segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Cidadezinha qualquer?

Casas entre bananeiras
mulheres entre laranjeiras
pomar amor cantar.
Um homem vai devagar.
Um cachorro vai devagar.
Um burro vai devagar.
Devagar... as janelas olham.
Eta vida besta, meu Deus.
Carlos Drummond de Andrade

Dra. Hi... Férias longas? Pois aqui o tempo simplesmente não passa! E ficamos assim, ao deleite das horas e da natureza. Precisa de um ortopedista, oftalmologista ou outro "ista"? Esqueça. Em Tomazina o que falta é serviço médico adequado aos moradores e inúmeros turistas que a cidade recebe. Você, como médica, movimentaria o setor por aqui, certamente. O fato é que temos na cidade um hospital mantido por determinada entidade há jurássicos anos e a população sofre com a defasagem no atendimento e serviço. Uma lástima! Quisera ver na saúde, esporte, lazer e turismo em Tomazina, o espírito alavancador e progressista que vislumbrei há alguns anos, quando a cidade despontava como uma das mais promissoras da região. Mas sempre há tempo. E há de se ter vontade política também. E assim ficamos, vendo o tempo, as janelas e a paisagem passar devagar... Pensando bem, o ritmo alucinante dos acontecimentos têm me dado dor de cabeça; nada que cause estranheza: inundações, intempéries da natureza (ocasionadas pelas ações do homem, bidu!), violência potencializada ao cubo nos quatro cantos do mundo e o nossos amados representantes políticos aprontando das suas! Arre! Ao final, tudo volta como era antes, apenas mudamos as máscaras (isso me lembra a gripe suína) e as vestimentas. Salve, salve simpatia! E aqui não tem a banda do Zé Pretinho não, e sim o carro do 'Roger Som' para acordar aos desavisados logo pela manhã com seus anúncios locais e som pancadão. É o progresso do avesso.

4 comentários:

  1. Soraia, cuidado, hein? Ainda vou ver você prefeita de Tomazina. Ha ha ha ha...

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Qual é a população da Tomazina?
    Quando euzinha aposentar, queria morar numa cidade de 300 habitantes, onde todos conhecem, pode dormir de porta e janela aberta....meu irmão disse que é possivel dormir com a porta e janela aberta se for morar num apart em 15º andar hehehehehe
    Pescar, silencio, Paz...mas tem que ficar perto de um aeroporto para poder viajar hehehehehe

    ResponderExcluir
  3. Tive uma fita gravada com a voz de Carlos Drummond de Andrade que declama as poesias dele, e "um caso de vestido", é coisa linda e comovente.
    SS tenta ouvir, eu perdi a fita...infelizmente..

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!