O que é pior, a máscara da Monga ou da dona Dilma...?
Hum... O BOPE do PR bem que poderia ser comandado por um capitão (agora Cel.) Nascimento...
A quem você pediria um conselho?
Na segunda-feira (25) terá início o 8º Encontro Científico Cultural Interinstitucional sediado pela Faculdade Assis Gurgacz - FAG. Na programação, é aguardada a disputada palestra de abertura com o médico, professor e pesquisador, Jô Furlan, que terá o tema “Inteligência do Sucesso”. Furlan é autor da teoria da inteligência comportamental humana e autor do livro “Inteligência do Sucesso –A nova inteligência que explica a ciência do sucesso”.
Dica de filme para o fim de semana: Across the Universe! Deliciosamente nostálgico!
"Em pesquisas mundiais, o índice de adesão (para a higienização das mãos) fica entre 35% e 60%. E aumentar o porcentual é uma luta. Consegue-se com dificuldade 80%. O hospital tem uma dinâmica rápida e, em algum momento, o ser humano falha.” Viviane Maria de Carvalho Hessel Dias, infectologista e chefe do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Nossa Senhora das Graças
Queremos sinceridade nesta reta final de campanha. Ninguém vai votar para padre de missa ou freira de convento, muito menos para pastor de rebanhos. Está muito chato e ridículo esse debate - estéril - sobre aborto, casamento gay , quem reza mais compenetrado o pai-nosso-de-cada-dia.
O que uma rã transparente, um pato nascido em um ovo de galinha e um político brasileiro têm em comum? Aparentemente nada, somente a esquizofrenia de formas e sentidos. Para o jornalista e escritor Ruy Castro, a tríade está interligada, de alguma forma, na crônica "Como um tumor".
Há algumas semanas fiz uma matéria com o ex-campeão de boxe paranaense, Rubens San Perruchon. O que me impressionou no antigo pugilista, foi a disciplina que manteve ao longo dos anos em relação ao esporte e aos limites de seu corpo. Infelizmente, nem todos parecem levar os preceitos do boxe a sério, culminando em tragédias como a do lutador Jeferson Gonçalo.
Imagens - Globo Vídeos
O dia do segundo turno das eleições se aproxima e vejo a expectativa aflorar no rosto das pessoas, de diferentes formas. Há aqueles que mostram uma certa luminosidade quando falam em futuro, em progresso, em confiança nos que irão eleger, e isso me dá alegria. A estes, a esperança em dias melhores se apresenta na forma do voto, na oportunidade de participar da consolidação democrática de seu espaço político-geográfico.
Inconstância... Os Versos que te fiz... Poemas de Florbela Espanca que avassalam minha alma na voz de Miguel Falabella.