segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

14 de dezembro - Aniversário de Cascavel

Imagem - Marcelo Pinheiro Hubie
14 de dezembro. Hoje Cascavel completa 57 anos. Uma jovem e promissora cidade que acolhe a todos os forasteiros atraídos por suas promessas de trabalho e prosperidade. A Prefeitura de Cascavel e diversos órgãos públicos municipais não realizarão atendimento nesta segunda-feira (14). Ficarão fechadas as UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) e USF’s (Unidades da Saúde da Família). Os programas e serviços da Secretaria de Saúde, além das Farmácias Populares I e II não prestarão atendimento. A Farmácia Básica I realizará plantão das 14h às 18h e a Farmácia Básica II das 8h às 12h. Os serviços de Urgência e Emergência: Siate, Samu, PAC’s I e II e a Vigilância Epidemiológica (Viep) terão atendimento ininterrupto. O telefone para contato com a Viep é 9971-0295. A Vigilância Sanitária realizará plantão, das 7 às 19 horas, pelo telefone 9978-0076. As escolas municipais farão reposição de aula na segunda-feira (14). Das 60 escolas apenas 15 não irão repor aulas neste dia. Os ônibus do transporte público irão funcionar em escala de horário normal. O comércio lojista atenderá normalmente no dia de hoje, em horário especial de Natal, das 9h às 22h. Em compensação ao feriado municipal, os comerciantes dispensarão seus funcionários nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2010 (Carnaval). Essa programação está disponível na Cláusula 26 da Convenção Coletiva de Trabalho 2009/2010 (Sindilojas / Sindeccascavel). Já as agências bancárias não estão abertas. De qualquer forma, um agradecimento silencioso ao município que me acolheu e onde crio meus filhos, sempre na esperança de dias cada vez melhores para todos que aqui residem.

2 comentários:

  1. Cascavel foi uma das cidades, além de Londrina, em que sonhei morar quando mudei para o Paraná em 1965. Londrina ganhou por já ter amigos por lá naquela época.
    Mas ainda quero fazer um retiro espiritual por aí...

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Eu não ia dizer mas agora eu digo - além do mais, Cascavel tem uma qualidade rara que as demais cidades não têm: VOCÊ!

    Rodrigues

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!