sábado, 21 de novembro de 2009

Mulheres Celtas

As mulheres de origem Celta eram criadas tão livremente quanto os homens. A elas era dado o direito de escolherem seus parceiros e nunca poderiam ser forçadas a uma relação que não queriam. Eram ensinadas a trabalhar para que pudessem garantir seu sustento, bem como eram excelentes amantes, donas de casas e mães. A primeira lição era: Ama teu homem e o segue, mas somente se ambos representarem, um para o outro o que a Deusa Mãe ensinou: "Amor, companheirismo e amizade."
Jamais permita!

Jamais permita que algum homem a escravize: você nasceu livre para amar, e não para ser escrava. Jamais permita que o seu coração sofra em nome do amor. Amar é um ato de felicidade, por que sofrer? Jamais permita que seus olhos derramem lágrimas por alguém que nunca fará você sorrir! Jamais permita que o uso de seu próprio corpo seja cerceado. Saiba que o corpo é a moradia do espírito, por que mantê-lo aprisionado? Jamais se permita ficar horas esperando por alguém que nunca virá, mesmo tendo prometido! Jamais permita que o seu nome seja pronunciado em vão por um homem cujo nome você sequer sabe! Jamais permita que o seu tempo seja desperdiçado com alguém que nunca terá tempo para você!

Jamais permita ouvir gritos em seus ouvidos. O Amor é o único que pode falar mais alto! Jamais permita que paixões desenfreadas transportem você de um mundo real para outro que nunca existiu! Jamais permita que os outros sonhos se misturem aos seus, fazendo-os virar um grande pesadelo! Jamais acredite que alguém possa voltar quando nunca esteve presente! Jamais permita que seu útero gere um filho que nunca terá um pai! Jamais permita viver na dependência de um homem como se você tivesse nascido inválida! Jamais se ponha linda e maravilhosa a fim de esperar por um homem que não tenha olhos para admirá-la! Jamais permita que seus pés caminhem em direção a um homem que só vive fugindo de você! Jamais permita que a dor, a tristeza, a solidão, o ódio, o ressentimento, o ciúme, o remorso e tudo aquilo que possa tirar o brilho dos seus olhos, a dominem, fazendo arrefecer a força que existe dentro de você! E, sobretudo, Jamais permita que você mesma perca a dignidade de ser MULHER!

4 comentários:

  1. Resumindo: uma cultura mais antiga e que já era mais evoluída que o cristianismo, o judaísmo e o islamismo, todas juntas, religiões machistas por excelência.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Acho admirável as coisas que muitas mulheres fazem (mesmo as que tem gênio mais forte, talvez por isso façam-no) mas sou um pouco machista ainda quando o assunto é relacionamento. Sonhos precisam ser vividos junto, um do outro senão que graça teria o amor? Conquistar uma mulher nos dias de hoje é difícil. Fácil é "ficar", seduzir, levar pra cama ou simplesmente namorar. A conquista requer muito mais: é preciso despertar a admiração na mulher, o respeito, o desejo incondicional de enfrentar qualquer coisa por você. Uma mulher deve se sentir valorizada pelo homem e este deve demonstrar o tempo todo. A pergunta que faço para os machões de plantão é: você conquistou sua mulher ou apenas a seduziu?

    Paulo César

    ResponderExcluir
  3. Seduzir em si já traz a ideia de dominar. Você engambela uma mulher pra fazer sacanagem com ela. Leva na bicaria, no papo. Isso TAMBÉM é machismo. Mulher, rigorosamente, não tem de ser "seduzida", até porque não é uma presa a ser capturada mediante ardis, no caso o bico doce.
    Mulher que se preza SABE o que quer e quando quer. Na minha visão, mulher que precisa ser "seduzida" é uma presa a ser capturada. Assim como a rã que é fascinada pela serpente...


    Rodrigues

    ResponderExcluir
  4. Lembrar um detalhe, Soraia. Você é descendente de celtas pelo lado paterno.

    Rodrigues

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!