O ex-presidente do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) de São Paulo Nicolau dos Santos Neto entrou com um pedido de habeas corpus no STF (Supremo Tribunal Federal) para revogar a prisão preventiva que cumpre em caráter domiciliar. O ex-juiz foi condenado por envolvimento no desvio de dinheiro público da obra de construção do prédio do TRT paulista, durante a gestão na década de 90. A defesa alega que não mais subsiste a ameaça à ordem pública, que serviu para fundamentar a ordem de prisão preventiva decretada pelo juiz da 1º grau e por ele mantida na sentença condenatória, e que co-réus no mesmo processo, entre eles o ex-senador Luiz Estevão, obtiveram no STJ (Superior Tribunal de Justiça) ordem de relaxamento da prisão. (Folha online) Leia mais
Eu soltaria o cara, Soraia. Mas da seguinte forma: anunciaria em cadeia nacional que ele está sendo solto em plena Avenida Ipiranga, esquina com Avenida São João, centro de São Paulo.
ResponderExcluirE diria que, em razão da falta de espaço nos presídios, ele estaria sendo solto aos cuidados da população.
Lá, no dia e hora aprazados, interditaria aquela esquina e soltaria a fera, depois de anunciar os crimes pelos quais ele estava respondendo.
"Fica a população autorizada a executar a sentença, de acordo com a lei de Talião..."
Você entendeu bem: estou falando em linchamento.
Zé do Coco