quarta-feira, 27 de julho de 2011

Entre chacais e lobos, escolho ser mulher - sem Kakfa


Bom dia! Minha querida irmã Ângela enviou-me uma "corrente", citando o belo livro Mulheres que correm com os lobos, de Clarissa Pinkola Éstes; pois bem.  Quero dizer que não acredito em tais correntes, senão pelo efeito positivo/negativo que podem causar nas pessoas que as recebem, pelo teor geralmente alarmista ou entusiasta.

De qualquer forma, gostaria de dize
r às 14 amigas especiais elencadas por ela, que existem muito mais motivos para insistirmos na vida e abrir um sorriso a cada manhã, do que alimentar sentimentos depressivos. Explico: ser mulher tem um significado mais abrangente do que os livros sobre feminismo relatam. E não se trata de nenhuma relação de poder ou superioridade intelectual. Refiro-me ao sentimento de zêlo, dedicação e sobrevivência que trazemos desde a infância. Por isso somos fortes, por este motivo "damos conta do recado," sempre!

Um grande abraço a todas as mulheres que por aqui passarem e que nesta semana todas possam sentir-se correndo ao lado de lobos, seja pela agilidade mental, física, emocional ou apenas pelo desejo de sentir a brisa em seu rosto! Beijo!

3 comentários:

  1. Considero débeis mentais pessoas que se deixam levar por correntes de qualquer natureza. São pessoas fracas de espírito que não têm a coragem de abrir caminho vida a fora sempre abertas para o novo, o inesperado, o desconhecido, Por isso eu8quebro tudo quanto é atitude que lembre mesmo que de longe correntes, rodas de oração e coisas comezinhas e insignificantes como isso.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Mas cá entre nós - ALGUÉM AÍ CONHECE ACIDENGTE DE TRÃNSITO MAIS BONITO DO QUE ESSA TURCA? que trombada, sô...

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  3. Li o livro, as similaridades entre o lobo e a mulher quanto à força e determinação são notáveis! Um beijo!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!