quinta-feira, 19 de novembro de 2009

O direito de não fazer lição de casa

Imagem- Antonio Milena/AE
Um casal canadense decidiu propor à escola dos filhos que eles não fossem obrigados a fazer lição de casa. O argumento é que as tarefas não melhoram a performance dos alunos – antes pelo contrário, dizem: representam o verdadeiro inferno, para pais e filhos. Eles ganharam a parada. O “plano alternativo”, assinado como documento legal entre os pais e a escola, isenta os meninos da lição de casa. Eles só serão avaliados pelo que fizerem em sala de aula. O exemplo deverá ser seguido por outros pais. (Estadão)

3 comentários:

  1. Excelente ideia! E que aqui no Brasil talvez seja adotado lá por voltas de 2150.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Soraia, que tal você entrevistar diretores de escolas particulares que cobram o olho da cara aí em Cascavel e não oferecem o recurso mais moderno de didática que é o aluno assistir às aulas pela internet, em casa, podendo reprisar cada aula quantas vezes quiser? Aqui em Curitiba reina o sistema troglodita de aula de corpo presente, com professores à beira da exaustão, em salas mal ventiladas. Não estou falando em escolas públicas não, estou falando de colégios PARTICULARES, com aquelas mensalidades de esfolar.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  3. Se os pais do Brasil fossem como do Canadá, tambem podem abolir Lição de casa, porem no Brasil os alunos surram e ofendem, literalmente os professores...isso é culpa dos pais que não educaram seus filhos como devidamente.

    No momento que os professores são valorizados em todos os sentidos, com certeza que as escolas particulares devem sumir do mapa.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!