domingo, 10 de outubro de 2010

A herança de Marina

Imagem - fragacaricaturas.blogspot.com
Os votos dos eleitores de Marina Silva vão neste momento majoritariamente para José Serra (PSDB). Segundo o Datafolha, o tucano herda 51% dos quase 20 milhões de votos obtidos pela candidata do PV no primeiro turno da eleição.
Dilma Rousseff (PT) fica com apenas 22% dos votos de Marina, conforme pesquisa realizada pelo Datafolha para a Folha e a Rede Globo anteontem com 3.265 entrevistas. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. (Folha)
Para quem acredita em pesquisas, eis a partilha!

3 comentários:

  1. Well...

    Seria insensato, caso Marina se posicione contra ou a favor de algum dos dois candidatos.Caso declare apoio a um deles pode acabar perdendo eleitores, já que esses estiveram do lado dela por , supostamente, representar o novo.O apoio a Dilma seria uma contradição, levando em conta que Marina é uma dissidente do PT,e se fosse com Serra, seria mais contraditório ainda, pois esse representa tudo que ela combateu a vida inteira.
    Enfim, o único modo de Marina mater seu "véu da moralidade" é mantendo-se neutra.

    Ps:Mesmo levando em consideração a "transferência de votos" colocada pela Folha,o Brasil ainda seria governado pelo PT.

    ResponderExcluir
  2. Soraia, não vejo como as ideias de Serra contradigam tudo em que Marina sempre acreditou. Só se essa seringalista for a favor do aborto, da roubalheira do PT e apaniguados, se tiver qualquer reserva contra o plano Real etc. etc. etc.
    A rigor, apenas Serra, neste momento das eleições, representa o novo. Os demais candidatos sem exceção representam o velho - a velha político do toma-lá-dá-cá. Até o vice do Serra faz parte dessa velha política, embora seja um rapaz novo. Quanto à Dilma, o mesmo velho estilo de roubar que copiou do seu chefinho (mensalão, mensalinhos, sinecuras para apaniguados, estatismo etc. etc. etc.).
    Marina, se se mantiver neutra nesta altura do campeonato, demonstrará uma tibieza e falta de caráter que até terá sido bom que tivesse perdido a eleição. Além do que, QUEM nos garante que os eleitores da Marina irão votar em quem ela determinar? Voto não tem marca registrada. Portanto, vamos parar de palhaçada e esperar em Deus que não seja a Dilma, que sabidamente é corrupta, vendilhã, guerrilheira, ladra etc. etc. etc. Afora as posições dúbias que ela assumiu assim que chegou ao segundo turno, inclusive com relação ao aborto.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  3. Antes que me esqueça, Soraia, está interessante o novo layout de seu blog.

    Rodrigues

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!