domingo, 24 de outubro de 2010

Escolha

Foto - Rodrigo Coca/O Globo e Marcos Brandão/ObritoNews

De quem você compraria um carro usado?

A quem você pediria um conselho?

Para quem você venderia um terreno?

A quem você confiaria um país?

As fotos foram publicadas hoje, em O Globo. Expressam dois caminhos para o Brasil. A escolha é no próximo domingo e será, no mínimo, para 20 anos. Não basta apenas a gente escolher. É preciso abrir os olhos das pessoas. É preciso alertar. É preciso convencer. O plebiscito é entre dois tipos de caráter e não sobre dois tipos de país, como querem impor. Quem é a verdadeira Dilma? Quem é o verdadeiro Serra? É este o debate da última semana da campanha presidencial. O que está em discussão são valores. De um lado, o aborto livre e indiscriminado, a ameaça à propriedade privada, o fim da liberdade de imprensa, a corrupção institucionalizada nas estatais e órgãos de governo completamente dominados por um partido político. De outro lado, a democracia, o respeito à Constituição, o respeito à vida. Esta é a verdadeira escolha. Esta é a verdadeira eleição. (Coturno Noturno) Leia mais

3 comentários:

  1. Lamentavelmente não é isso que o povo aprendeu com os políticos. Esses apenas passaram a ideia de continuar mordomias como o bolsa-família que não impõe, como era para ser desde o início,um plano contingencial, para a solução momentânea de uma conjuntura. Ao contrário, os petralhas desvirtuaram o plano para torná-lo um cabresto, um cocho onde o eleitor irá buscar ad perpetuam a alfafa de cada dia.
    Em momento algum se discutiu um projeto de país. E o prazo se esgotou. Se ao longo da campanha não se discutiu o futuro da Nação como se esperava, não é agora, no final da corrida, que isso se fará.
    Cada qual por si, diante da verdade das urnas...

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Vale lembrar outro detalhe, Soraia. Ganhe quem ganhar, quem leva mesmo é o PMDB. Infiltrado em todas as correntes, inclusive tendo vice na mesma chapa do PT, Michel Temer tem todas as chances de se tornar o real presidente no caso de vencer a chapa da qual faz parte.
    O grande vendilhão da Pátria é o virtual ganhador desta eleição.
    Os demais serão meros figurantes nessa ópera-bufa.
    Num país em que mais uma vez o Cacareco é vencedor, só que representado por um palhaço semialfabetizado, definitivamente merecemos o destino que nos espera.
    Quem viver verá.

    Rodrigues

    ResponderExcluir
  3. Soraia, deixe-me completar, há muito que dizer sobre um novo presidente para o Brasil. Lamentei imensamente que botassem essa guerrilheira porra-louca como candidata com pretensões a representar a mulher brasileira.
    E você e eu sabemos que nem de longe essa... senhora representa qualquer tipo de mulher decente. Temos um grande número delas e só lamento que nem o PSDB tenha tido a visão clara da possibilidade de escolher uma mulher inatacável sob todos os pontos de vista, uma mulher que se chama SANDRA CAVALCANTI.
    Por essa mulher sei de muitos que botam a mão no fogo, porque ela é referência nacional em tudo o que há de bom.
    Como vê, Soraia, TEMOS mulheres capazes, basta os políticos (machistas e "machucadinhos") enxergar um palmo adiante do nariz. Tivemos mais uma oportunidade desperdiçada e chegamos à reta final num panorama indefinido e nebuloso.
    Profundamente lamentável.

    Rodrigues

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação em meu blog!