentários:

  1. Chiste diz:

    Nossos politicos são posseiros de todo os recursos econômico-financeiro do Brasil. Eles delapidam o erário por usucapião.

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Como asim dinheiro do FAT? Esse não é o governo FHC.

    Meu Deus! O governo brasileiro NÃO PODE permitir que um setor tão importante seja internacionalizado. E outra, os economistas de plantão, devriam se informar melhor sobre essa coisa de "usar títulos do tesouro".

    Essas falácias do PIG não passam de uma pífia tentativa de desinformar a população. Torcer contra um negócio rentável é o mesmo que torcer contra o Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Ainda em tempo, outra balela é essa coisa de "carga tributária ELEVADÍSSIMA". Faça-me o favor, os empresários nunca lucraram tanto nesse país. Mas, pelo visto querem m,ais ainda, afinal, destribuição de renda nem pensar. Aff...

    ResponderExcluir
  4. Soraia, a carga tributária no Brasil anda elevadíssima. Gastamos 6 meses do ano em salários apenas para pagar os impostos escorchantes que esse (des)governo nos surripia sob todas as formas. Isso para não falar no que os empresários desembolsam para sustentar uma máquina pública viciada e corrupta.
    Apenas para registro, Soraia, porque há imbecis que acham que vivemos no melhor dos paraísos...

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  5. Nossa! O melhor argumento que os direitistas, opisicionistas, reacionários, ou seja lá a alcunha que for dada a eles, o melhor argumento deles é chamar os outros de "imbecis". Ainda bem que poderão fazer isso por um longo... longo... um longo tempo. Agora, falar de paraíso, chamar de idiota é fácil. O que eu dúvido, E DÚVIDO MESMO (independente dos anos de vida), é que conheça de perto certa parcela da população brasileira.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!